GIGANTES! SPORTING FAZ JOGAÇO PARA RECORDAR E ENTRA A VENCER NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS
Turma de Alvalade contou com grande apoio nas bancadas e arrecadou triunfo monumental
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 21:34
adeptos, Sporting, atalanta

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Dinamo Bucareste, por 35-33, esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, em jogo válido para a primeira jornada da Main Round da EHF European League. Veja aqui como decorreu a contenda. 

Os verdes e brancos tiveram uma partida muito exigente, contra um adversário cheio de experiência. Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, os romenos conseguiram sair em vantagem para os balneários, aquando do apito do árbitro (18-17).

O segundo tempo voltou a trazer um ambiente muito quente ao Pavilhão João Rocha, com os adeptos verdes e brancos a empurrarem a equipa nuns últimos 30 minutos de loucura. Com muitas trocas no marcador, os leões saíram triunfantes na Casa das Modalidades.

Orri Thorkelsson, com nove golos, foi o melhor marcador da partida, do lado verde e branco. Martim Costa (oito), Edy Silva (cinco) Kiko Costa (quatro), Mamadou Gassama e Natan Suárez (quatro) foram os senhores que se seguiram, numa partida de luxo do conjunto leonino.

Com esta vitória – a 26.ª em 29 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa seguem com quatro pontos e ocupam o segundo lugar do Grupo IV da EHF European League. O Fuchse Berlim lidera (seis), o Constanta é terceiro (dois) e o Dinamo Bucareste fecha as contas (zero).

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o as competições nacionais vai preparar a próxima partida, agendada para sábado, dia 17 de fevereiro. O apito inicial do encontro frente ao Póvoa está agendado para as 15h00 e o duelo da jornada 18 do Campeonato Placard disputa-se no Pavilhão João Rocha.

Vale recordar que, na fase anterior da competição, os verdes e brancos terminaram no segundo posto do grupo H, com oito pontos conquistados. Constanta (nove), Tatabánya (seis) e Chrobry (um) foram os adversários do Sporting na prova.

Imagem de destaque
  Comentários