Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis quer jogar no Sporting. O avançado do Panathinaikos já revelou as suas intenções aos responsáveis do clube grego. Após a eliminação no playoff da Liga Europa, o jogador reforçou o desejo que tem em rumar ao Clube de Alvalade nesta janela de transferências.
O atacante sente-se entusiasmado por poder jogar a Liga dos Campeões pela turma de Rúben Amorim e intensificou a pressão junto dos responsáveis gregos para acelerar a transferência para o atual Campeão Nacional. Giannis Alafouzos, presidente do Panathinaikos, não tem facilitado nas negociações pelo atacante que conta também com o interesse dos ingleses do Leicester e Southampton.
Rúben Amorim abordou a eventual contratação do ponta de lança: "Não andarmos sempre à procura das segundas e terceiras opções. Já aconteceu no passado, porque os clubes têm de ser assim e há uma estratégia no scouting e outros nomes a seguir. A nossa ideia passa sempre por essa: queremos aqueles jogadores que identificamos e tentamos ao máximo. Arriscamos um bocadinho? Temos de arriscar!", referiu na conferência de antevisão ao encontro frente ao Nacional.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências