Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Queiroz foi distinguido pela Faculdade de Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Oceano Cruz esteve presente na cerimónia de homenagem ao ex-treinador do Sporting e deixou rasgados elogios ao técnico.
Contudo, o ex-atleta expressou alguma mágoa pela falta de reconhecimento do povo português para com o antigo Selecionador Nacional: "É uma homenagem mais do que justa. O que ele deu ao futebol português merece isto e muito mais. Custa-me aceitar algumas coisas", começou por referir.
"O povo português devia ser mais grato ao professor", defendeu o atual selecionador sub-20 da Seleção Nacional: "Devia ser mais respeitado. Talvez seja a pessoa mais importante do futebol português", explica a glória verde e branca.
Oceano foi jogador do Sporting em duas ocasiões – entre 1984 e 1991 e entre 1994 e 1998. No total, o internacional português jogou 401 vezes com a Listada verde e branca, com 48 golos marcados e cinco assistências de Leão ao peito.
Ao todo, o antigo médio venceu duas Supertaças (1987 e 1995) e uma Taça de Portugal (1994/95) pelos verdes e brancos. Foi ainda técnico da equipa principal do Sporting em quatro jogos na temporada 2012/13, não conseguindo conquistar qualquer vitória.
Já Carlos Queiroz orientou o Clube de Alvalade durante três temporadas entre 1993 e 1996. Pelos leões, o técnico conquistou uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1995/96), tendo orientado nomes como Luís Figo, Paulo Sousa ou Ricardo Sá Pinto.
No total, nos 105 jogos em que esteve ao serviço dos verdes e brancos, Carlos Queiroz venceu 68 encontros, empatou 24 e perdeu em 13 ocasiões. Alcançou dois terceiros lugares (1993/94) e (1995/96) e um segundo lugar (1994/95).
Red devils revelaram, através do site oficial, chegada de pilares do sucesso recente do Clube de Alvalade, que já assinaram com o emblema de Old Trafford
|
0Apesar de já ser conhecida a mudança da equipa técnica do Sporting para Old Trafford, juntamente com Ruben Amorim, o Manchester United só agora oficializou as contratações. Carlos Fernandes, Jorge Vital, Adélio Cândido, Emanuel Ferro e Paulo Barreira seguiram para o Teatro dos Sonhos.
"O Manchester United confirma a chegada de cinco treinadores que se juntam ao clube como parte da equipa técnica de Ruben Amorim. Carlos Fernandes, Jorge Vital, Adélio Cândido, Emanuel Ferro e Paulo Barreira transferiram-se do Sporting para o United com o novo treinador, que começou a trabalhar em Manchester no início desta semana", pode ler-se, no site oficial dos ingleses.
"O quinteto junta-se a um conjunto que já inclui os treinadores da equipa principal, Darren Fletcher e Andreas Georgson, e o treinador adjunto de guarda-redes Craig Mawson", explicam os red devils, apresentando, individualmente, cada membro que deixou Alvalade.
Um dos destaques vai para Adélio Cândido, único que, de momento, ainda não tem visto de trabalho. O adjunto precisa de tratar de todos os documentos necessários para poder, oficialmente, ocupar um lugar no banco juntamente com Ruben Amorim e os restantes membros da comissão técnica.
Vale recordar que o gigante da Premier League pagou 11 milhões de euros ao Sporting pela contratação de Amorim e restante equipa. Os leões terão ainda "benefício de 1,658M, relativos à extinção de direitos de crédito registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação", o que significa que o montante mencionado não terá de ser liquidado no passivo, o que traduz um impacto positivo no resultado líquido das contas do Clube.
Futebolista tem dado nas vistas com a Listada verde e branca, o que lhe vale reconhecimento dentro e fora do Clube de Alvalade
|
0Roberto Martínez voltou a chamar Geovany Quenda à seleção nacional. O espanhol dispensou vários atletas e 'pescou' o ala do Sporting nos sub-21, para o embate entre Portugal e a Croácia. O pai do diamante verde e branco admite estar "orgulhoso" e que o filho está motivado com a notícia.
"Recebi a notícia com emoção, muita emoção. Estou orgulhoso, falei com ele ontem à noite e o que posso dizer é que está muito contente", disse Tcherno Quenda, em declarações ao jornal Record, garantindo que o jovem está radiante com nova oportunidade.
Portugal e Croácia medem forças em Split, na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro. O duelo, válido para a sexta jornada do grupo 1 da liga A da prova tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e põe fim à pausa FIFA, com o regresso das competições de clubes.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Leões enfrentaram União de Leiria no primeiro desafio do antigo lateral, que já colocou algumas ideias em prática na Academia Cristiano Ronaldo
|
0O Sporting venceu a União de Leiria, por 5-2, no primeiro desafio de João Pereira ao leme dos leões. Apesar de ter sido um encontro particular, o técnico aproveitou para colocar as ideias em prática. Sem vários jogadores titulares, que estão ao serviço das seleções, o antigo lateral deixou de fora Vladan Kovacevic.
O bósnio foi ausência, dando lugar a Diego Callai. Ao que tudo indica, o 'camisola 13' estaria com desconforto gástrico, tendo ficado apenas a realizar trabalho de ginásio. No entanto, nada aponta uma lesão prolongada e deverá voltar aos treinos na próxima terça-feira, visto que o plantel estará de folga até então.
A semana que antecede o confronto com o Amarante irá trazer de volta todos os jogadores leoninos, à exceção de Pedro Gonçalves e Nuno Santos. Um problema muscular na coxa e uma rotura do tendão rotuliano, respetivamente, atrasam o regresso da dupla.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos - conhecidos recentemente - pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.