Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Liverpool e Manchester United são os dois clubes mais interessados em levar Gonçalo Inácio do Sporting. No entanto, parece que os reds se viraram para Riccardo Calafiori, o que acalenta as esperanças dos adeptos do Clube de Alvalade em ver Frederico Varandas, Presidente dos leões, segurar o 'camisola 25' de Rúben Amorim durante, pelo menos, mais uma temporada.
A informação está a ser avançada pelo jornal Corriere di Bologna, garantindo que os italianos estão disponíveis a abrir mão do defesa central por uma verba a rondar os 25 milhões de euros – que podem subir depois do Euro - bem mais acessíveis do que os 60M da cláusula do craque verde e branco.
Por outro lado, a ida para Old Trafford poderá ter perdido alguma força, uma vez que a prioridade dos red devils será Jarrad Branthwaite, do Everton, sendo que Guéhi, Yoro e Todibo também estão na lista do Manchester United para reforçar o setor defensivo em 2024/25.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira a publicação e alguns dos momentos de Inácio: