
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
O treinador da equipa de sub-23 dos leões, Leonel Pontes, estava contente com a vitória, mas admitiu que a mesma foi conseguida com um pouco de sorte: “Era importante entrar bem em 2020, a ganhar o jogo. Ganhámos com uma 'pontinha' de sorte, o que nos faltou em alguns jogos”, começou por dizer. O comandante verde e branco frisou, ainda, que “defrontámos um adversário que nos criou muitas dificuldades e que foi mais forte que nós em alguns momentos do jogo. Criaram situações perigosas”. Leonel Pontes considerou que a sua equipa poderia, e deveria, ter tido um desempenho mais bem conseguido: “Perdemos muitas bolas na primeira e na segunda fase de construção, o que possibilitou ao adversário aproximar-se da nossa baliza em momentos de contra-ataque e transição. Faltou também maior agressividade para podermos ganhar bolas na defesa”. Contudo, o timoneiro dos sub-23 do Sporting CP valorizou a força mental dos seus jogadores: “Ganhámos porque acreditámos que o podíamos fazer. Alterámos de sistema, mudámos jogadores. Temos de jogar para ganhar e arriscámos para ganhar o jogo. Fomos felizes nesse sentido”. Relativamente ao facto de o conjunto de Alvalade continuar na liderança da Liga Revelação, Leonel Pontes referiu que “era importante manter a liderança fosse como fosse. Os jogadores estão de parabéns porque acreditaram, lutaram e trabalharam. Cometeram muitos erros, mas a equipa foi solidária a corrigir esses erros”. Com esta vitória, o Sporting CP mantém-se, a par com o SL Benfica, na liderança do campeonato, com 45 pontos. No próximo dia 7 de janeiro (terça-feira), os leões deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. O jogo realiza-se pelas 16h00 e diz respeito à jornada 23 da Liga Revelação.
Fotografia de Sporting CP
Jovem jogador dos leões, promessa da formação de Alvalade, assinou um momento tremendo durante a partida contra os rivais de Torres Vedras
|
A equipa sub 23 do Sporting entrou em campo na passada terça feira, dia 11 de março, para defrontar o conjunto do Torreense. Os leões conseguiram empatar a uma bola com a formação de Torres Vedras, num jogo que ficou marcado por um grande momento protagonizado por Francisco Canário.
A partida aproximava-se, a passos largos, do apita final do árbitro, e o Sporting estava em desvantagem por uma bola a zero. Chegou, depois, um grande momento de inspiração de Francisco Canário: o jovem dos leões conseguiu dominar a bola à entrada da grande área, e, sem preparação, rematou de imediato, diretamente para o ângulo superior da baliza adversária. Empatou o jogo e deu o ponto precioso aos leões.
No final da partida, o jogador explicou o momento: "Acho que está no top-3 dos meus melhores golos. Consegui meter a bola descoberta, chutei e fui feliz (...) Este ano estou mais confiante, daí as coisas estarem a correr também melhor. O desenvolvimento do coletivo está a dar-me também estes golos", explicou o jogador no final da partida.
Apesar da boa temporada, Francisco Canário vai abandonar o Sporting no final da temporada, tal como o Leonino adiantou em Exclusivo. O ponta de lança da equipa de sub-23 do Clube de Alvalade termina contrato com os verdes e brancos em junho de 2025 e não vai continuar a vestir a Listada verde e branca na próxima época.
Em relação aos sub 23 do Sporting, a turma de Filipe Neto está no sétimo lugar desta fase com cinco pontos somados. O Estrela da Amadora é líder com 17 (mais dois jogos). Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de março, frente ao Estoril, às 12h00, no reduto dos canarinhos.
Veja, aqui, o golo do jovem jogador do Sporting:
Clube de Alvalade anunciou, esta segunda-feira, dia 10 de março, um acordo com médio que leva quatro golos em 20 jogos na presente temporada
|
É oficial. O Sporting assinou um contrato de formação com Victor Bastianele, esta segunda-feira, dia 10 de março, anunciou o Clube de Alvalade. O futebolista, de apenas 14 anos de idade, representa o emblema de Alvalade desde a temporada de 2016/2017 e promete dar cartas nos leões.
O jogador, que tem atuado pela equipa de sub-15 na presente época desportiva, soma quatro golos nos 20 encontros que já realizou. O internacional sub-15 pela Seleção Nacional dá agora mais um passo relevante na sua, ainda curta, carreira no mundo do futebol.
No último encontro, a equipa de iniciados do Sporting venceu o Tondela por 3-0, em jogo a contar para a sexta jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. Victor Bastianele foi titular na equipa verde e branca e alinhou nos 80 minutos de jogo.
O Sporting colocou-se na frente do marcador, através de Samuel Tavares, aos cinco minutos. Na segunda parte, aos 64 minutos, num grande contra-ataque, Yanick Filipe ganhou metros e ofereceu a bola a Martim Baptista (64'), que marou o 2-0. O terceiro apareceu por Daniel Évora (76'), numa grande finalização em chapéu com o pé esquerdo.
Neste momento, os comandados de António Cruz estão no terceiro lugar da tabela classificativa com 12 pontos. O Benfica ocupa o primeiro lugar com 13 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de março, diante do Braga, às 11h00, no Minho.
Emblema verde e branco vence de forma tranquila, mas mantém-se na segunda posição da tabela classificativa, atrás do rival encarnado
|
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Tondela por 3-0, em jogo a contar para a sexta jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. O Clube de Alvalade somou a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo frente ao Vitória de Guimarães na ronda anterior.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o Sporting colocou-se na frente do marcador, através de Samuel Tavares, aos cinco minutos. Ao intervalo, a vantagem de 1-0 do emblema verde e branco era curta face à supremacia leonina apresentada na partida.
Na segunda parte, aos 64 minutos, num grande contra-ataque, Yanick Filipe ganhou metros e ofereceu a bola a Martim Baptista (64'), que driblou o guarda-redes adversário e, com a baliza deserta, marou o 2-0. O terceiro apareceu por Daniel Évora (76'), numa grande finalização em chapéu com o pé esquerdo.
Com esta vitória - a 16.ª em 24 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz estão no terceiro lugar com 12 pontos. O Benfica ocupa o primeiro lugar com 13 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de março, diante do Braga, às 11h00, no Minho.
Equipa apresentada pelo Sporting: Guilherme Pinto (Guarda-redes), Rodrigo Mendes (Gustavo Peixoto, 87), Gonçalo Gaspar, Samuel Tavares (Lucas Francisco, 87’), Rodrigo Relvas (Eliabe Alves, 52’), Martim Baptista, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Diego Moreira (Daniel Évora, 59’), Yanick Filipe, Melvin Rosário (António Santos, 52’).