Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, fez uma publicação nas redes sociais onde deu conta de que os sete golos de Viktor Gyokeres - que voltou a marcar pela Suécia - nas quatro primeiras jornadas do campeonato nacional são um feito que nenhum outro atleta conseguiu alcançar no século XXI.
Na Liga Portugal Betclic, Viktor Gyokeres começou por marcar na receção ao Rio Ave, seguindo-se dois golos frente ao Nacional e um hat-trick diante do Farense. Na última jornada, no clássico frente ao Porto, o avançado marcou mais um golo. Para lá das finalizações certeiras, o sueco conta, ainda, com três assistências na prova.
Curiosamente, o segundo lugar desta lista é ocupado por Fredy Montero, que, na temporada 2013/14, apontou seis golos nas quatro primeiras jornadas do campeonato nacional. Miklós Fehér divide o segundo posto com o antigo craque do Sporting.
Jonas (Benfica, 2017/18), Rodrigo Pinho (Marítimo, 2020/21), Fary (Beira Mar, 2001/02), Jackson Martínez (Porto, 2014/15), Simon Banza (Braga, 2022/23), Jonas (Benfica (2015/16) e Simão Sabrosa (Benfica, 2002/03), todos com cinco finalizações certeiras nas quatro primeiras jornadas, fecham o top-10.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.