Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“GANHÁMOS COM UMA PONTINHA DE SORTE”

Leonel Pontes admitiu que o Sporting CP ganhou com um pouco de sorte, mas estava satisfeito com a conquista dos três pontos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de sub-23 dos leões, Leonel Pontes, estava contente com a vitória, mas admitiu que a mesma foi conseguida com um pouco de sorte: “Era importante entrar bem em 2020, a ganhar o jogo. Ganhámos com uma 'pontinha' de sorte, o que nos faltou em alguns jogos”, começou por dizer. O comandante verde e branco frisou, ainda, que “defrontámos um adversário que nos criou muitas dificuldades e que foi mais forte que nós em alguns momentos do jogo. Criaram situações perigosas”. Leonel Pontes considerou que a sua equipa poderia, e deveria, ter tido um desempenho mais bem conseguido: “Perdemos muitas bolas na primeira e na segunda fase de construção, o que possibilitou ao adversário aproximar-se da nossa baliza em momentos de contra-ataque e transição. Faltou também maior agressividade para podermos ganhar bolas na defesa”. Contudo, o timoneiro dos sub-23 do Sporting CP valorizou a força mental dos seus jogadores: “Ganhámos porque acreditámos que o podíamos fazer. Alterámos de sistema, mudámos jogadores. Temos de jogar para ganhar e arriscámos para ganhar o jogo. Fomos felizes nesse sentido”. Relativamente ao facto de o conjunto de Alvalade continuar na liderança da Liga Revelação, Leonel Pontes referiu que “era importante manter a liderança fosse como fosse. Os jogadores estão de parabéns porque acreditaram, lutaram e trabalharam. Cometeram muitos erros, mas a equipa foi solidária a corrigir esses erros”. Com esta vitória, o Sporting CP mantém-se, a par com o SL Benfica, na liderança do campeonato, com 45 pontos. No próximo dia 7 de janeiro (terça-feira), os leões deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. O jogo realiza-se pelas 16h00 e diz respeito à jornada 23 da Liga Revelação.


Fotografia de Sporting CP




Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões em 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

Jogador deverá chegar a Alvalade em breve, depois de os leões se terem adiantado a vários tubarões europeus

Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal
Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal

  |

Icon Comentário0

O Sporting terá garantido a contratação de Paulo Iago, médio-ofensivo de 17 anos que pertence aos quadros do Real Madrid e pode estar a chegar a Alvalade a qualquer momento, depois de os leões, liderados por Frederico Varandas, terem-se chegado à frente por esta jovem promessa que tem vindo a ser comparada com Lamine Yamal.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Modalidades

SPORTING NÃO CONSEGUE A TAÇA DE PORTUGAL

Equipa feminina de voleibol acabou por perder, na final da prova rainha, frente ao Leixões (1-3)

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu, esta tarde de domingo (14 de março), frente ao Leixões, por 1-3, ficando em segundo lugar na Taça de Portugal da modalidade. A história do encontro conta com os parciais de 25-16; 21-25; 17-25 e 20-25. Veja ao pormenor, AQUI, como decorreu a contenda.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1371161544667623426?s=20


35 anos deu-se a reedição de uma final da Taça de Portugal entre Sporting e Leixões, que valeu a conquista à equipa adversária. As comandadas de Rui Pedro Costa entraram a vencer, num set bastante forte. Ainda assim, uma descida de rendimento das leoas e uma melhoria posicional do Leixões acabou por determinar o encontro. Fernanda, ex-atleta do Sporting, foi possivelmente a peça mais uma importante para a conquista da sua equipa.


As leoas tinham vencido, nas 'meias', a AJM/FC Porto, categoricamente, mas não conseguiram levar a melhor nesta final, que faz com que a formação vencedora tenha levado o caneco para casa 30 anos depois.

Na próxima quarta-feira (17 de março), o encontro repete-se, mas em jogo a contar para as meias-finais do campeonato nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING
Futebol Formação

OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING

 

Icon Comentário0