
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na antevisão da partida frente ao CA Ouriense, do próximo sábado (14 de dezembro), pelas 14h00, Susana Cova, treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, destacou que “é uma equipa organizada e que tem vindo a evoluir, muito por culpa do trabalho que o seu treinador tem desenvolvido. Têm uma jogadora que já fez parte dos quadros do Sporting CP e outras atletas de valor. Vai ser um jogo com muitos duelos pois o adversário nunca dá nenhuma bola como perdida”. A timoneira do conjunto verde e branco frisou ainda que será “uma partida complicada e que nos vai obrigar a crescer dentro de campo”, referiu. Ainda sobre o CA Ouriense, que se encontra na 6.ª posição, com 14 pontos, Susana Cova destacou a forte presença dos adeptos sempre que joga em casa: “o público do CA Ouriense dá sempre muito apoio e consegue aquecer o ambiente na sua casa. Ainda que não seja um estádio muito grande, os adeptos estão sempre presentes”, sublinhou. Questionada sobre a coincidência de, já na próxima semana, o Sporting CP voltar a defrontar o CA Ouriense, mas para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frisou que “temos de estar focadas neste jogo. Se estivermos concentradas em jogos futuros, não conseguimos pensar no presente. Temos de focar-nos no próximo jogo para depois podermos analisá-lo e perspetivarmos o que vai ser o futuro e o que teremos de trabalhar para estarmos mais perto do sucesso”, vincou. A treinadora das leoas falou ainda sobre o regresso de Joana Marchão, após lesão: “Poder contar com ela é como poder contar com qualquer outra jogadora. É sempre muito bom termos todas as jogadoras disponíveis porque quantas mais estiverem aptas, mais opções teremos. Isso traz maior exigência a cada uma delas e é muito positivo, quer em termos coletivos quer individuais”. A mesma Joana Marchão falou sobre o momento difícil por que passou: “agora está tudo bem, já recuperei a 100%. Foi um período complicado, mas faz parte da vida de qualquer atleta profissional”. Sobre o jogo do próximo sábado (14 de dezembro), “podemos esperar o mesmo de sempre do CA Ouriense. Uma equipa muito lutadora, com boas jogadoras e um público fantástico. Vai ser uma partida complicada”, terminou. Em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI, o Sporting CP vai tentar somar a 10.ª vitória em 11 jogos e, desta forma, esperar pelo desfecho do encontro entre o SC de Braga e o SL Benfica.
Fotografia de Sporting CP
Equipa verde e branca não foi além do nulo, diante dos seus adeptos, e está três pontos do líder da Liga, apesar de ter mais um jogo disputado
|
A equipa B do Sporting empatou 0-0, este sábado, dia 15 de março, diante do Fafe, em partida a contar para a sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. A jogar em casa, os leões voltaram a dividir pontos, depois de uma igualdade com o Varzim no duelo anterior.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram decididos em arrecadar um triunfo, mas, apesar das oportunidades de golo, a bola teimava em não entrar na baliza adversária. O árbitro apitou para intervalo depois de 45 minutos de pouca história.
Na segunda parte, o Fafe entrou melhor e chegou mesmo a marcar, ao minuto 50. No entanto, o lance foi anulado por fora de jogo de Tiago Leite. As duas equipas continuaram à procura do golo, mas a jogar na expectativa de um erro adversário. Ao fim dos 90 minutos, o marcador não sofreu alterações.
Com este empate – o 11.º sexta em 28 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com nove pontos conquistados. Lusitânia de Lourosa (12) e Belenenses (oito), fecham o pódio com menos um jogo disputado. O Sporting B volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 17 de março, diante do Fulham, para a Premier League International Cup. A partida está marcada para as 19h00, em Londres.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos e Rafael Nel.
Antigo jogador do Sporting dirigiu-se à imprensa brasileira, em vésperas de disputar a final do Campeonato Paulista frente ao Corinthians
|
O Palmeiras de Abel Ferreira - que foi confrontado com uma camisola do Sporting - vai disputar a final do Campeonato Paulista frente ao Corinthians. Antes do encontro, o antigo jogador e treinador dos leões recordou um momento inusitado, frente ao Flamengo, que o levou a ser expulso, tornando-se o momento de maior vergonha na carreira.
"Eu tenho que mudar, nós temos de mudar e vocês [jornalistas] têm de mudar. Eu entendo que as perguntas mais quentes dão cliques. Mas vocês têm essa responsabilidade. Vocês passam a imagem. O momento de maior vergonha na minha vida foi no Palmeiras. Quando fiz um gesto a dizer que o árbitro não tinha coragem. E um de vocês, os que estão na câmara, foi capaz de parar o jogo para ir atrás para, propositadamente, me expulsar por um gesto que eu estava a fazer", disse.
"A bola não estava em cima de mim", vincou Abel, garantindo "não ser o protagonista", pois esses são "os jogadores e essa responsabilidade é vossa", atirou, admitindo que chegou a casa e chorou em frente à família. "Eles sabem que aquele não sou eu. Eu não sou os meus comportamentos. Eu tenho direito a errar como toda a gente".
"Foi, na minha vida, o momento de maior vergonha. Sangrei por dentro porque algum de vocês decidiu passar uma imagem que, em momento algum, eu me revejo nela e que fui obrigado a pedir desculpa. Mas, não fiz para ofender quem quer que seja", disse o treinador do Palmeiras.
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
Assista às palavras de Abel:
Avançado campeão pelo Sporting fatura em mais um triunfo dos diabos vermelhos e tem como objetivo voltar a ser o melhor marcador da prova
|
O Toluca venceu o Puebla por 3-0, com mais um golo de Paulinho - que marcou e fez uma brilhante assistência de calcanhar no encontro anterior. O avançado campeão pelo Sporting segue em grande plano no México e quer manter o título de melhor marcador, conquistado na primeira fase do campeonato.
Os comandados de Antonio Mohamed entraram a todo o gás no jogo, sendo favoritos desde antes do apito inicial. O triunfo começou a desenhar-se aos 15', com Jesús Gallardo a faturar, a passe de Alexis Vega. O resultado não mais sofreu alterações, até ao apito do árbitro para intervalo.
No segundo tempo, Paulinho aproveitou um remate defendido para atirar a contar e dobrar a vantagem do Toluca (57'). Pouco tempo depois, os diabos vermelhos fizeram o terceiro, e último, do encontro, por Alexis Vega (62'), através da marca de grande penalidade.
Esta temporada, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 32 partidas, nas quais alinhou durante 2.567 minutos. Ao todo, o antigo 'camisola 20' do Clube de Alvalade apontou 22 golos e oito assistências, tornando-se ídolo dos adeptos do Toluca.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Veja o golo de Paulinho: