Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Inácio riscado! Central do Sporting não conta para o treinador e já sabe o motivo

Futebolista da formação do Clube de Alvalade foi afastado do próximo encontro e justificação foi dada no último treino da equipa

Gonçalo Inácio, central do Sporting, riscado do jogo da seleção
Gonçalo Inácio, central do Sporting, riscado do jogo da seleção

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio foi riscado do próximo jogo da seleção nacional. Portugal enfrenta a Escócia este domingo, dia 8 de setembro, e o central do Sporting está fora das contas de Roberto Martínez, que informou o 'camisola 25' de Rúben Amorim do motivo para tal.


A decisão deve-se apenas a uma opção técnica do treinador espanhol. O craque verde e branco tinha sido titular, na vitória por 2-1 frente à Croácia, e agora está fora da ficha de jogo, para Martínez avaliar outros jogadores da mesma posição, como é o caso de Renato Veiga.


“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", disse, após o encontro com os croatas.


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


No Sporting, Inácio tem dado nas vistas. Confira alguns momentos:



Futebol

"Esteve no Sporting na altura errada": Jorge Pires aponta dedo à gestão de extremo

Ex avançado é agora treinador dos sub-23 do Portimonense e não esquece momentos que viveu com o antigo jogador do Clube de Alvalade

Jorge Pires critica gestão do Sporting com Wilson Eduardo
Jorge Pires critica gestão do Sporting com Wilson Eduardo

  |

Icon Comentário0

Wilson Eduardo deixou o APOEL, de Chipre, e assinou com o Alverca. Jorge Pires, antigo avançado que partilhou balneário com o extremo no Portimonense, acredita que a passagem pelo Sporting não foi nos melhores termos, visto que os leões "não apostavam tanto nos jovens".


"Era esperado, depois de algumas épocas fora. O Wilson [Eduardo] sempre me deu a entender que gostaria de voltar a jogar no nosso país. Agora, quer mostrar todo o seu potencial e, quem sabe, algo que não conseguiu mostrar no passado. Acima de tudo, será uma mais-valia", disse, em declarações ao jornal Record.


"Se fosse nos dias de hoje, talvez tivesse havido uma aposta mais forte nele. Naquela altura, se calhar, não apostavam tanto nos jovens como hoje em dia. Esteve no Sporting na altura errada. Se tivesse apanhado o Rúben Amorim, provavelmente teria tirado mais partido das suas qualidades", admitiu, criticando a gestão do Sporting.


"Mas, enfim, são coisas do futebol. Hoje em dia apostam mais nos jovens. Se o Wilson tivesse surgido agora, acredito que teria demonstrado ainda mais o seu potencial no Sporting. Mesmo assim, acabou por seguir outros caminhos e fez uma carreira muito bonita", terminou Jorge Pires.

Em 2023/24, Wilson Eduardo - avaliado em 250 mil euros - participou em 18 jogos, tendo apontado quatro golos e feito uma assistência pela equipa liderada por Ricardo Sá Pinto. O extremo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal do Sporting, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14), sob orientação de Leonardo Jardim.



Futebol

Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo

Jogador lançado pelo técnico verde e branco na prova milionária da UEFA custou qualquer coisa como 5,8 milhões de euros

Arthur Gomes brilhou na Champions com o Sporting de Amorim
Arthur Gomes brilhou na Champions com o Sporting de Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Arthur Gomes é reforço do Dynamo de Moscovo. O antigo avançado do Sporting transferiu-se do Cruzeiro para a Rússia, no passado sábado, dia 7 de setembro, naquela que será a sua primeira aventura num campeonato que não seja o português ou o brasileiro.


Nas redes sociais, o emblema da capital russa anunciou que o extremo canarinho firmou contrato até 2029. Arthur custou cerca de 5,8 milhões de euros, sendo que ficou estipulado que o negócio poderá chegar aos 6,7M, mediante a concretização de objetivos.


No total, o extremo de 26 anos somou 59 jogos, oito golos e cinco assistências com a camisola do Cruzeiro. Neste ano, deixou de ser titular após a chegada de novos reforços. Desde julho, o jogador disputou 39 partidas com cinco golos marcados e quatro assistências pelo clube que está em quinto lugar no Brasileirão.


Arthur Gomes destacou-se no Estoril em 2021/22 e, em 2022/23, transferiu-se para o Sporting, onde realizou 38 jogos às ordens de Rúben Amorim, com o registo de quatro golos e três assistências. Os leões deverão receber cerca de 3 milhões de euros com a transferência do futebolista agora avaliado em 3 milhões de euros.

Em Alvalade, o brasileiro - avaliado em 3 milhões de euros - deixou água na boca no jogo de estreia, mas não conseguiu manter o nível elevado para permanecer no plantel. Em setembro de 2022, o avançado foi lançado por Rúben Amorim, na Liga dos Campeões, e marcou o 2-0 diante do Tottenham, numa jogada individual de alto gabarito.



Futebol

Gonçalo Inácio sentou António Silva no Portugal - Croácia e Roberto Martínez explica motivos

Defesa-central do Sporting foi titular e realizou 77 minutos, sendo substituído pelo atleta do Benfica para os instantes finais do encontro da Liga das Nações

Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco
Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco

  |

Icon Comentário0

No Portugal - Croácia, jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da Liga das Nações, Gonçalo Inácio, defesa-central do Sporting, foi titular, tendo sido substituído apenas aos 77 minutos, por António Silva, do Benfica. No final da partida, Roberto Martínez explicou o motivo da sua escolha, bem como da troca já perto do fim, e falou, ainda, de Pepe. 


“Todos os jogadores têm um fim, mas o importante é deixar um legado e nem todos os jogadores podem deixar um legado. O Pepe deixa um legado muito importante, os dois são agora melhores jogadores por partilhar o balneário e o europeu juntos e agora acho que os dois jogadores, valências diferentes", começou por afirmar Roberto Martínez.


“Hoje o Gonçalo Inácio era importante na primeira parte pelo que fez com a bola, o pé esquerdo dá um equilíbrio melhor, mas, defensivamente, nos últimos minutos, precisávamos de energia e o António Silva fez isso muito bem, um jogador muito forte numa situação com espaços grandes", explicou Roberto Martínez.


“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", finalizou Roberto Martínez

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.


Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Assista aqui às declarações completas:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting
Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel
Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

 

Icon Comentário0
Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
Futebol

Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera

 

Icon Comentário0