
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A seleção portuguesa de futebol feminino entra em campo esta sexta-feira para medir forças contra as atuais campeãs do mundo, num confronto que promete emoção e intensidade. Apesar do poderio do adversário, a equipa das quinas mantém a confiança e garante que tem as suas próprias armas para discutir o resultado. Ana Borges, jogadora do Sporting, destacou a força coletiva da equipa e a mentalidade que tem permitido alcançar feitos notáveis.
“Sabemos do poderio da Espanha. São as campeãs do mundo, são as melhores, e é um desafio muito grande jogar contra as melhores”, admitiu a jogadora, mostrando respeito pelo adversário. No entanto, o espírito combativo de Portugal continua intacto.
A equipa tem conseguido surpreender nos últimos jogos e acredita que pode repetir diante das campeãs do mundo. “Esta semana correu como qualquer estágio, independentemente de ser contra Espanha, Inglaterra ou Bélgica. O nosso espírito de equipa é o mesmo. É o que nos tem levado a conseguir resultados que poucos acreditavam ser possível”, acrescentou Ana Borges.
O empate diante da Inglaterra reforçou a confiança da seleção portuguesa, que encara este novo desafio com ambição. “Empatámos contra Inglaterra e até podíamos ter vencido. Contra a Espanha, vamos entrar com o nosso objetivo, que é conquistar pontos. Temos as nossas armas”, garantiu a atleta do Sporting.
O jogo promete ser um grande teste para a equipa das quinas, mas a confiança e a união do grupo são fatores que podem fazer a diferença. O jogo entre Portugal e Espanha decorre dia 4 de abril, às 19h45 no Estádio Capital do Móvel em Paços de Ferreira. É de recordar que a ex técnica leonina, Mariana Cabral explicou os motivos para ter abandonado o Sporting.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate válido para a prova rainha do futebol português entre verdes e brancos e viladondenses
|
0' - Este será o 71.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 44 encontros contra nove vitórias do adversário. Somam-se ainda 17 empates.
0' - A turma rioavista vem de uma derrota fora por 2-1 no reduto do Casa Pia.
0' - O Sporting vem de uma vitória por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, em jogo na 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0′ – A equipa agora liderada por Petit já eliminou o Atlético (3-1, a.p.), Alverca (2-2, 4-2 g.p.), Casa Pia (3-1) e S. João Ver (2-1).
0' - Até esta fase, os comandados de Rui Borges venceram o Portimonense (2-1), Amarante (6-0), Santa Clara (2-1, a.p.) e Gil Vicente (1-0):
0' - Já a viladondense ficou-se pela terceira eliminatória, ao perder no terreno do Torreense (2-1).
0' - Na edição de 2023/24, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting recebe o Rio Ave, esta quinta-feira, dia 3 de abril, às 20h15, em Alvalade.
Extremo que reforçou emblema verde e branco no último mercado de janeiro tem tido vida bastante complicada e continua sem ser opção com regularidade
|
Rui Borges lançou um ultimato a Biel e disse ao jogador que o mesmo tem mostrar que merece fazer parte do plantel do Sporting na próxima temporada desportiva, sabe o Leonino. Caso contrário, o extremo não irá fazer parte das escolhas do técnico e terá de arranjar um novo clube.
Segundo informação apurada, junto de fonte próxima do processo, Biel tem as próximas semanas para mostrar a Rui Borges e toda a estrutura do Clube de Alvalade que, apesar da adaptação complicada, foi uma aposta acertada e merece continuar a jogar no emblema verde e branco.
Biel tem tido vida bastante complicada em Alvalade, raramente saindo do banco. O técnico leonino já justificou, em mais do que uma ocasião, que é apenas opção e não há qualquer problema com o avançado. Recentemente, foi noticiado que o Grémio estaria interessado num empréstimo do jogador, mas a SAD leonina poderá equacionar mesmo uma transferência a título definitivo, caso o canarinho não agarre o lugar.
O jogador de 24 anos custou aos cofres do Sporting um valor de 6,425 milhões de euros, aos quais acrescem ainda mais 2M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos. O emblema canarinho ficou ainda com direito de 30% de uma mais-valia futura, que poderá baixar para os 20%.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025 ao serviço do Bahia. Pelo Sporting, o extremo brasileiro de 23 anos foi lançado em quatro partidas: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos) e com o Estrela da Amadora (um minuto)
Ex profissional do Clube de Alvalade quebrou silêncio após saída do emblema leonino e diz que condições de trabalho apresentadas não são as melhores
|
Mariana Cabral deixou o comando técnico da equipa de futebol feminino do Sporting e rumou aos Estados Unidos da América, onde é treinadora-adjunta do Utah Royals, um clube que milita na NWSL. A treinadora explica que abandonou o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, porque não lhe "apetecia ter de lutar todos os dias por algo".
A míster diz que as condições de trabalho não são as melhores para as leoas: "No futebol masculino o treinador não tem de estar todos os dias a pedir para treinar num relvado e não num sintético. Não tem de se queixar porque está a treinar com 15 bolas e todas diferentes umas das outras", revelou à SIC Notícias.
Mariana Cabral diz que a saída foi o melhor para todos: "As coisas não correram da forma que entendia que poderiam correr e, por isso, entendi que seria o melhor para mim, também para o clube e para as jogadoras, que houvesse outro caminho. Não partilhámos as mesmas ideias", referiu, apontando ao desgaste: "Já não me apetecia ter de estar todos os dias a lutar por algo".
Por estes motivos assume ter saído do Sporting “desencantada” e mostra-se descontente com o facto de o futebol feminino em Portugal estar a crescer a “um ritmo muito lento”. Sobre a vida nos Estados Unidos, afirma que o “grande choque” que teve foi em relação às grandes dimensões dos supermercados, bem como à grande oferta de produtos, e ao uso indiscriminado de plástico no quotidiano.
Quando deixou o Sporting, em outubro de 2024, a técnica recebeu diversas ofertas de vários países, mas optou por aceitar o desafio do Utah Royals: “Estou extremamente feliz, foi uma ótima decisão”, assumiu a treinadora que foi substituída por Micael Sequeira - que pode estar também de saída dos leões, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo.