Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GLÓRIA DA SELEÇÃO ALEMÃ 'DÁ NEGA' A CRISTIANO RONALDO: "NÃO ME MUDARIA PARA A ARÁBIA SAUDITA"

Figura histórica da 'Mannschaft' diz que não planeia jogar no Médio Oriente num futuro próximo

Manuel Neuer 'dá nega' a Cristiano Ronaldo
Manuel Neuer 'dá nega' a Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A MLS pode ganhar mais uma estrela do futebol mundial. Manuel Neuer confessou à WELT Sport que a Liga norte-americana seria uma boa opção para a sua carreira. O guarda-redes do Bayern de Munique considera que o emblema bávaro é a sua casa, mas não descarta por completo mudar de continente. Na mesma entrevista, a figura histórica da seleção alemã diz que nunca jogaria no Qatar ou na Arábia Saudita, liga onde joga Cristiano Ronaldo.


"A MLS seria uma opção. Falei com o Bastian Schweinsteiger, que jogou lá, sobre isso. Mas é preciso pensar bem no assunto. Até porque lá jogam muito em relva artificial, o que não é o ideal para um guarda-redes. Sempre tive pedidos e ofertas. Mas eu sabia que o Bayern era o melhor lugar para mim devido ao ambiente e da equipa”, disse.



Manuel Neuer esteve recentemente com a Alemanha no Campeonato da Europa, mas foi eliminado nos quartos-de-final frente à Espanha (2-1). O guardião de 38 anos precisa agora de decidir se vai para os Estados Unidos ou se fica no Bayern de Munique. O atleta chegou ao colosso alemão em 2011, proveniente do Schalke e conta com 521 jogos e 26 títulos nos bávaros.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o internacional português de 39 anos fecha a sua participação com apenas uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada - terminou de forma não muito feliz.


Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

Emblema espanhol estaria muito interessado em craque da turma de Rúben Amorim

Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting
Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid, de Diego Simeone, estará perto de garantir a contratação de Artem Dovbyk, desviando atenções da estrela do Sporting, Viktor Gyokeres, que voltou aos treinos muito recentemente. Segundo Nicolò Schira, o clube espanhol pode fechar negócio pelo ucraniano nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol Formação

GUARDA-REDES DO SPORTING EM MODO NEUER FAZ DEFESA IMPOSSÍVEL (VÍDEO)

Leão protagonizou momento de excelência com a camisola verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Diogo Pinto, guarda-redes da equipa de sub-23 do Sporting, realizou uma grande exibição na partida diante do Mafra.


Apesar da derrota dos jovens leões, por 3-1, o guardião verde e branco "armou-se" em Manuel Neuer - guardião do Bayern de Munique - e defendeu uma grande penalidade e a consequente recarga, à passagem dos 56 minutos, numa altura em que o conjunto leonino estava em vantagem no marcador.


O atleta verde e branco protagonizou um momento de excelência e mostra ser um potencial caso sério em Alvalade.


Esta temporada, o guardião, de 18 anos, já alinhou em 10 jogos pelos sub-23, dois pelos juniores e um pela equipa B.

Confira as defesas de Diogo Pinto:


https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1605237275012567040

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."
Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

 

Icon Comentário0
MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0