Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GOLEADA NA ESTREIA NA TAÇA DE PORTUGAL

Vitória por 5-0 das comandadas de Susana Cova

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Dia de Taça de Portugal no Estádio Aurélio Pereira, frente a um adversário que, no fim-de-semana anterior, causou muitas dificuldades às comandadas de Susana Cova. As leoas estavam desde logo avisadas para as dificuldades que o CA Ouriense poderia trazer. Na primeira parte, o Sporting CP voltou a ter dificuldades em criar grandes oportunidades de golo, e nas que criou não conseguiu marcar, com destaque para um contra-ataque da equipa leonina, que Ana Capeta desperdiçou quando tal parecia impossível. Raquel Fernandes enviou uma bola ao poste já perto do intervalo, preparando o que iria acontecer na segunda parte. Os segundos 45 minutos começaram com um golo de Raquel Fernandes. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo. Não demorou muito para que se voltasse a festejar em Alcochete e desta vez a valer. Carolina Mendes, com um remate do meio da rua, inaugurou mesmo o marcador. O golo mexeu com o jogo e o Sporting CP passou a estar ainda mais por cima. Ana Capeta enviou mais uma bola ao ferro e o segundo golo apareceu aos 74’, quando Hannah Wilkinson, entrada em campo pouco tempo antes, respondeu da melhor maneira a um cruzamento. Raquel Fernandes conseguiu marcar dez minutos depois. Aos 89’, foi a vez de Nevena Damjanovic marcar, através de uma grande penalidade, e, já aos 90+2’, Raquel Fernandes bisou, fechando o marcador. Vitória totalmente justa do Sporting CP que, assim, mantém o objetivo de chegar ao Jamor e voltar a conquistar a prova rainha.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

Médio das águias está de malas feitas para o emblema francês, num negócio que deve ser oficializado brevemente

João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting
João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes tinha sido apontado ao PSG, mas, ao que tudo indica, o emblema francês está apenas focado em garantir a contratação de João Neves e não equaciona fazer uma 'troca' com os red devils, como foi avançado pela imprensa internacional. 


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

“TIVEMOS QUALIDADE”

Treinadora leonina estava satisfeita com a vitória

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Susana Cova estava, obviamente, satisfeita após o triunfo frente ao CA Ouriense, que garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A treinadora leonina explicou as diferenças em relação ao jogo da semana passada, contra a mesma equipa. “O facto de jogar fora dificultou a vida ao adversário. Procurámos explorar outros espaços para chegar à baliza. Caímos muitas vezes em situação de fora de jogo e isso obrigou-nos a saber gerir a linha defensiva. Os momentos em que não temos sucesso são bons para arranjarmos ferramentas para, quando isso voltar a acontecer, sabermos reagir. Criámos muitas mais situações de golo, mas a eficácia não foi a que queríamos. Ainda assim, foi pelo bem da competitividade, porque, se tivéssemos marcado em todas as ocasiões, o resultado teria sido excessivo. Passámos a semana a trabalhar e era importante passar esta eliminatória. Tivemos qualidade, mas podíamos ter tido mais”, disse Susana Cova.


Fotografia do Sporting CP.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0
DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"
Futebol

DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"

 

Icon Comentário0