Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2025 | 13:00 |
Marcus Edwards está nos planos do Crystal Palace e o emblema da Premier League até formalizou uma proposta junto do Sporting. Todavia, a oferta era apenas de empréstimo e sem qualquer opção de compra, o que levou, de imediato, a uma nega por parte de Frederico Varandas. O negócio pode, ainda assim, ter desenvolvimentos nos próximos dias.
Segundo o jornal ‘Record’, o objetivo dos responsáveis do Sporting passa por um negócio a título definitivo, recebendo qualquer coisa como 10 milhões de euros. No caso da proposta do Crystal Palace, o empréstimo adiaria o problema para o mercado de verão, algo que não está nos planos da estrutura do futebol dos verdes e brancos.
Desde que Rui Borges chegou ao comando do Sporting, Marcus Edwards foi riscado da equipa principal dos leões. De acordo com as últimas informações, o extremo inglês terá tido vários comportamentos menos profissionais, o que ditou a decisão do técnico do Clube de Alvalade.
Já esta semana, Marcus Edwards concedeu uma entrevista a um jornal inglês onde deixou bem claro que não quer continuar no Sporting: “Acabei de fazer 26 anos e estou pronto para a próxima fase na minha carreira. O meu contrato acaba no final da próxima temporada e sinto que é a altura certa para tentar algo diferente, mudar o ambiente, tentar algo novo”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – leva 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 346 minutos que disputou, o inglês marcou três golos.
Equipa dos verdes e brancos foram a jogo diante da formação minhota no decorrer do dia desta terça-feira, 28 de julho, marcada por triunfo
28 Jul 2026 | 17:30 |
A equipa de sub-23 do Sporting terminou o estágio realizado em Lousada com uma vitória por 1-0 diante do Braga. O encontro particular permitiu a Leandro Grimi encerrar esta fase da preparação com um resultado positivo antes do regresso à Academia Cristiano Ronaldo.
O único golo da partida surgiu aos 79 minutos, por intermédio de Ivanildo Mendes. O extremo apareceu em zona de finalização e, com um remate certeiro, garantiu o triunfo dos jovens leões no derradeiro teste realizado durante o estágio.
Ivanildo Mendes realizou parte da formação nos Países Baixos, ao serviço do Feyenoord, antes de chegar ao Sporting na temporada 2021/22. O jovem tem vindo a cumprir o percurso nos escalões de formação leoninos e procura agora afirmar-se na equipa de sub-23 orientada por Leandro Grimi.
Concluída a preparação em Lousada, o Sporting vira atenções para a estreia na Liga Next Gen, nova designação da competição do escalão. Os verdes e brancos iniciam a prova no dia 11 de agosto, com uma receção à União de Leiria na primeira jornada.
O calendário reserva ainda um dérbi frente ao Benfica na terceira ronda, agendado para 25 de agosto, na Academia Cristiano Ronaldo. A primeira fase será composta por 16 partidas, oito em casa e oito fora, e termina para os leões a 22 de dezembro, diante do Felgueiras.
Os oito primeiros classificados seguem para a luta pelo título nacional, enquanto as equipas posicionadas entre o nono e o 20.º lugares vão disputar o acesso à Taça Next Gen, prevista para o início de 2027. Além de União de Leiria e Benfica, o Sporting terá pela frente Vizela, Estrela da Amadora, Leixões, Estoril, Rio Ave, Farense, Torreense e Felgueiras.
Jogador continua a realizar trabalho de recuperação às ordens do departamento médico dos verdes e brancos e não joga desde maio
28 Jul 2026 | 14:39 |
Nuno Santos continua afastado dos trabalhos de grupo do Sporting e sem um prazo definido para regressar aos relvados. O ala, de 31 anos, foi apresentado aos adeptos no encontro com o Mónaco, mas mantém-se a realizar trabalho individualizado na Academia Cristiano Ronaldo.
De acordo com o jornal A Bola, o departamento médico leonino ainda não estabeleceu uma data para o regresso do jogador. A estrutura pretende evitar qualquer precipitação num processo clínico delicado, privilegiando uma recuperação completa antes de autorizar a reintegração no plantel de Rui Borges.
O calvário de Nuno Santos começou em outubro de 2024, quando sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito. Depois de vários meses afastado, o regresso à competição ficou marcado por novas queixas musculares e algumas recaídas, que limitaram a sua utilização na última temporada.
O esquerdino somou apenas 211 minutos pelo Sporting em 2025/26 e não compete desde 4 de maio, data em que participou durante 20 minutos no triunfo por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães. Para já, continuará a trabalhar à margem do grupo até reunir todas as condições físicas.
Apesar de entrar na última época do contrato, uma saída não está em cima da mesa neste momento. Nuno Santos continua a ser visto como um elemento importante no balneário, tanto pela experiência acumulada como pelo papel desempenhado na integração dos jogadores mais jovens. Uma possível renovação continua sob análise da Direção.
Estrutura dos verdes e brancos quer fechar o dossiê ainda no decorrer desta semana, restando algumas questões burocráticas por acertar nesta fase
28 Jul 2026 | 14:00 |
A SAD do Sporting está a trabalhar para concluir ainda no decorrer desta semana a renovação de contrato de Eduardo Quaresma. O defesa-central, de 24 anos, deverá prolongar a ligação aos verdes e brancos até junho de 2031.
Segundo as informações reveladas pelo Maisfutebol, o novo acordo do 'camisola 72' do Sporting prevê um reajuste salarial e o aumento da cláusula de rescisão, que deverá ficar fixada num valor entre os 70 e os 80 milhões de euros.
As negociações estão bem encaminhadas, embora ainda existam alguns pormenores burocráticos por resolver antes de o vínculo ser assinado na totalidade e posteriormente anunciado pelo Clube de Alvalade aos seus Sócios e adeptos.
Eduardo Quaresma deverá assumir uma importância crescente na equipa durante a temporada 2026/27. A iminente saída de Ousmane Diomande para o Nottingham Forest abre mais espaço no eixo defensivo, enquanto o português se afirma também como uma das referências do balneário.
O central já envergou a braçadeira de capitão durante a pré-época e é visto por Rui Borges como um dos líderes do novo ciclo leonino. O interesse recente de clubes italianos reforçou ainda a necessidade de o Sporting proteger um dos principais ativos da formação.