Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis e Vítor Roque são alvos concretos do Sporting para a frente de ataque. Em antevisão ao duelo com o Nacional, Rúben Amorim foi questionado sobre qual dos dois avançados prefere, mas, como habitual, o técnico não comentou a situação, mas deixou claro que acredita que a estrutura "vai conseguir" o jogador escolhido.
"Precisamos de mais um jogador para o ataque e vou ficar por aí. Estamos à procura de mais um jogador para o ataque para juntar ao que nós temos. Estou muito descansado porque esse é o caminho certo e não estarmos sempre à procura das segundas e terceiras opções. A nossa ideia passa sempre por essa. Queremos aqueles jogadores que identificamos e tentamos ao máximo. Se arriscamos um bocadinho? Arriscamos, mas tem de ser", admitiu.
"Basta olhar para a idade dos jogadores e qualidade. Dá-nos a possibilidade de vendermos melhor. Acho que temos de pensar a longo prazo porque este ano queremos ser muito bicampeões mas não nos esquecemos do que queremos fazer a longo prazo no clube. Esse crescimento passa muito por esse risco que estamos a ter. Sou muito otimista em relação a tudo, então acho que vamos conseguir o jogador", terminou.
Vítor Roque foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés, que pagaram 40 milhões de euros ao Athletico Paranaense. Na temporada de despedida do Brasil, fez 21 tentos em 45 partidas.
Já Fotis Ioannidis fez, em 2023/24, 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está avaliado em 13 milhões de euros marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Maxi Araújo é outro dos alvos do Sporting e está em grande pelo Toluca: