Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins da Oliveirense, de Edo Bosch (futuro treinador do Sporting), triunfou, na tarde deste domingo, dia 9 de junho, na receção ao Benfica, por 2-1, empatando as meias-finais do play-off do campeonato nacional de hóquei em patins (2-2).
No Pavilhão Dr. Salvador Machado, Facundo Navarro, aos 26 minutos, e Lucas Martínez, aos 29', marcaram para a Oliveirense, consumando a reviravolta no marcador - Zé Miranda tinha marcado para as águias, aos 21'. Quer isto dizer que vai haver "negra" para decidir quem passa à final - quinto jogo que está agendado para quinta-feira, dia 13 de junho, a partir das 19h00.
Já o Sporting e Porto também vão decidir a eliminatória na 'negra', que promete ser de grandes emoções. A equipa treinada por Alejandro Domínguez volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, para discutir com o Porto a quinta e última partida das meias-finais. O duelo terá como palco a Dragão Arena e tem apito inicial marcado para as 20h30.
De recordar que Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting (Recorde AQUI). Alejandro Domínguez estará em breve de regresso a Espanha por motivos familiares, e a direção de Frederico Varandas foi resoluta quando chegou a hora de encontrar um sucessor.
Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.