Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO INÁCIO NA MIRA DE HISTÓRICO DA PREMIER LEAGUE; DEFESA DO SPORTING SOMA INTERESSADOS

Jogador do plantel leonino continua na mira de grandes tubarões europeus e ainda pode sair

Gonçalo Inácio cobiçado
Gonçalo Inácio cobiçado

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio está na mira do Manchester United , segundo adianta o portal britânico teamTALK, este sábado, dia 22 de junho. A mesma publicação escreve que o atleta é foi uma das figuras de destaque do plantel de Rúben Amorim e refere que os 'red devils' vão mesmo apresentar uma proposta ao emblema liderado por Frederico Varandas.


O pupilo de Rúben Amorim é, neste momento, o nome que mais agrada para o centro da defesa da turma orientada por Erik ten Hag. A equipa inglesa procura reforçar o setor defensivo, já depois de terem caído as negociações do clube britânico com o Nice, por Jean-Clair Todibo (devido aos regulamentos da UEFA), e com o Everton, por Jarrad Branthwaite.


As boas relações que existem entre os dois clubes, construídas desde 2003 com a transferência de Cristiano Ronaldo e reforçadas com Nani, Marcos Rojo e mais recentemente Bruno Fernandes, podem facilitar a operação, sendo certo que a cláusula de rescisão do atleta está cifrada no 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Maxi Araújo elege melhor futebolista de sempre; Craque do Sporting sem dúvidas

Ala do emblema verde e branco sem problemas em admitir quem considera ser o melhor jogador que já viu atuar no futebol mundial

Nos stories do Instagram, Maxi Araújo, ala do Sporting publicou uma fotografia ao lado daquele que considera ser o melhor jogador de sempre
Nos stories do Instagram, Maxi Araújo, ala do Sporting publicou uma fotografia ao lado daquele que considera ser o melhor jogador de sempre

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo parabenizou Lionel Messi - que está prestes a igualar Cristiano Ronaldo no topo de um ranking importante - pelo seu 38.º aniversário. O ala do Sporting não tem dúvidas em admitir que o atual jogador dos norte-americanos do Inter Miami é o melhor futebolista de sempre.


Nos stories da rede social Instagram, Maxi Araújo publicou uma fotografia na qual surge ao lado de Messi e acrescentou a seguinte frase: “Muitos parabéns ao melhor de todos os tempos”. Esta não é a primeira vez que o 'camisola 20' dos leões destaca o argentino, que já revelou ser o seu maior ídolo.


Lionel Messi encontra-se a disputar o Mundial de Clubes, ao serviço da equipa norte-americana, que assegurou o apuramento para os oitavos de final da competição da FIFA. O Inter Miami terminou o grupo A da prova no segundo lugar da classificação, com cinco pontos, em igualdade com o Palmeiras. Titular nos três jogos da fase de grupos, o internacional argentino marcou um golo ao Porto, na conversão de um livre direto.


Por sua vez, Maxi Araújo encontra-se a gozar o período de férias, antes de se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no dia 1 de julho, para o início dos trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. Em 2024/25, o internacional uruguaio atingiu o impressionante registo de 66 jogos realizados, entre Toluca, Sporting, e seleção do Uruguai.

Com a camisola do Clube de Alvalade, na temporada que agora termina, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.



Futebol

Próximo ponta de lança do Sporting pode vir da segunda divisão e custar 25 milhões

Avançado colombiano apontou 31 golos pelo clube espanhol e é alvo da SAD verde e branca para reforçar plantel de Rui Borges em 2025/26

Jogador de 27 anos está a cumprir a sua terceira temporada consecutiva em Espanha e somou 31 golos em 43 jogos; Sporting na mira do atleta
Jogador de 27 anos está a cumprir a sua terceira temporada consecutiva em Espanha e somou 31 golos em 43 jogos; Sporting na mira do atleta

  |

Icon Comentário0

Luis Suárezavançado de 27 anos que representa o Almería, é alvo do Sporting que já iniciou as conversações com o emblema espanhol e os representantes do jogador. O clube da segunda liga espanhola estará a pedir 25 milhões de euros pelo substituto de Viktor Gyokeres.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, esta quarta-feira, dia 25 de junho: "EXCLUSIVO: O Sporting quer Luis Suárez, do Almería, como novo atacante quando Viktor Gyokeres deixar o clube. O atacante colombiano é o alvo prioritário e está no topo da lista", pode ler-se na conta oficial da rede social 'X'.


O jogador de 27 anos de idade está a cumprir a sua terceira temporada no Almería e somou 31 golos em 43 jogos na última temporada pelo clube que disputa a segunda divisão de Espanha. Como futebolista profissional, acumula várias experiências no futebol europeu, tendo jogado no Granada, Watford, Valladolid, Zaragoza e Marselha.


Viktor Gyokeres pode não se apresentar para os trabalhos de pré-temporada do Sporting e o Arsenal pondera os termos de novo ataque ao supergoleador. O emblema da Premier League reaproxima-se do pupilo de Rui Borges e já prepara uma nova proposta.

Depois de acenar com 55 milhões de euros, embora sem proposta formal, e de ficar a saber que o Sporting não aceita negociar por valor tão abaixo dos 100 milhões da cláusula de rescisão, os londrinos saíram um pouco de cena, mas preparam segundo round, em que terão de chegar mais perto dos 80 milhões.l



Futebol

Atitude adotada por Sesko pode influenciar futuro de Gyokeres no Sporting

Dupla continua a ser pretendida pelo Arsenal; Avançado do Leipzig pode ter dado nova pista sobre o seu futuro na sua conta oficial do Instagram

Arsenal, equipa de Mikel Arteta, é a principal interessada em Gyokeres, avançado sueco do Sporting, e em Benjamin Sesko (Leipzig)
Arsenal, equipa de Mikel Arteta, é a principal interessada em Gyokeres, avançado sueco do Sporting, e em Benjamin Sesko (Leipzig)

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres pode estar mais longe de rumar ao Arsenal, isto porque Benjamin Sesko, avançado do Leipzig - que continua na mira do emblema inglês - começou a seguir, esta quarta-feira, dia 25 de junho, a equipa de Mikel Arteta nas redes sociais.


A novidade foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências. O comportamento do jogador pode significar que o futebolista estará perto de chegar a um acordo para se transferir para o emblema inglês nesta janela de mercado de verão.


Com esta atitude adotada por Benjamin Sesko, o Sporting vê com melhores hipóteses a permanência de Viktor Gyokeres no plantel de Rui Borges no início da próxima temporada, visto que a equipa de Mikel Arteta é a principal interessada no avançado sueco dos leões.


O Arsenal não é o único emblema da Premier League interessado em contar com os serviços de Benjamin Sesko. Clubes como o Chelsea e o Liverpool também têm o jogador nos seus planos mas, o elevado preço de 100 milhões de euros imposto pelo Leipzig dificultam as negociações.

Avaliado com um valor de mercado de 65 milhões de euros, Benjamin Sesko vai no seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e seis assistências, em 45 jogos realizados.


Veja a publicação de Fabrizio Romano:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus vira-se para outros alvos e está mais longe de contratar craque ao Sporting
Futebol

Juventus vira-se para outros alvos e está mais longe de contratar craque ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Solução para a defesa do Sporting pode ser Costinha
Futebol

Exclusivo Leonino - Solução para a defesa do Sporting pode ser Costinha

 

Icon Comentário0
Nélson elogia dupla que saiu do Sporting pela porta pequena e fala em "experiência e juventude"
Futebol

Nélson elogia dupla que saiu do Sporting pela porta pequena e fala em "experiência e juventude"

 

Icon Comentário0