Futebol
Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Bruschy - que foi 'corrido' do Sporting recentemente - deixou rasgados elogios a Geovany Quenda. O técnico orientou o jovem nos escalões de formação leoninos e acredita que o craque tem talento suficiente para vingar na equipa principal, junto de Rúben Amorim e dos restantes companheiros.
"É um miúdo muito humilde, muito trabalhador, muito respeitador e que tem uma qualidade acima da média. É equilibrado nas vertentes técnica, tática, física e mental. Em todas elas é 'nivelado' por cima. Surpreende-me sempre quando um jogador tão jovem consegue chegar a uma equipa A. Está na primeira época de júnior, nunca vai ser banal. Mostra qualidade, vamos ver como reage à pressão", começou por dizer, ao jornal Record.
"Há várias coisas que ajudam. Desde logo, a estreia no futebol profissional ser no Clube em que foi formado. Também ajuda ter uma equipa consolidada, um treinador que está há muitos anos no Clube e ter uma mescla de jogadores que estão há muitos anos no clube e outros mais jovens. É o contexto ideal para Quenda se afirmar na equipa. É muito importante para os miúdos. Veem que, se o percurso for bem feito, pode ser coroado com o prémio de integrar uma equipa campeã e mesmo ser capitão dessa equipa", terminou.
Nesta pré-época, Geovany Quenda foi opção para Rúben Amorim em quatro ocasiões: Estoril Praia (0-0, 90 minutos), Portimonense (2-0, 90 minutos), Farense (3-0, 90 minutos) e Athletic Bilbao (3-0, 69 minutos). O jogador tem feito o suficiente para garantir o seu lugar no plantel principal do Sporting.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Golo de Geovany Quenda ao Porto visto de outro ângulo:
Avançado dinamarquês alinhou 90 minutos no duelo frente ao Mafra e Rúben Amorim tirou excelentes indicações do seu pupilo
|
0O Sporting venceu o Mafra, por 2-1, em jogo-treino realizado no passado sábado, dia 7 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Conrad Harder foi titular, disputou os 90 minutos e Rúben Amorim ficou mais do que satisfeito com o seu mais recente reforço.
O jovem dinamarquês foi um verdadeiro pesadelo para o adversário, mostrando rasgos semelhantes aos de Viktor Gyokeres. Apesar de não ter marcado, o novo 'camisola 19' do Sporting assistiu Lucas Anjos e foi responsável por um forte remate, defendido à queima pelo guarda-redes adversário, que resultou na recarga e golo de Ricardo Esgaio.
O facto de ter alinhado durante os 90 minutos sem mostrar quaisquer sinais de fadiga também convenceu o técnico verde e branco, que poderá usar o atacante já na visita ao terreno do Arouca, pois o ponta de lança está pronto a todos os níveis.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições
|
0Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.
A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
'Camisola 57' de Rúben Amorim em Alvalade foi chamado por Roberto Martínez, mas já sabe que foi riscado pelo selecionador nacional
|
0Roberto Martínez surpreendeu ao convocar Geovany Quenda para a seleção nacional. Com apenas 17 anos, o diamante do Sporting foi chamado pelo técnico, mas, ao que tudo indica, está riscado do embate entre Portugal e Croácia, juntamente com Tiago Santos, lateral formado em Alvalade.
Apesar dos elogios de Roberto Martínez na antevisão do Portugal – Croácia, Geovany Quenda terá de esperar pela sua oportunidade. Caso fosse utilizado pelo selecionador, o comandado de Rúben Amorim no Sporting iria fazer história e ultrapassar Cristiano Ronaldo.
“Os selecionadores dizem sempre que idade não é critério. Gosto do exemplo do Geovany Quenda porque é isso. Mostrou uma personalidade, uma qualidade, uma capacidade de adaptação incrível. Um jogador que gosta de desequilibrar. Qualidade técnica, mas uma qualidade que não é normal aos 17 anos”, afirmou Roberto Martínez, na antevisão do Portugal – Croácia.
“Fez um europeu com os sub-17 muito bom. Entra na primeira equipa do Sporting e mostra uma personalidade incrível. E agora mostrou que está preparado para a seleção. Boas notícias para o futebol português”, finalizou Roberto Martínez, deixando rasgados elogios ao craque do Sporting.
Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.
Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
0
Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
0
Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público
0