Futebol
Exclusivo Leonino - Kochorashvili com nova oportunidade para brilhar no Sporting
17 Nov 2025 | 12:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 19:02 |
Geny Catamo marcou no particular desta segunda-feira, dia 17 de novembro, entre Moçambique e Chade. No duelo, que acabou com um empate (2-2), o jogador do Sporting fez mesmo o gosto ao pé, depois de os 'Mambas' terem estado em desvantagem em duas ocasiões, mas não evitou o empate.
O futebolista marcou, através de um penálti aos 78', na altura o golo da igualdade por 1-1. Antes disso, a equipa de Chade tinha estado em vantagem por via de um tento aos 45'+2 (da autoria de Mouandilmadji), além de ver um jogador (Bertrand Mani) expulso aos 68'.
Já depois do golo de Geny Catamo, Chade ainda reagiu através de um penálti convertido por Franck Tchaouna (90'), momentos antes de Moçambique fixar o empate final (2-2) por Gildo aos 90'+6. Geny irá agora voltar a Lisboa de modo a juntar-se aos trabalhos do Sporting, na Academia.
O atleta vai fazer o último jogo ao serviço do Sporting no dia 14 de dezembro frente ao AVS SAD. O extremo moçambicano tem estado em bom plano esta temporada, fazendo parte das escolhas regulares de Rui Borges, mas essa situação está prestes a mudar.
Geny Catamo vai ser chamado pelo seu selecionador nacional para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), que arranca no próximo mês de dezembro. A equipa nacional do jogador do Sporting vai realizar um estágio antes do início da prova, que se disputa em Marrocos.
Ex futebolista nórdico pede titularidade urgente de futebolista do Clube de Alvalade já no próximo jogo de qualificação para o Mundial
17 Nov 2025 | 18:47 |
O empate da Dinamarca com a Bielorrússia (2-2) em Copenhaga, no passado sábado, fez soar os alarmes. Thomas Gravesen, ex-futebolista da seleção nórdica, que pede a titularidade de Morten Hjulmand no meio-campo já no próximo jogo, depois de o mesmo ter ficado no banco.
T. Gravesen: "O Hjulmand é um jogador importante"
"O Hjulmand é um jogador importante e temos de apontar que o Eriksen já não é suficiente a este nível. Não podemos jogar com um médio que não é capaz de ganhar bolas, que não consegue levar a bola para espaços onde estão os companheiros. Ele joga a 10 com três médios atrás e mesmo assim desce queimando jogadas de bolas longas", afirmou o antigo jogador do Real Madrid, em declarações ao 'Tipsbladet'.
T. Gravesen: "O selecionador tem de ter claro que o Eriksen já não pode disputar estes jogos"
O ex futebolista prosseguiu com as críticas: "Neste momento o Eriksen tem de jogar por um tempo limitado até recuperar a forma. O selecionador tem de ter claro que o Eriksen já não pode disputar estes jogos". Desta forma, a formação orientada por Brian Riemer adiou a qualificação direta para o Mundial 2026.
Com a igualdade, Dinamarca e Escócia entram para a última jornada com 11 e 10 pontos, respetivamente, tendo encontro marcado em Glasgow, que decidirá quem é apurado de forma direta para o Mundial. O médio do Sporting deverá voltar à titularidade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Ainda assim, Rui Borges não deverá ter grande interesse em perder uma das peças fundamentais esta época para o plantel verde e branco
17 Nov 2025 | 17:54 |
Maxi Araújo tem sido um dos jogadores em destaque e está na mira do Nápoles. O ala esquerdo tem sido indiscutível no Sporting e o emblema do sul de Itália pondera apresentar uma oferta para garantir a sua contratação no próximo mercado de transferências de inverno.
Esta não é a primeira vez que o uruguaio é associado a um clube italiano, já que a Atalanta também foi apontada como o seu próximo destino. Os leões já pediam 30 milhões de euros pelo sul-americano e, agora, podem ver a turma de Antonio Conte avançar pelo atleta, segundo o jornal Record.
Ainda assim, Rui Borges não deverá ter grande interesse em perder uma das peças fundamentais do plantel, mesmo com Ricardo Mangas e Matheus Reis a poderem assumir a posição. Também Nuno Santos vai voltar às opções do treinador verde e branco nas próximas semanas.
Maxi Araújo ficou a saber recentemente que foi castigado por um jogo após a expulsão na fase final da partida entre Sporting e Santa Clara, nos Açores, que os leões acabaram por vencer por 2-1, após golo de Morten Hjulmand nos descontos (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 13 partidas. Ao longo dos 964 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Comentador recordou episódios do passado e defendeu que Clube de Alvalade só age com indignação quando mais lhe é conveniente
17 Nov 2025 | 17:39 |
João Malheiro, antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu às declarações de Frederico Varandas na Gala Rugidos de Leão, acusando o Presidente do Sporting de hipocrisia e de tentar controlar a narrativa em torno do polémico lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal.
No programa Liga D’Ouro, o comentador recordou episódios do passado e defendeu que o Sporting só age com indignação quando lhe convém e recordou a postura dos leões em situações em que se sentiu prejudicado, evocando a final da Taça da Liga de 2009 para acusar Varandas de incoerência.
J. Malheiro: "Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”
“Ouvi muitas vezes a palavra demagogia e hipocrisia da boca de Frederico Varandas. Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”, afirmou, sublinhando que os leões passaram anos a contestar a célebre decisão de Lucílio Batista.
J. Malheiro: "Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso”
“Em março de 2009, o Benfica ganhou uma Taça da Liga em que teve impacto uma má decisão de Lucílio Batista. Estava 1-0 para o Sporting, o Benfica empatou com um penálti que não era e vence nos penáltis. Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso”.
O comentador reforçou ainda que o Sporting não tem moral para acusar outros clubes de comportamento ético quando, no passado, adotou idênticas posturas de contestação: “É presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”, concluiu.