Futebol
"Ninguém pode dizer que o Cristiano Ronaldo não consegue": Martínez aponta a marca lendária do astro
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda está a dar os primeiros passos na equipa principal do Sporting, mas o jovem ala de 17 anos nem sempre vestiu de verde e branco. No início da formação, o internacional jovem português representou o Benfica e, em 2018, foi eleito o melhor jogador do Torneio Prof. José Peseiro em sub-11.
A nova coqueluche do Sporting confessou, na altura, que não estava à espera de ser MVP do torneio em causa, porque havia "melhores jogadores no Sporting", mas também revelou o nome do seu ídolo: Franco Cervi, extremo argentino que jogava na equipa principal do Benfica.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Depois de um trabalho sensacional de Viktor Gyokeres, na esquerda, o sueco cruzou para a grande área, onde apareceu o extremo a rematar de primeira para o terceiro dos leões.
Rafael Leão esteve atento ao encontro da Supertaça entre Sporting e Porto (derrota dos leões por 4-3) e, mais concretamente, à exibição de Geovany Quenda que não passou despercebida ao olhar do internacional português. O avançado do Milan partilhou uma fotografia do jogador do Sporting no Instagram, perspetivando um futuro risonho à coqueluche leonina (Recorde AQUI).
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Veja as declarações de Geovany Quenda:
Futebolista formado em Alcochete rescindiu contrato com o Inter para assinar com o Benfica, violando a cláusula anti-rival do Clube de Alvalade
|
0João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, numa transferência que ainda vai render ao Sporting. João Carlos Teixeira conviveu com o médio na Academia Cristiano Ronaldo e deixou muitos elogios à sua forma de jogar, bem como motivação para a aventura na Turquia.
"Vai continuar a jogar numa grande equipa, numa boa liga, com adeptos fanáticos. O João Mário ainda é muito jovem, ainda tem muito para dar ao futebol. O João é um jogador com grande qualidade, que pode triunfar em qualquer lugar, em qualquer campeonato", começou por dizer, ao jornal Record.
"João Mário é um jogador que pauta o jogo e os tempos de jogo e que dava muita qualidade ao jogo do Benfica. Designadamente no que toca à visão de jogo, ao passe e à posse de bola", admitiu, tendo sido questionado pelos assobios dos adeptos encarnados: "É normal haver contestação. As coisas não estavam a correr bem à equipa, o João era um dos capitães de equipa e caiu sobre ele muita da insatisfação dos adeptos. Resta saber se é justo ou injusto, mas é difícil perceber o que se passa dentro do Benfica. É difícil gerir uma onda tão negativa", terminou.
Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou o Sporting por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.
Já João Mário, - avaliado agora em 4 milhões de euros - regressou ao Sporting em 2020/21, tendo sido campeão com Rúben Amorim. Depois de ver terminada a cedência do Inter aos verdes e brancos, acabou por rescindir com a formação italiana e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Capitão da Seleção Nacional, recorde-se, chegou agora ao golo 900, escrevendo um novo capítulo na história do futebol
|
0Cristiano Ronaldo não sai da memória de Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid, que participou na conferência 'México Siglo XXI', promovida pela Fundación Telmex, acabou por recordar o capitão da Seleção Nacional, garantindo que foi "um companheiro fantástico".
"Ele foi e continua a ser um grande profissional. Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda, um grande profissional e um exemplo. Foi um companheiro fantástico, muito apreciado pelo resto do jogadores", começou por afirmar o treinador italiano.
"Um dos melhores de todos os tempos. Uma lenda"
Relativamente à gestão do plantel do Real Madrid, Ancelotti foi perentório: "O Real Madrid tem uma exigência muito elevada, porque é o maior clube do mundo. Tem os melhores jogadores. "Tenho de ser capaz de colocar a qualidade deles ao serviço do clube. É isso que tentamos fazer, a cada ano. Este ano, os reforços, como Kylian e Endrick, estão a adaptar-se muito bem. Vamos fazer uma grande temporada".
"Vencer é muito complicado, mas o dever que temos é disputar todos os jogos como sempre, neste clube. Nunca podemos render-nos e temos de competir até ao final. É isso que tens de fazer, quando vestes esta camisola", concluiu o técnico dos merengues.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
'Camisola 57' de Rúben Amorim em Alvalade foi chamado por Roberto Martínez, mas já sabe que foi riscado pelo selecionador nacional
|
0Roberto Martínez surpreendeu ao convocar Geovany Quenda para a seleção nacional. Com apenas 17 anos, o diamante do Sporting foi chamado pelo técnico, mas, ao que tudo indica, está riscado do embate entre Portugal e Croácia, juntamente com Tiago Santos, lateral formado em Alvalade.
Apesar dos elogios de Roberto Martínez na antevisão do Portugal – Croácia, Geovany Quenda terá de esperar pela sua oportunidade. Caso fosse utilizado pelo selecionador, o comandado de Rúben Amorim no Sporting iria fazer história e ultrapassar Cristiano Ronaldo.
“Os selecionadores dizem sempre que idade não é critério. Gosto do exemplo do Geovany Quenda porque é isso. Mostrou uma personalidade, uma qualidade, uma capacidade de adaptação incrível. Um jogador que gosta de desequilibrar. Qualidade técnica, mas uma qualidade que não é normal aos 17 anos”, afirmou Roberto Martínez, na antevisão do Portugal – Croácia.
“Fez um europeu com os sub-17 muito bom. Entra na primeira equipa do Sporting e mostra uma personalidade incrível. E agora mostrou que está preparado para a seleção. Boas notícias para o futebol português”, finalizou Roberto Martínez, deixando rasgados elogios ao craque do Sporting.
Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.
"Ninguém pode dizer que o Cristiano Ronaldo não consegue": Martínez aponta a marca lendária do astro
0
"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting
0
"Bebia uma cerveja e quando via ia na 10.ª": Avançado lançado por Jesus no Sporting revela problemas
0