
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili tem surpreendido Rui Borges nestes primeiros dias de trabalho no Sporting. Apesar de Morten Hjulmand poder estar de saída, o médio futebolista georgiano não foi contratado para ser uma alternativa direta ao capitão dinamarquês e pode somar mais minutos nos próximos jogos.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, afirmando que o futebolista chamou a atenção do departamento de scouting do Sporting, que contratou Kochorashvili ao Levante ainda antes de os espanhóis conseguirem garantir a subida à La Liga.
O internacional georgiano começou a pré-época do Sporting lesionado, estando condicionado nas duas primeiras semanas de treino. No entanto, o jogador deu sinais positivos a Rui Borges na derrota (2-0) frente ao Celtic, entrando aos 58 minutos para substituir Hjulmand.
O médio polivalente, que pode atuar tanto a ‘6’ com a ‘8’, chegou ao Sporting por 5,5 milhões de euros fixos mais 2 milhões de euros em variáveis. Kochorashvili assinou contrato com o Clube de Alvalade até 2030 e acordou uma cláusula de 80 milhões de euros.
Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.
Futebolista confessou ter sido difícil o período de tratamentos nos últimos nove meses e que que vai chorar quando regressar às quatro linhas
|
Nuno Santos não pisa os relvados de forma oficial desde 26 de outubro de 2024 e o próprio confirmou que o regresso não vai acontecer na Supertaça frente ao Benfica. O ala português, que se juntou aos colegas no Algarve, confessou ter sido difícil o período de tratamentos nos últimos nove meses e que que vai chorar quando regressar às quatro linhas.
Nuno Santos: "Até o Quaresma já diz que sente a minha falta"
"Só quero sentir o Estádio a aplaudir-me, pois sei que faço falta ao grupo. Até o Quaresma já diz que sente a minha falta e a equipa está a ser um ombro amigo nesta fase. Sei que vou chorar nesse momento pois vejo o tempo a passar e as saudades que tenho de marcar um golo ou fazer uma assistência... esse primeiro dia vai ser muito especial e ficará marcado na minha carreira e na minha cabeça. Sei que sou um jogador muito diferente por tudo o que passei, só penso em ganhar e esse sentimento sempre tive ao longo da minha carreira", disse, à Sporting TV.
Nuno Santos não esconde a frustração de ainda não ter regressado, mostrando-se esperançoso: "Disse que ia estar pronto para a Supertaça, mas não vou estar... só podem contar com o meu apoio. Sei que o regresso está muito próximo e é só esperarem um pouquinho mais. Sou um guerreiro, isto não é fácil para mim, mas estou quase de volta".
Nuno Santos: "Não é fácil ver a equipa a treinar e levantar-me para fazer tratamento"
"Não é fácil ver a equipa a treinar e, com quase nove meses de lesão, levantar-me e fazer tratamento, mas é a minha vida e eu nunca desisti. Cada vez estou mais perto e pior já passou. Daqui a nada estou no campo a sentir aquela adrenalina. Passei por uma lesão complicada e depois o problema é na cabeça... já não tinha uma lesão grave há muitos anos. São etapas e a fase de voltar ao campo está quase a chegar", acrescentou.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, concedeu uma entrevista, falando sobre a atual situação do ponta de lança colombiano de 27 anos
|
João Gonçalves, diretor desportivo do Almería, concedeu uma entrevista, nesta sexta-feira, dia 18 de julho, falando sobre o interesse do Sporting em Luis Suárez, avançado do clube espanhol. O dirigente surpreendeu tudo e todos e... negou que o Clube de Alvalade tenha feito qualquer contacto oficial pelo jogador, que tem estado a treinar à parte.
João Gonçalves: "O Luis fez a sua melhor temporada, está no melhor momento da sua carreira"
"O Luis fez a sua melhor temporada, está no melhor momento da sua carreira. 31 golos é um número que qualquer avançado quer atingir", começou por dizer à CNN Portugal. Depois, negou que existam negociações com a SAD do emblema verde e branco para a transferência do atacante.
João Gonçalves: "Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting até ao dia de hoje"
"Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting até ao dia de hoje. Não recebemos contacto nem formal nem informal, temos sim com outros clubes e vamos avançando nas negociações com outros clubes. Vamos gerindo os nossos timings", garantiu.
O avançado colombiano tem contrato com o emblema andaluz até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, mas João Gonçalves deixou claro que o clube está disposto a negociar por valores abaixo disso, embora mantendo uma posição firme.
"Vou parafrasear Frederico Varandas — não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses" terminou. Com o mercado ainda a mexer, Luis Suárez continua a ser um dos nomes mais cobiçados do Almería, mas, para já, o Sporting não está entre os clubes com negociações em curso.
Emblema verde e branco está à procura de um novo 'camisola 9', uma vez que Viktor Gyokeres está ser negociado com os ingleses do Arsenal
|
Rodrigo Ribeiro não tem correspondido às expetativas de Rui Borges. O Sporting está à procura de um novo 'camisola 9', uma vez que Viktor Gyokeres está ser negociado com o Arsenal, mas o ponta de lança português tarde em convencer a equipa técnica e pode voltar a ser cedido.
O jogador é considerado uma das grandes esperanças dos leões. O jovem português foi titular no particular diante do Celtic, na passada quarta-feira, dia 16 de julho. O emblema escocês venceu o Sporting por 2-0 e a exibição do ponta-de-lança natural de Viana do Castelo não foi das melhores.
Com a Supertaça à porta, Rui Borges continua sem uma solução para o ataque. Viktor Gyokeres está a fazer braço de ferro com Frederico Varandas, com o desejo de conseguir uma saída para o Arsenal e Rodrigo Ribeiro não tem correspondido. Conrad Harder ainda faz parte da equação, mas o técnico parece preferir outro tipo de perfil.
O negócio de Viktor Gyokeres está a atrasar os planos de Rui Borges, que gostava de contar com um avançado novo já para Supertaça. Franjo Ivanovic, do St-Gilloise, já foi muito falado nos bastidores, no entanto, quem parece estar mais próximo de rumar aos verdes e brancos é Luís Suarez, colombiano do Almería.
Desta forma, Rodrigo Ribeiro terá oportunidade de se mostrar na pré-época, mas é possível que volte a ser emprestado. O avançado esteve cedido ao AVS em 2024/25, clube português no qual apontou somente um golo em 23 partidas, muitas delas vindo do banco de suplentes.