
Modalidades
Oficial! Varandas garante quatro reforços de uma assentada para o Sporting
07 Out 2025 | 16:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
21 Jul 2020 | 11:46 |
A equipa de futsal do Sporting CP deu, esta segunda-feira, 20 de julho, o pontapé de saída para a época de 2020/21, com a realização dos habituais exames médicos, que tiveram lugar na CUF do Estádio José Alvalade. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1285259742424838146 João Matos, capitão verde e branco, que vai para a 18.ª época de leão ao peito, mostrou-se muito feliz por estar, finalmente, de regresso: “Já passaram mais de quatro meses desde que estamos parados e havia alguma ansiedade para estarmos novamente juntos e começarmos a treinar. É bom estar de regresso a Alvalade, estar com os meus colegas e com a equipa técnica. Já havia alguma saudade mas ainda não há o que queremos: a bola no pé”. O fixo de 33 anos revelou ainda que espera que a temporada comece com a conclusão da Taça de Portugal da edição transata: “Quem está no Sporting CP tem de estar para ganhar, seja em que competição for. Esperemos que comece com a Taça de Portugal da época passada, sendo esse o principal objetivo. Neste momento, queremos preparar-nos bem e estar em segurança para estarmos prontos para o primeiro objetivo”. Por sua vez, Alex Martim desejou que o futsal do Sporting CP conquiste muitos títulos em 2020/21: “Espero que possamos fazer uma boa época, o que no Sporting CP quer dizer ganhar títulos. O plantel que foi montado para a nova época, com todas as renovações e alguns regressos, demonstra que vamos ser competitivos e lutar por todos os títulos”. Por fim, Zicky Té, pivô formado em Alvalade, disse que é um orgulho fazer para do plantel principal do futsal leonino: “É bom estar perto das pessoas de quem gostamos. As saudades já eram muitas. É um momento muito especial pois é a primeira vez que sou jogador do plantel sénior. Estar aqui com eles faz-me sentir um verdadeiro jogador. É um momento muito gratificante e uma sensação de muito orgulho e felicidade”.
Fotografia de Sporting CP
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional, que colocará frente a frente verdes e brancos e franceses
08 Out 2025 | 19:00 |
0′ – Sporting e Nantes já se defrontaram em duas ocasiões. Os franceses venceram ambas as partidas.
0' – O adversário dos leões é terceiro classificado da liga gaulesa e venceu a última partida frente ao Saint-Raphael por 46-32.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória frente ao Arsenal Devesa por 42-22, sendo que, na última ronda da prova europeia, os leões perderam frente ao Aalborg.
0 – O Nantes está no quinto posto com dois pontos.
0' – Neste momento, o Clube de Alvalade é quarto classificado com quatro pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Nantes, esta quarta-feira, dia 8 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Depois de três caras novas anunciadas no dia anterior, Presidente do emblema verde e branco continua a apostar forte em Alvalade
08 Out 2025 | 16:38 |
É oficial. O Sporting apresentou 11 novos reforços para a formação do atletismo. Beatriz Sobral (lançamentos), Bernardo Arvelos (meio-fundo), Carla Mendes (lançamentos), Diogo Pinto (meio-fundo), Lucca Reis (velocidade e barreiras), Margarida António (lançamentos), Matheo Ferreira (lançamentos), Rita Paciência (lançamentos), Rita Quirino (saltos), Santiago Agatão (meio-fundo) e Sara Athayde (combinadas) são as caras novas.
Paulo Reis: "A maioria destes jovens já estão integrados e a viver e treinar em Lisboa"
Paulo Reis, coordenador da modalidade, falou sobre os novos atletas leoninos: "A maioria destes jovens já estão integrados e a viver e treinar em Lisboa. É diferente de 2022 ou 2023, em que íamos buscar muitos atletas que continuavam a treinar longe", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
O dirigente fala em muito "talento" no Sporting: "Agora, com a quantidade de atletas que temos na Academia, já conseguimos produzir muito talento, mas há sempre jovens que se destacam e que nos procuram para trabalhar connosco. A maioria destes atletas vem neste contexto. Temos atletas de todas as áreas: velocidade, barreiras, saltos, lançamentos, meio-fundo, marcha".
Paulo Reis: "São jovens que consideramos bastante promissores"
Paulo Reis antevê um futuro risonho aos reforços: "São jovens que consideramos bastante promissores. Alguns deles já são alternativas ao melhor elemento da equipa sénior e os outros vão trabalhar para surpreender e chegar lá mais rápido do que o previsto", frisou.
Frederico Varandas continua assim a forte aposta no atletismo do Sporting, depois de Beatriz Castelhano, Diogo Meneses, Maria Jesus e Francisco Marques terem sido apresentados no dia anterior, além de outros três outros reforços também terem sido anunciados.
Veja a publicação:
Queixa contra ex-jogador foi apresentada no Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e de Género (CAVIG); Uma das vítimas é menor
07 Out 2025 | 16:25 |
Francisco “Panchito” Velázquez, antigo jogador do Benfica e figura do hóquei em patins argentino, foi formalmente acusado de exibicionismo e assédio sexual de menores. O ex-atleta, que é tio de Danilo Rampulla, reforço da modalidade do Sporting (que venceu o Mundial de Clubes) nega todas as acusações.
A notícia foi avançada pelo Canal 13 San Juan, que revelou que o alegado incidente ocorreu na madrugada de domingo, na Argentina. Segundo o canal, as três vítimas denunciaram que Velázquez foi apanhado sem roupa a observá-las enquanto dormiam.
A queixa foi apresentada no Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e de Género (CAVIG), mas o caso acabou por ser transferido para o Centro Integral de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (ANIVI), uma vez que uma das vítimas é menor de idade.
De acordo com as autoridades locais, não existe qualquer relação entre o ex-jogador e as três mulheres. No entanto, enquanto decorre a investigação, Francisco Velázquez recebeu uma ordem de restrição, que o impede de se aproximar das vítimas durante três meses.
Em declarações ao jornal argentino Diario de Cuyo, o familiar de Danilo Rampulla defendeu-se das acusações e garantiu ser inocente: “É um momento muito triste, mas estou completamente inocente. A notificação judicial fala numa ordem de restrição, mas o meu advogado disse-me para não dizer mais nada por agora…”, afirmou Velázquez.
Jogadores de hóquei festejaram conquista do Mundial:
Oficial! Varandas garante quatro reforços de uma assentada para o Sporting
07 Out 2025 | 16:06
Like a Bosch! Treinador do Sporting celebra conquista de título Mundial: "Este foi só o primeiro"
07 Out 2025 | 15:53
Treinador do Sporting regressou a casa com título e não quer ficar por aqui: "Trabalhar no duro"
07 Out 2025 | 11:33