
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand não tem qualquer acordo para sair do Sporting por 50 milhões de euros. O médio, deixando Alvalade, irá render aos cofres dos verdes e brancos o valor total da cláusula de rescisão ou um montante que fique muito perto, mediante pagamento de bónus.
Apesar de ter sido noticiado que Sporting e Hjulmand tinham negociado a saída pelo valor supramencionado, o jornal Record garante ser falsa a existência de uma conversa na qual Frederico Varandas tenha prometido tal situação ao 'camisola 42' dos leões.
Houve sim um pedido do Presidente para que Hjulmand ficasse no Sporting mais uma temporada, uma vez que a saída de Viktor Gyokeres já fará mossa suficiente ao plantel orientado por Rui Borges, que tem a dura missão de revalidar a conquista do bicampeonato.
O dinamarquês aceitou de bom grado, com a premissa de que poderá sair do Sporting em 2026/27 e rumar a uma liga com maior estatuto europeu. Aí, o Clube de Alvalade ouvirá propostas a partir dos 60 milhões de euros para vender Morten Hjumand.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Com a saída iminente de Viktor Gyokeres, que deverá rumar aos ingleses do Arsenal, a administração verde e branca está no mercado em busca de alternativas
|
O Sporting quis aproveitar a descida de divisão do Lyon para tentar contratar Georges Mikautadze. No entanto, o recurso apresentado pelo emblema francês surtiu efeito junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG), que vai manter o clube na Ligue 1, pelo que o avançado georgiano já não será reforço do Clube de Alvalade, sabe o Leonino.
Com uma dívida de cerca de 174 milhões de euros, o histórico clube, campeão francês sete vezes seguidas (2002-2008), foi despromovido devido aos problemas financeiros. A sentença era passível de recurso e, desta forma, o emblema manteve-se na elite do futebol francês.
Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD verde e branca equacionou avançar para a contratação do jogador de 24 anos, mas, com a manutenção confirmada, o Lyon poderá agora preparar com maior estabilidade a nova temporada, pelo que o Sporting sabe que não poderá ir ao encontro das pretensões dos responsáveis franceses para a transferência do avançado.
Com a saída iminente de Viktor Gyokeres, que tem o Arsenal a estar cada vez mais perto de contratar o goleador do Sporting, a administração leonina tem alternativas em carteira para substituir o internacional sueco. No topo da lista do Sporting está agora Luis Suárez.
Em 2024/25, com a camisola do Lyon, Georges Mikautadze - avaliado em 22 milhões de euros - disputou um total de 47 jogos. Durante os 2.181 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado internacional pela Geórgia apontou 17 golos e 10 assistências.
Antigo capitão do emblema verde e branco abordou possível saída de futebolista preponderante nas opções de Rui Borges no plantel leonino
|
Ivaylo Iordanov, antigo capitão do Sporting, abordou a possível saída do avançado sueco Viktor Gyokeres para o Arsenal. O ex-jogador reforçou a importância do ponta de lança no projeto da equipa orientada por Rui Borges, mas lamenta o comportamento do internacional sueco.
Ivaylo Iordanov sobre Viktor Gyokeres: "Nenhuma pessoa é maior do que o Sporting"
A glória do emblema verde e branco reconheceu que a eventual transferência representaria "uma perda para a equipa, dado que nos últimos dois anos, foi uma peça fundamental no Sporting". No entanto, salientou que "nenhuma pessoa é maior do que o Sporting" e que, em caso de saída do avançado, "os treinadores e o presidente saberão preencher esta vaga".
Relativamente à postura do jogador neste cenário, o ex-leão, em entrevista à Antena 1, fala em atitude muito pouco profissional do avançado de 27 anos, referindo que "se eu quero sair ou não, devo ser apresentado, porque tenho contrato com o Sporting Clube de Portugal".
Ivaylo Iordanov: "Querer sair de qualquer maneira, acho que não está correto"
Sublinhou ainda a obrigação de respeito mútuo entre atleta e Clube: "Tem de estar grato ao Sporting, porque o Clube fez tudo por ele". Contudo, condenou a atual forma como o sueco tem lidado com a indefinição em torno do seu futuro: "Querer sair de qualquer maneira, acho que não está correto", disse.
O processo de transferência de Viktor Gyokeres do Sporting para o Arsenal entrou numa fase crítica, apesar de o empresário do avançado sueco, Hasan Çetinkaya, ter abdicado de uma comissão de cerca de sete milhões de euros, numa tentativa de destravar o impasse entre os clubes.
Jogador foi um dos destaques da sua equipa no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados nesta janela de mercado
|
Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. Depois de ser apontado ao Sporting, os espanhóis do Bétis entraram na corrida pelo médio colombiano de 25 anos.
A informação está a ser avançada por Matteo Moretto e Fabrizio Romano - jornalistas italianos especializados em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que a formação andaluz vê em Deossa um possível substituto de Johnny Cardoso, que foi oficializado no Atlético de Madrid.
Os especialistas garantem que Deossa é um dos alvos do Bétis, principalmente depois das grandes performances na prova internacional que também despertaram atenção do Sporting. O jogador já estava referenciado anteriormente pelos sevilhanos, que encontram agora um valor de transferência inflacionado devido às exibições na prova.
Além de Sporting e Bétis, o Porto demonstrou interesse em contratar Nelson Deossa ao Monterrey. Informações recentes apontam para uma saída pela cláusula de rescisão, fixada em 20 milhões de dólares - 17M de euros - com o Benfica também atento ao médio, a par de Corinthians e Flamengo.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelos rayados. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.