Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebolista da Seleção Nacional diz: "O meu sonho era jogar no Sporting"

Atleta chegou a marca assinalável na carreira e mostrou ter orgulho por alcançar um patamar que poucos conseguem atingir no futebol

Ana Borges chega aos 200 jogos pelo Sporting
Ana Borges chega aos 200 jogos pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Ana Borges, a histórica capitã da equipa de futebol feminino do Sporting, completou 200 jogos com a camisola do Clube de Alvalade. A jogadora, sportinguista desde pequenina, mostrou-se radiante por alcançar tal marca e refere que o seu sonho sempre foi jogar no emblema verde e branco.


Aos meios de comunicação do Clube, a jogadora confessou: “Atingir 200 jogos pelo clube do meu coração é a maior honra e o maior prazer. No futebol masculino há quem tenha o sonho de jogar no Real Madrid. O meu sonho era jogar no Sporting. Tenho um prazer enorme nisso e espero que consiga retribuir com títulos”.


De leão ao peito, a defesa internacional portuguesa por 179 vezes, apontando 11 golos pela Seleção Nacional. A jogadora chegou ao Sporting proveniente do Chelsea e tem sido um pilar com os vários treinadores, e para o atual treinador das leoas, Micael Sequeira, não é exceção.


A atleta já conquistou duas Ligas, três Supertaças e três Taça de Portugal. Na época de estreia de leão ao peito, 2016/2017, conseguiu a dobradinha. Chegou a Alvalade, por empréstimo do Chelsea, e bastaram seis meses para triunfar em Portugal: “É sempre bom atingir o sonho e sempre tive o sonho de jogar no Sporting. Depois de anos sem futebol feminino foi um grande orgulho. Quando vim tinha o sonho de jogar no Estádio do Jamor e ganhar a Taça de Portugal pelo Sporting, não desfazendo do campeonato, que é claramente o título que mais quero todos os anos”.

Ao serviço do Sporting, Ana Borges, de 34 anos, soma 201 encontros com a camisola leonina, onde apontou 31 golos e fez 14 assistências. Promete continuar a alegrar o coração dos adeptos Sportinguistas e a capitanear a equipa das leoas já no próximo jogo da 12ª jornada da Liga BPI, frente à equipa do Estoril.


Reveja um grande momento de Ana Borges com a camisola do Sporting:


Futebol

Chelsea pensa em oferecer 50 milhões por suplente do Sporting

Todd Boehly, dono do clube inglês, quer reforçar plantel e olha para pupilo de Rui Borges como possível reforço nesta janela de mercado

Chelsea, de Todd Boehly, pensa em Harder, avançado do Sporting, de Varandas
Chelsea, de Todd Boehly, pensa em Harder, avançado do Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

O Chelsea quer reforçar o plantel já neste mercado de janeiro e continua a querer reforçar o plantel com jovens com potencial e está de olho, novamente, em Portugal. Todd Boehly, dono do clube inglês, pensa em oferecer uma proposta de cerca de 50 milhões de euros por Conrad Harder.


De acordo com a TBR Football, além dos 'blues', também West Ham e Arsenal têm o prodígio dinamarquês debaixo de olho. O jogador tem sido um habitual suplente de Viktor Gyokeres, mas soma já apresentou bons pormenores em Alvalade e gera cobiça na Premier League.


O capitão leonino, Morten Hjulmand, falou recentemente sobre o seu compatriota e acredita que o jovem de 19 anos 'tem tudo' para ter sucesso no Sporting. O médio dos verdes e brancos menciona, no entanto, algumas coisas "a aprender" por parte do jovem atacante, visto como substituto do goleador sueco.


Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.



Futebol

Gigantes europeus presentes em Leiria para ver pérolas do Sporting

No estádio Dr. Magalhães Pessoa, olheiros de tubarões mundiais estiveram atentos ás exibições de vários jogadores em campo, nomeadamente algumas joias dos leões

Gyokeres e Quenda têm sido apontados à saída do Sporting
Gyokeres e Quenda têm sido apontados à saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

A final da Taça da Liga, disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, atraiu a atenção de vários olheiros estrangeiros. O Benfica, após um empate 1-1 com o Sporting no tempo regulamentar, levou a melhor no desempate por grandes penalidades e conquistou o troféu.


Entre os olheiros presentes, destacaram-se os enviados por grandes clubes europeus. O Arsenal e o Manchester United, da Premier League de Inglaterra, estavam representados. Também marcou presença o Barcelona, da liga espanhola.


Vários jogadores estavam em foco, mas Viktor Gyokeres e Geovany Quenda, dois dos principais destaques das equipas, atraíram mais atenções. O avançado sueco tem destacado pela sua capacidade goleadora, enquanto ala de 17 anos é um desequilibrador canhoto que tem sido crucial para a equipa.


Nesta temporada, Geovany Quenda, avaliado em 30 milhões de euros, tem sido uma das figuras mais importantes do Benfica, com 30 jogos disputados, nos quais acumulou 1.967 minutos em campo. O jogador soma quatro assistências e dois golos, sendo um dos elementos-chave na conquista da Supertaça e no jogo contra o Famalicão.

Por outro lado, Viktor Gyokeres, com uma avaliação de 75 milhões de euros, tem sido uma das estrelas do Sporting nesta temporada. Em 30 partidas, dos quais 17 foram na Liga Portugal Betclic e 6 na Liga dos Campeões, o avançado sueco marcou 32 golos e fez 6 assistências, demonstrando o seu valor nas competições nacionais e internacionais.



Futebol

De besta a bestial? Reforço milionário do Sporting foi “um dos melhores...”

Jogador que chegou a Alvalade no último mercado de verão por vários milhões tem sido criticado, mas tem sido muito exaltado depois da última partida

Sporting perdeu nos penáltis frente ao Benfica na final da Taça da Liga
Sporting perdeu nos penáltis frente ao Benfica na final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu ontem frente ao Benfica na final da Taça da Liga, nos penáltis, depois de, no tempo regulamentar, o jogo ter terminado empatado. A equipa foi alvo de algumas críticas por parte de alguns comentadores. No entanto, o treinador Tiago Moutinho elogiou a performance do Sporting, embora tenha deixado alguns avisos.


"Eu concordo com o que foi dito aqui, realmente uma primeira parte de grande nível de excelência, muito bom para o futebol português, como foi aqui dito a todos os intervenientes, não só quando olhamos para a qualidade individual e coletiva dos jogadores, mas também a organização das equipas por parte dos treinadores", começou por dizer.


Prosseguiu: "Surpreendeu-me o facto de, apesar de estar muito condicionado pelo lado esquerdoMaxi Araújo foi um dos melhores em campo. Aproveitou o facto do Di María, em termos defensivos, não acompanhar tantas subidas do lateral, e o Sporting aproveitou muito esse espaço. O próprio Trincão também teve um papel importante ao vir para a zona mais baixa, atraindo o Otamendi para provocar situações de um contra um. Essas situações foram criadas com o trabalho de Trincão, que se posicionou de forma inteligente."


De seguida: "O Sporting começou a pressionar alto na segunda parte, o que beneficiou o jogo numa altura em que parecia que o jogo estava um pouco mais morto. A pressão alta do Sporting ajudou a dar mais dinâmica ao jogo, tornando-o mais interessante e competitivo. O comportamento do Sporting, especialmente a forma como explorou o lado esquerdo, revelou uma estratégia eficaz, aproveitando as fragilidades defensivas do Benfica naquele setor. O lado esquerdo foi uma das principais zonas de ataque para o Sporting ao longo do jogo."

Terminou, com o seguinte: "Apesar do esforço e da estratégia do Sporting, que se viu em alguns momentos a aproveitar bem as debilidades do Benfica, o cansaço acabou por ser um fator prejudicial. Como foi mencionado, o desgaste afetou a qualidade do jogo da equipa, o que dificultou ainda mais a tarefa de se manter competitivo durante a partida", concluiu Tiago Moutinho. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Encostado? Edwards continua sem ser opção no Sporting
Futebol

Encostado? Edwards continua sem ser opção no Sporting

 

Icon Comentário0
No final do Sporting - Benfica, Trincão teve de ser consolado por adversário
Futebol

No final do Sporting - Benfica, Trincão teve de ser consolado por adversário

 

Icon Comentário0
Rui Silva muito perto! Guarda redes pode assinar hoje pelo Sporting
Futebol

Rui Silva muito perto! Guarda redes pode assinar hoje pelo Sporting

 

Icon Comentário0