Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arsenal e Chelsea querem levar Geovany Quenda do Sporting. As exibições do ala de 17 anos têm impressionado os clubes com maior poder financeiro, uma vez que, além da tenra idade, está a jogar numa posição adaptada e no ano de estreia ao serviço da equipa principal.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que blues e gunners enviaram olheiros para observarem o diamante leonino. Manchester City e United encontram-se em posição semelhante.
No entanto, a fonte em questão revela que, para levar o 'camisola 57', é preciso bater os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão. O valor pode, para já, afastar os interessados, mas as exibições do ala verde e branco podem falar mais alto.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 12 partidas na presente temporada, nas quais disputou 854 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Confira a publicação: