GARRAS AFIADAS PARA A SEGUNDA VOLTA
Comandados de Nuno Dias iniciam a segunda volta da Liga Placard em terras Algarvias
Redação Leonino
Texto
12 de Dezembro 2019, 12:46
summary_large_image

É já este domingo que começa a segunda volta da Liga Placard. Em segundo lugar da tabela classificativa, mas com menos um jogo, os leões contam, neste momento, com 31 pontos. Uma primeira fase bem conseguida por parte dos verdes e brancos, que conseguiram dez vitórias, um empate e uma derrota.
A partida, que tem início marcado para as 14h20 deste domingo (15 de dezembro), na Portimão Arena, faz com que o Sporting CP se estreie frente a um Portimonense em casa. Depois de, na primeira jornada, os leões terem vencido por 8-0, esta será certamente uma fase diferente em que encontrarão a equipa treinada por Pedro Moreira. Com quatro vitórias conseguidas até agora, é importante realçar que todas elas aconteceram em casa – Viseu 2001, AD Fundão, Eléctrico e CR Candoso, última partida, em que goleou por 9-3 – apenas demonstra as maiores facilidades desta formação perto dos seus adeptos.
Por sua vez, O Sporting CP vem de mais uma vitória, desta feita frente ao Módicus (5-3), equipa que ocupa o terceiro lugar da classificação, o que demonstrou uma boa resposta àquela que poderia ter sido uma excelente prova de fogo. Com Cardinal, João Matos e Taynan em grande forma, a formação leonina vai até ao Algarve para aquele que, teoricamente, é um duelo acessível.
Mesmo assim, não podemos esquecer as armas apresentadas pela equipa que veste de branco e preto. Paulinho, uma das figuras da jornada anterior – que contou com o maior número de assistências – é bem conhecido pelo Clube de Alvalade, onde passou sete épocas e é bem acarinhado pelos adeptos Sportinguistas. Este ano, decidiu regressar à sua terra natal, para ajudar no ano de subida e está a ser uma das melhores contratações que a equipa teve. Além disso, encontramos ainda André Rochato, o pivô que é um goleador nato de 29 anos, e ainda o ala marcador Fassy, que coloca o corredor em ordem para o seu atacante.
Desta vez, contando com maior apoio e uma maior enchente por parte das gentes de Portimão, em vez de jogarem no pavilhão municipal ao qual estão habituados, optaram por escolher o Portimão Arena, para dar outras condições ao espetáculo da modalidade e para receberem os campeões europeus que, naturalmente, colocam muitos olhos em cima desta partida, além de condições televisivas.

  Comentários