
Futebol
Rui Borges suspira de alívio: Titular do Sporting pode jogar frente ao Benfica
30 Jul 2025 | 08:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mar 2025 | 17:38 |
Carlos Queiroz é um dos históricos treinadores portugueses, com títulos conquistados um pouco por todo o mundo. No Manchester United, foi adjunto de Sir Alex Ferguson, com quem ganhou tudo o que havia para ganhar no futebol. Prestou declarações recentemente, Fórum de treinadores promovido pela ANTF, onde comentou a estadia de Ruben Amorim no seu antigo clube - os dois também representaram o Sporting. Relembrar que os Red Devils venceram a última partida por 3-0.
Começou com uma comparação para o seu período em Old Trafford: "Ele saberá os caminhos que tem de traçar. Mas este momento do Ruben lembra-me o período do declínio que nós passámos, na época de 2003/04 também. O Manchester United é um clube com caraterísticas muito especiais. E é um clube que tem uma cultura muito própria, com adeptos da classe trabalhadora e um ambiente desse tipo. Se eu pudesse transmitir isto para o Ruben, se calhar, teria algumas conclusões a fazer".
De seguida, disse ter crença no atual técnico dos Red Devils: "Daquilo que eu conheci como jogador, porque tive o privilégio de dar-lhe a primeira internacionalização ao serviço do futebol português, acredito que ele vai conseguir, mas não vai ser fácil, porque o clube caiu muito. O United, em determinados aspetos, por exemplo, no critério de seleção dos jogadores, tem sido uma prova de erros constante. O clube confundiu trazer os melhores jogadores com fazer as escolhas certas", atirou Carlos Queiroz.
Falou, depois, sobre trabalhar com Sir Alex Ferguson: "Penso que uma das coisas que aconteceu no clube foi que vários grandes treinadores que chegaram depois de Ferguson não perceberam a génese do clube e o legado do passado técnico. Quando Ferguson sai não é uma ameaça, ele reforma-se. Nenhum treinador tem de sentir esse peso ou sentir-se ameaçado".
Terminou, com algumas críticas ao Manchester United, que deixou de estar a cima de tudo e todos: "Começou a ser uma espécie de 'mini kingdoms'. Ali, pequenos reinados de figuras, que começaram a estar e a apresentar-se um pouco acima do clube. O Ruben aparece num momento em que reverter isto demora tempo. Vai ter de ganhar e depois perder e depois ganhar mais e depois perder novamente. Restabelecer, no fundo, a ordem natural", rematou Carlos Queiroz.
Clube de Alvalade tinha jogador muito bem referenciado, mas futebolista acabou por assinar com o clube da Luz e já se encontra em Portugal
30 Jul 2025 | 10:08 |
O Benfica não deixou escapar Franjo Ivanovic e as negociações para a contratação do jogador já estão finalizadas. Prova disso é a chegada do futebolista a Lisboa, acompanhado de Rui Pedro Braz, diretor-geral das águias que havia viajado para a Bélgica para garantir os serviços do avançado, de 21 anos. Apesar de não ter sido prioritário, o ponta-de-lança esteve na mira do Sporting, com Rui Borges a considerá-lo um possível substituto para Viktor Gyokeres.
Franjo Ivanovic: "É um grande momento para mim"
“Estou muito feliz. Falo amanhã. É um grande momento para mim. Estou muito feliz”, disse o internacional croata aos jornalistas que aguardavam a sua chegada. Ivanovic aterrou em Lisboa ainda na noite da passada terça-feira, depois das 22h00.
Ao que tudo indica, Franjo Ivanovic irá custar cerca de 23 milhões de euros aos cofres do Benfica, aos quais se irão juntar bónus por objetivos. O avançado chega aos encarnados bem referenciado por várias equipas, tendo sido uma peça importante para o sucesso nacional do St. Gilloise na época passada, que culminou na conquista do campeonato.
O nome do jogador estava referenciado pelos responsáveis verdes e brancos, mas a prioridade da SAD do Sporting acabou por recair em Luis Suárez. O colombiano já foi oficializado e estará disponível para a Supertaça diante do Benfica.
Franjo Ivanovic, avaliado em 13 milhões de euros, foi a referência atacante do campeão belga durante a época passada. Em 46 partidas, o avançado croata somou 20 golos e cinco assistências, sendo que na presente época também já fez balançar as redes com um golo na Supertaça da Bélgica, onde o St. Gilloise foi derrotado (2-1) frente ao Club Brugge.
Presidente vai no seu segundo mandato à frente do Clube de Alvalade e tem vindo a realizar as maiores vendas da história do emblema
30 Jul 2025 | 10:04 |
Desde que chegou ao Sporting em 2018, Frederico Varandas tornou-se no Presidente com os maiores negócios a história do Clube de Alvalade, sendo a venda de Viktor Gyokeres o mais caro até ao momento. Fruto das boas prestações da equipa e da inflação do mercado, o dirigente dos leões já obteve um lucro de 710,45 milhões de euros.
Apenas uma das sete temporadas que foram presididas pelo antigo médico do emblema leonino terminou em prejuízo. Como aposta para ganhar um possível bicampeonato em 2021/22, foram feitos investimentos por Manuel Ugarte, Marcus Edwards e Ricardo Esgaio, numa temporada que registou num saldo de 23 milhões de euros negativos.
Nas restantes, o Sporting realizou algumas das maiores vendas da sua história, tal como Viktor Gyokeres em 2025/26 (65M), Bruno Fernandes em 2019/20 (65M com objetivos), Manuel Ugarte em 2023/24 (60M), Geovany Quenda em 2024/25 (50,78M) ou Nuno Mendes em 2021/22 e Matheus Nunes em 2022/23 (ambos por 45M).
No percurso contrário, Frederico Varandas também fez grandes investimentos no mercado de transferências, em busca de resultados, como foram os casos de Luis Suárez em 2025/26, Manuel Ugarte em 2021/22, Viktor Gyokeres em 2023/24, Morten Hjulmand em 2023/24, Conrad Harder em 2024/25 e Paulinho em 2020/21.
Ainda assim, é de destacar as vendas de jogadores provenientes da formação do Sporting. Nomes como Matheus Nunes, Nuno Mendes, Gelson Martins, João Palhinha, Rui Patrício, Thierry Correia, Geovany Quenda e Dário Essugo foram transferidos por verbas 238,85 milhões de euros
Lateral-esquerdo é capaz de fazer todo o corredor e foi negociado entre os responsáveis verdes e brancos e a direção do Spartak Moscovo
30 Jul 2025 | 08:47 |
Ricardo Mangas é reforço do Sporting e deverá ser apresentado brevemente. O lateral-esquerdo chega a Alvalade proveniente o Spartak Moscovo e custa aos cofres leoninos qualquer coisa como 300 mil euros, aos quais acrescem bónus entre 500 e 700 mil. O canhoto assina durante quatro temporadas, até 2029.
Os exames médicos terão corrido da melhor forma e Ricardo Mangas foi avaliado com parecer positivo por parte dos responsáveis verdes e brancos. Com tudo pronto para formalizar a apresentação, o jogador não deverá ser oficializado até sexta-feira.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o ambiente que se vive em Alvalade é de 'correria', com a realização do último treino antes da Supertaça com o Benfica e da habitual conferência de imprensa de Rui Borges com um jogador do plantel.
Assim sendo os meios de comunicação dos verdes e brancos irão aguardar até ao final do dérbi com os encarnados para anunciar a chegada de Mangas. É possível que o defesa - disponível para fazer todo o corredor esquerdo - seja apresentado na sexta-feira, 1 de agosto.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.
Rui Borges suspira de alívio: Titular do Sporting pode jogar frente ao Benfica
30 Jul 2025 | 08:21
Dan Ndoye vai assinar contrato, custa fortuna e Sporting assiste de cadeirinha
30 Jul 2025 | 07:49
Defesa português assina com o Sporting e garante: "Melhor está por vir"
30 Jul 2025 | 07:19