
Modalidades
Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O futebol de praia do Sporting bateu o Casa do Benfica de Loures, por 6-5, este domingo, dia 31 de julho, na 14.ª e última jornada da fase regular do Campeonato de Elite, em jogo realizado na Praia do Ouro, em Sesimbra.
Os golos leoninos foram marcados por Ricardinho (3'), Rui Coimbra (8'), João Mota (12'), Marcelo Gomes (15'), Joãozinho (18'), Belchior (22'). Duarte Algarvio (23'), Bernardo Lopes (31' e 33') e Tiago Alves (34' a.g.) faturaram para o adversário. Depois de vantagem de 6-1, à entrada para o último período, o Sporting relaxou, mas conseguiu garantir a vitória diante do rival eterno.
Com este triunfo – o 13º. em 22 jogos na presente temporada – a turma comandada por José Maria termina a fase regular na terceira posição e vai jogar o play-off de apuramento de campeão frente... ao Casa de Benfica de Loures, segundo classificado. Ambas as equipas terminaram o Campeonato de Elite com 28 pontos, mas as águias têm vantagem no confronto direto.
O jogo das meias finais está então marcado para o próximo sábado, dia 6 de agosto, às 13h30. Nuno Belchior foi expulso no duelo de hoje e não marcará presença nessa partida.
Ingressos para duplo compromisso na maior prova de clubes da Europa têm valor 'puxado' e massa associativa dos leões manifesta desagrado
|
A equipa de andebol do Sporting iniciou na passada segunda-feira a venda dos bilhetes para o duelo com o Nantes nos quartos de final da EHF Champions League, com o preço fixado em 39,50 euros para o público visitante em ambos os jogos - algo que deixou os adeptos leoninos escandalizados. A primeira mão disputa-se em França a 23 de abril, enquanto a segunda está marcada para o dia 30, no Pavilhão João Rocha.
Este será um dos momentos mais marcantes da temporada para os leões, que procuram garantir um lugar na final-four da Liga dos Campeões de andebol, que se disputará em Colónia, na Alemanha. Com um histórico recheado de conquistas: duas Taças Challenge, 22 Campeonatos Nacionais, 18 Taças de Portugal e seis Supertaças, a equipa de Ricardo Costa sonha agora com a maior competição europeia de clubes.
Além da deslocação a França, o Clube deverá anunciar em breve os detalhes sobre a venda de bilhetes para o decisivo jogo em Lisboa. A expectativa é de casa cheia no Pavilhão João Rocha, como vem sendo habitual, principalmente em encontros decisivos.
Os verdes e brancos chegam motivados depois da vitória sobre o Porto, no Dragão Caixa, por 35-32, na terceira jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. O próximo compromisso dos leões está marcado para esta sexta-feira, 18 de abril, frente ao Águas Santas, na Maia, às 17h00, para a Taça de Portugal.
O confronto com o Nantes será transmitido em exclusivo e em direto na Sporting TV. A primeira mão joga-se a 23 de abril, quinta-feira, às 19h45, e a segunda terá lugar exatamente uma semana depois, a 30 de abril, à mesma hora, no Pavilhão João Rocha.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época
|
A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.
À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.
As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.
Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.
Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.
Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou o triunfo para os leões
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa da Oliveirense, em encontro a contar para a 23.ª jornada da Liga Placard. Os leões conseguiram uma vitória convincente no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, por 5-1, que agradou muito ao treinador verde e branco, Edo Bosch.
Num reduto muito complicado, e depois de terem perdido na jornada anterior, frente ao Barcelos, os leões regressaram às vitórias, e, a três jogos do fim da fase regular, conseguiram manter o primeiro lugar da tabela classificativa. Este foi um dos pontos destacados por Edo Bosch.
"Sabíamos que esta era a primeira de quatro 'finais' e a Oliveirense é uma grande equipa, que custa muito a vencer em sua casa. Tínhamos de fazer muito bem as coisas e fizemo-lo", começou por apontar o treinador do Sporting, agradado com a capacidade de resposta da sua equipa.
Prosseguiu, sobre o desenrolar da partida: "A primeira parte foi muito ajustada, onde as duas equipas não arriscaram tanto, mas na segunda, assim que conseguimos uma vantagem de dois golos, obrigámos a Oliveirense a abrir-se e aproveitamos para dilatar o resultado", concluiu o treinador do Sporting.
Sobre a importância do triunfo, disse o seguinte: "Faz-nos muito bem, sobretudo pelo desaire que tivemos na semana passada. Aqui está a nossa resposta! Estou muito satisfeito, não só por continuar no primeiro lugar, que é importante, mas pela solidez que a equipa demonstrou. Fomos muito inteligentes a atacar e a defender, e é isso que se quer de uma equipa campeã", rematou Edo Bosch, sobre a vitória dos leões no Oliveirense - Sporting.