Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ana Borges, a histórica capitã da equipa de futebol feminino do Sporting, completou 200 jogos com a camisola do Clube de Alvalade. A jogadora, sportinguista desde pequenina, mostrou-se radiante por alcançar tal marca e refere que o seu sonho sempre foi jogar no emblema verde e branco.
Aos meios de comunicação do Clube, a jogadora confessou: “Atingir 200 jogos pelo clube do meu coração é a maior honra e o maior prazer. No futebol masculino há quem tenha o sonho de jogar no Real Madrid. O meu sonho era jogar no Sporting. Tenho um prazer enorme nisso e espero que consiga retribuir com títulos”.
De leão ao peito, a defesa internacional portuguesa por 179 vezes, apontando 11 golos pela Seleção Nacional. A jogadora chegou ao Sporting proveniente do Chelsea e tem sido um pilar com os vários treinadores, e para o atual treinador das leoas, Micael Sequeira, não é exceção.
A atleta já conquistou duas Ligas, três Supertaças e três Taça de Portugal. Na época de estreia de leão ao peito, 2016/2017, conseguiu a dobradinha. Chegou a Alvalade, por empréstimo do Chelsea, e bastaram seis meses para triunfar em Portugal: “É sempre bom atingir o sonho e sempre tive o sonho de jogar no Sporting. Depois de anos sem futebol feminino foi um grande orgulho. Quando vim tinha o sonho de jogar no Estádio do Jamor e ganhar a Taça de Portugal pelo Sporting, não desfazendo do campeonato, que é claramente o título que mais quero todos os anos”.
Ao serviço do Sporting, Ana Borges, de 34 anos, soma 201 encontros com a camisola leonina, onde apontou 31 golos e fez 14 assistências. Promete continuar a alegrar o coração dos adeptos Sportinguistas e a capitanear a equipa das leoas já no próximo jogo da 12ª jornada da Liga BPI, frente à equipa do Estoril.
Guarda-redes do modesto Marco partilhou balneário com futuro pupilo de Rui Borges e tece elogios à nova contratação de Frederico Varandas
|
0Rui Silva esteve no Nacional antes de rumar a Espanha para jogar no Granada e, posteriormente, no Bétis. Vítor São Bento, guarda-redes do Marco, partilhou balneário com o futuro jogador do Sporting e aprova a chegada do internacional português ao Clube de Alvalade.
"Uma semana ou outra, em que os treinos não lhe corriam tão bem, dizia-lhe para ter calma porque o jogo ia correr de feição. E acabava sempre por correr. Conversávamos, debatíamos o treino e, por norma, dizia-lhe que o jogo ia correr bem", descreve o jogador, reconhecendo-lhe muita qualidade.
"Tem um bom jogo de pés, é forte entre os postes, ágil e tem robustez física, o que lhe permite ocupar bem a baliza. O guarda-redes tem um período de maturação diferente dos demais jogadores de campo e, aos 30 anos, consegue conjugar, tanto física como mentalmente, todos os aspetos de que um guarda-redes necessita para atingir o auge", argumentou.
"É a aposta mais acertada, porque, apesar de o Bétis ser um clube grande, não busca tantos títulos como o Sporting. Ou seja, tanto em termos de seleção como de equipa que procura conquistar títulos, esta é altura certa para o Rui se afirmar em definitivo", considera São Bento, antecipando a saída de Kovacevic de Alvalade logo após a apresentação do ex-colega.
Rui Silva vai ser oficializado como reforço do Sporting nos próximos dias. O Clube de Alvalade chegou a acordo com o Bétis pela contratação do internacional português. Os leões vão pagar cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance dos jogadores.
Futebolista do Clube de Alvalade continua com permanência incerta no plantel de Rui Borges; Emblema alemão surge como possível destino
|
0Viktor Gyokeres continua a ser muito cobiçado, nomeadamente pelo Bayern de Munique. Gonçalo Monteiro abordou uma possível saída do goleador do Sporting nesta janela de transferências e referiu que, caso os alemães apresentem uma proposta, o pupilo de Rui Borges não a irá recusar.
“A melhor opção seria o Bayern de Munique? Acho que não porque tem Harry Kane e tem o velhinho Thomas Muller a fazer das suas. Claro que se falarmos de colossos europeus, o Gyokeres não estaria na posição de recusar uma proposta do Bayern”, começou por dizer no 'Canal Now'.
“Veja a opção Manchester United também bastante viável pois tem bastante dinheiro. O problema é contornar a questão do fair play financeiro. Eu olhando pelos meus olhos e não pelos do Gyokeres, eu olho para o Manchester United como o Gyokeres olhou para o Sporting em 2023. O Sporting na altura não era o de agora, com a exigência de ser campeão.”
“Desde Ruben Amorim que toda a gente olha para o Sporting como um sério candidato ao título, tal como o Porto e o Benfica. O Manchester United não é campeão desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013. Na história, o Sporting se calhar nunca teve seis anos em que estivesse tão competitivo”, concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.480 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 31 golos e fez seis assistências.
Médio que está na mira do Clube de Alvalade continua a somar pretendentes; Emblema da Serie está de olho no internacional sub-21 português
|
0Os italianos da Lazio entraram na corrida por Gustavo Sá. O jogador que vinha sendo apontado ao Sporting, continua a somar interessados além-fronteiras e fica assim mais longe de rumar ao Clube de Alvalade. O clube transalpino iniciou conversações com o Famalicão.
A notícia da foi avançada, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, pelo ‘TuttoMercatto’, mas a verdade é que o atleta já foi sinalizado mais do que uma vez no passado. Os responsáveis do clube italiano sabem que terão de abrir os cordões à bolsa para contratar o jogador cobiçado pelo Sporting.
A Lazio tentou perceber as condições para um eventual negócio. O Famalicão, porém, continua a apontar a valores bem próximos da cláusula de rescisão, que é de 50 milhões de euros, sendo que os transalpinos não tem atualmente grande margem negocial, devido ao fair play financeiro.
A boa época do jogador não está a passar despercebida, tanto que o jogador do Famalicão ficou no quinto lugar do Golden Boy dos adeptos. O emblema italiano poderia ponderar um empréstimo com opção de compra, mas a SAD dos minhotos tem interesse nesse cenário.
Relembrar que Gustavo Sá chegou ao Famalicão em 2018, para alinhar nas camadas jovens dos famalicenses. Subiu à equipa principal em 2022, e foi-se afirmando na equipa de Vila Nova de Famalicão. Na presente temporada 24/25, tem estado em excelente plano: realizou 18 jogos em todas as competições onde assinou dois golos e duas assistências.