Futebol
Confirmado! Rui Borges já sabe se pode ou não usar Maxi, Salazar e Suárez no Braga - Sporting
23 Set 2026 | 11:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2024 | 12:08 |
A Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, fez uma publicação nas redes sociais onde deu conta de que os sete golos de Viktor Gyokeres - que voltou a marcar pela Suécia - nas quatro primeiras jornadas do campeonato nacional são um feito que nenhum outro atleta conseguiu alcançar no século XXI.
Na Liga Portugal Betclic, Viktor Gyokeres começou por marcar na receção ao Rio Ave, seguindo-se dois golos frente ao Nacional e um hat-trick diante do Farense. Na última jornada, no clássico frente ao Porto, o avançado marcou mais um golo. Para lá das finalizações certeiras, o sueco conta, ainda, com três assistências na prova.
Curiosamente, o segundo lugar desta lista é ocupado por Fredy Montero, que, na temporada 2013/14, apontou seis golos nas quatro primeiras jornadas do campeonato nacional. Miklós Fehér divide o segundo posto com o antigo craque do Sporting.
Jonas (Benfica, 2017/18), Rodrigo Pinho (Marítimo, 2020/21), Fary (Beira Mar, 2001/02), Jackson Martínez (Porto, 2014/15), Simon Banza (Braga, 2022/23), Jonas (Benfica (2015/16) e Simão Sabrosa (Benfica, 2002/03), todos com cinco finalizações certeiras nas quatro primeiras jornadas, fecham o top-10.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Numa carreira onde disputou inúmeros campeonatos, ex-jogador dos verdes e brancos anunciou a data em que irá pendurar as chuteiras
23 Set 2026 | 12:06 |
Após 20 anos como jogador profissional de futebol, Teófilo Gutiérrez anunciou, esta segunda-feira, que se irá despedir dos relvados no mês de dezembro. O avançado de 41 anos revelou que o seu adeus acontecerá a 19 de dezembro, numa cerimónia de despedida que terá lugar no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, casa do Junior Barranquilla, clube em que o atacante atua.
Recorde-se que Gutiérrez representou a equipa do Sporting na temporada 2015/16, onde apontou 15 remates certeiros em 32 encontros. Orientado pelo técnico Jorge Jesus - que já anunciou a sua primeira convocatória para a seleção nacional -, o internacional colombiano conquistou uma Supertaça Cândido Oliveira.
Na entrevista onde deu a conhecer a data do fim da sua carreira, o jogador esclareceu como será esta despedida: “Vão estar presentes cantores internacionais, o River Plate, a seleção da Colômbia de 2014 e muitos colegas que jogaram comigo noutros clubes”.
Numa carreira marcada pela conquista títulos em Portugal, Colômbia, Argentina, México e Turquia, Gutiérrez alcançou o seu expoente máximo a nível de clubes em 2015, ano em que conquistou a Taça Libertadores ao serviço do River Plate. No que à seleção, apontou 15 golos em 52 internacionalizações pelos cafeteros.
Numa perspetiva geral, reúne 227 golos em 743 partidas. Na temporada que decorre, esta que será a última, Teo contabiliza nove golos em 30 jogos. Com oito encontros disputados, o Junior Barranquilla é último classificado do campeonato colombiano com seis pontos arrecadados.
Antigo médio do emblema verde e branco abordou atual cenário de uma eventual mudança no comando técnico do Clube de Alvalade
23 Set 2026 | 12:00 |
A possível chegada de Sérgio Conceição ao Sporting voltou a ser tema de análise, numa altura em que o futuro de Rui Borges tem sido alvo de discussão. Luís Vidigal abordou o cenário de uma eventual mudança no comando técnico dos leões.
L. Vidigal: "Pelos adeptos, Sérgio Conceição já estava no Sporting"
Na opinião do antigo médios dos leões, a escolha do ex treinador do Porto seria recebida de forma positiva pelos adeptos: "Pelos adeptos, Sérgio Conceição já estava no Sporting", afirmou o comentador da SportTV, referindo-se ao entusiasmo que, na sua perspetiva, uma eventual contratação poderia provocar.
Luís Vidigal conhece Conceição dos tempos em que ambos partilharam o balneário da Seleção Nacional e considera que as características do técnico poderiam encaixar no contexto de Alvalade. O nome do treinador tem surgido no debate sobre possíveis alternativas para o banco.
Outro dos pontos abordados pelo antigo internacional português foi a relação entre Sérgio Conceição e Frederico Varandas. Apesar dos diferendos existentes entre ambos, Vidigal entende que uma eventual aproximação não pode ser totalmente descartada: "É possível. No futebol tudo muda rápido".
No entanto, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a possibilidade de Sérgio Conceição assumir o comando técnico do Sporting é de 0%. Apesar de o nome ter voltado a surgir associado aos leões, o antigo técnico do Porto não é uma opção.
Depois de na época transata terem conseguido realizar uma boa campanha nas provas internacionais, objetivo do técnico passa por melhorar o feito
23 Set 2026 | 11:16 |
A equipa feminina do Sporting - que se reforçou bem para esta temporada - tem esta quarta-feira o primeiro teste na Taça Europa frente às dinamarquesas do Brondby. Já em solo dinamarquês e após o treino de adaptação ao relvado sintético, o técnico Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo europeu.
“O nosso compromisso é total e é inegociável. Temos de jogar definitivamente à Sporting, com as cores que representamos e não ter receio de nada. Vamos pressionar alto, ser agressivas, procurar controlar o jogo e o objetivo, claramente, é ir o mais longe possível, ou seja, fazer melhorar em relação à época anterior”.
M. Sequeira: "Objetivo é chegar às meias-finais"
Recuando à temporada transata, o técnico esclareceu que guarda boas memórias desta competição: “Fizemos uma campanha excelente, foi pena termos perdido na altura nos penáltis, no jogo que nos permitiria ir às meias-finais. Portanto, este ano, naturalmente, o objetivo é chegar às meias-finais".
"Temos de ter noção de que isto são várias etapas. Temos um adversário muito difícil. Se ganharmos, passaremos mais um obstáculo e depois é pensar adversário a adversário. Para já, estamos focados apenas neste jogo e em conseguir um bom resultado para levarmos a eliminatória para nossa casa".
Ashley Barron, defesa das leoas, realizou também a antevisão ao duelo frente às dinamarquesas: "É uma equipa bastante completa e equilibrada, que sofre poucos golos, por isso não vai ser fácil e vamos ter de aproveitar bem as oportunidades que criarmos, mantermo-nos concentradas e ser disciplinadas durante todo o jogo”.