Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

FUTSAL DE REGRESSO

Conjunto de Nuno Dias realizou, esta segunda-feira, os habituais testes médicos, que marcam o início da temporada de 2020/21

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting CP deu, esta segunda-feira, 20 de julho, o pontapé de saída para a época de 2020/21, com a realização dos habituais exames médicos, que tiveram lugar na CUF do Estádio José Alvalade. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1285259742424838146 João Matos, capitão verde e branco, que vai para a 18.ª época de leão ao peito, mostrou-se muito feliz por estar, finalmente, de regresso: “Já passaram mais de quatro meses desde que estamos parados e havia alguma ansiedade para estarmos novamente juntos e começarmos a treinar. É bom estar de regresso a Alvalade, estar com os meus colegas e com a equipa técnica. Já havia alguma saudade mas ainda não há o que queremos: a bola no pé”. O fixo de 33 anos revelou ainda que espera que a temporada comece com a conclusão da Taça de Portugal da edição transata: “Quem está no Sporting CP tem de estar para ganhar, seja em que competição for. Esperemos que comece com a Taça de Portugal da época passada, sendo esse o principal objetivo. Neste momento, queremos preparar-nos bem e estar em segurança para estarmos prontos para o primeiro objetivo”. Por sua vez, Alex Martim desejou que o futsal do Sporting CP conquiste muitos títulos em 2020/21: “Espero que possamos fazer uma boa época, o que no Sporting CP quer dizer ganhar títulos. O plantel que foi montado para a nova época, com todas as renovações e alguns regressos, demonstra que vamos ser competitivos e lutar por todos os títulos”. Por fim, Zicky Té, pivô formado em Alvalade, disse que é um orgulho fazer para do plantel principal do futsal leonino: “É bom estar perto das pessoas de quem gostamos. As saudades já eram muitas. É um momento muito especial pois é a primeira vez que sou jogador do plantel sénior. Estar aqui com eles faz-me sentir um verdadeiro jogador. É um momento muito gratificante e uma sensação de muito orgulho e felicidade”.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Sporting - Veszprém ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara

Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Veszprém na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)


Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém



29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)

26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)


20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)

15′ – Sporting 13-9 Veszprém

11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8) 

6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)

3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!

3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)

1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!

0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.

0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.

0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante

Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário

Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro
Andebol do Sporting enfrenta o Veszprém, esta quarta-feira, 25 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.


O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica"No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."


A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.

Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Zicky Té sem medos! Atleta do Sporting confiante para o Mundial: "Estamos num ponto que..."

Craque do Clube de Alvalade falou em entrevista a um diário desportivo sobre as hipóteses da Seleção Nacional na competição que inicia a 14 de setembro

Zicky Té, craque do Sporting, abordou as hipóteses da seleção no Mundial
Zicky Té, craque do Sporting, abordou as hipóteses da seleção no Mundial

  |

Icon Comentário0

Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro – deu uma entrevista ao diário desportivo O Jogo, onde abordou as hipóteses de Portugal na competição. 


“Estamos num ponto em que olhamos mais para Portugal, para aquilo que podemos fazer. Os adversários são diferentes, têm características diferentes, e nós temos de olhar neste momento para o que somos capazes de fazer. Sempre que conseguirmos meter o nosso jogo em prática, estaremos mais perto de conseguir a vitória. Não sei o que se passa na cabeça dos adversários, mas estamos, claramente, no patamar mais alto do futsal e sabemos que, a este nível, temos de estar sempre desconfiados de tudo”, começou por dizer o pivô. 



"Somos campeões do Mundo e da Europa"


“Para quem está de fora pode ser. Afinal de contas, somos campeões do Mundo e da Europa. Mas, isso passa-nos um bocado ao lado, porque estamos conscientes de que temos de trabalhar muito para conseguir os nossos objetivos. O favoritismo é só mesmo fora de campo, porque pensamos jogo a jogo; só assim conseguiremos atingir coisas grandes. Temos de pensar no presente. O que aconteceu foi muito bom, mas o presente é o mais importante. O que vamos fazer nos jogos e treinos é o mais importante neste momento”, acrescentou Zicky Té. 

Já sobre a sua confiança para o Mundial, o atleta do Sporting, que recentemente ficou a saber que está nomeado para melhor do Mundo garantiu: “Tenho estado em boa forma e espero ajudar a Seleção da melhor forma. O selecionador e toda a equipa técnica também são muito exigentes, e é assim que deve ser quando se trabalha a este nível”.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022). 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias
Modalidades

Reforço do Sporting dá espetáculo, mas leões empatam em estreia nas provas europeias

 

Icon Comentário0
Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Charleroi - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting
Modalidades

"Estou desiludido": Selecionador Nacional cabisbaixo após retirada de titular do Sporting

 

Icon Comentário0