Futebol
Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho
22 Out 2026 | 15:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2025 | 13:57 | Por Redação
Pedro Gonçalves está prestes a regressar às opções do Sporting. Filipe Marques, jogador do Amora, é um grande amigo do 'camisola 8' do Clube de Alvalade e acredita que voltará em grande, abrindo até espaço a uma possível saída, apontando o craque a "outros patamares".
"Não conheço em pormenor as características do jogo de Rui Borges, mas creio que o Pedro irá jogar naquela posição que já foi ocupada pelo Trincão e pelo Bragança, como número dez, atrás do avançado", começou por dizer o médio, em declarações ao jornal Record.
O jogador do emblema do Campeonato de Portugal explica que "conhecendo a forma dele jogar, é perfeito para ele", uma vez que "fez a formação toda a jogar nessa posição", atirou, recordando de seguida os tempos em que eram mais jovens: "Não digo que era tão talentoso como ele, pois o Pedro sempre foi muito talentoso - diria mesmo, diferenciado -, mas a verdade é que aproveitou muito bem as oportunidades que teve".
Para terminar, Filipe Marques deixou uma breve mensagem a Pote, apontando o 'camisola 8' do Sporting a uma eventual saída do Clube de Alvalade. "Como amigo dele, fico muito orgulhoso por ver o nível que ele atingiu, convicto de que ainda poderá atingir outros patamares".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências
Confira alguns dos melhores momentos de Pedro Gonçalves:
Treinador prepara uma surpresa nos trabalhos numa semana decisiva, com o confronto frente ao eterno rival cada vez mais perto
22 Out 2026 | 17:30 | Por Redação
A preparação do Sporting para o dérbi frente ao Benfica trouxe uma novidade aos trabalhos da equipa feminina de futebol. Micael Sequeira voltou a chamar uma jovem promessa da formação leonina para treinar com o plantel sénior, numa sessão realizada esta quarta-feira, com os olhos postos no próximo desafio das leoas.
A protagonista é Ariana Monteiro, defesa de apenas 17 anos, que voltou a integrar os trabalhos da equipa principal. A jovem futebolista continua, assim, a merecer a confiança do técnico leonino, que lhe proporciona mais uma oportunidade para ganhar experiência junto de jogadoras mais experientes e num contexto competitivo mais exigente.
Esta não é a primeira vez que Ariana Monteiro é chamada aos treinos da equipa sénior do Sporting. A aposta na jovem da formação permite-lhe continuar a evoluir e a contactar de perto com as exigências do futebol de alto nível, numa fase em que a equipa se prepara para um dos encontros mais aguardados da temporada.
A chamada acontece depois da vitória frente ao Torreense, resultado que permitiu às leoas virar rapidamente as atenções para o dérbi. O próximo compromisso será diante do Benfica, num encontro que promete emoções fortes e que será disputado no Estádio da Luz - com bilhetes a 4 euros.
O dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para sábado, 24 de outubro, às 15h30, na casa das encarnadas. Com a preparação já em marcha, Micael Sequeira continua a trabalhar com o grupo e a dar oportunidades às jovens da formação leonina, com Ariana Monteiro a voltar a estar em destaque antes do importante duelo.
Depois da derrota dos leões frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões, consultor de comunicação analisou encontro
22 Out 2026 | 17:27 | Por Redação
Rui Calafate não poupou Rui Borges depois da derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, na Liga dos Campeões. O comentador recuperou as palavras do treinador leonino após o triunfo diante do Lens e considerou que o desaire europeu acabou por dar força às críticas que já se faziam ouvir em torno da equipa.
"Lamento, mas aguentem-se. É para isso que serve um líder e tem de ter couraça forte para suportar as críticas e os desânimos. É da vida, é do futebol", escreveu o consultor de comunicação no jornal 'Record', defendendo que a contestação faz parte da realidade do futebol.
O cronista recordou que a equipa de Rui Borges tem apresentado bons resultados nas competições europeias, mas apontou o desperdício de vantagens como um problema: "Os leões têm tido um percurso fantástico a nível internacional sob o comando de Rui Borges, no entanto, na quarta-feira, desperdiçou a 18.ª vantagem".
R. Calafate: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados"
Rui Calafate foi ainda mais contundente na avaliação ao treinador, considerando que o título conquistado não eliminou as dúvidas em torno do seu trabalho: "Rui Borges nunca foi o melhor treinador do mundo, tem imensas lacunas de liderança e continua sob o jugo da eficácia dos resultados. Apesar de um título conquistado nunca encheu as medidas de Alvalade e os “Bernardos” por ali são muitos. Pode ter momentos de ouro mas os banhos de realidade chegam sempre no seu tempo. É da vida, é do futebol".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Verdes e brancos foram surpreendidos pelo conjunto austríaco, que aproveitou erros defensivos da equipa de Rui Borges para construir o resultado
22 Out 2026 | 16:28 | Por Redação
A derrota do Sporting frente ao LASK Linz, por 3-2, em Alvalade, está a dar que falar além-fronteiras. Os leões foram surpreendidos pelo conjunto austríaco, que aproveitou os erros defensivos da equipa de Rui Borges para construir o resultado. Um dos momentos destacados pela imprensa espanhola foi o golo de Kalajdzic, que bateu um "desorientado Kaique Pereira", nas palavras do 'Diario AS'.
O jornal espanhol escolheu um título provocador para abordar o desaire: "Quem é este Sporting?". Na análise ao encontro, destacou o contraste entre o bom arranque europeu e a eficácia demonstrada pelo adversário: "O Sporting estava a ter uma campanha impecável na Liga dos Campeões (vitórias frente ao Galatasaray e ao Lens) e manchou o seu percurso no dia mais inesperado. O LASK esteve em grande no Alvalade".
O 'Diario AS' recordou a incapacidade leonina para transformar o domínio em golos: "Aos 3 minutos de jogo, Ljubicic cometeu uma grande penalidade sobre Irankunda. Luis Suárez converteu-a, imaginando que seria uma noite tranquila para ele. Nada mais longe da realidade. A situação complicou-se apenas dez minutos depois, quando perdeu a bola na sua área e a rápida transição do LASK resultou no empate marcado por Lang. Não iam perdoar nada, estavam a dar o aviso. O Sporting reagiu. Ou melhor, continuou a dominar, porque foi isso que fez durante todo o jogo".
'Diario AS': "Ljubicic conduziu a bola até encontrar Kalajdzic, que bateu o desorientado Kaique Pereira"
Apesar de ter mais iniciativa, o Sporting voltou a ser castigado pelas transições rápidas dos austríacos: "Sem ideias, Altimira perdeu a posse de bola na entrada da área adversária. Mais uma vez, o LASK partiu em contra-ataque a toda a velocidade. Ljubicic conduziu a bola até encontrar Kalajdzic, que bateu o desorientado Kaique Pereira. O mesmo faria Danek, cinco minutos mais tarde, com a equipa, mais uma vez, a aproveitar o facto de o Sporting estar totalmente voltado para o ataque".
O diário desportivo descreveu o final do encontro: "Luis Suárez esteve em grande forma ao aproveitar, aos 89′, um ressalto deixado por Schutzenauer na pequena área, driblando-o e reduzindo a diferença para o 3-2. Haveria tempo para dar a volta ao resultado? Assim parecia, com os sete minutos de compensação. Mas o LASK não o permitiria. Um golpe duro para uns, um momento histórico para outros".
Chelsea e Man United querem levar pérola do Sporting e janeiro pode dar molho
22 Out 2026 | 15:54
Jamie Carragher furioso com atleta que fez 137 jogos no Sporting: "É verdadeiramente uma vergonha"
22 Out 2026 | 15:30
Vítor Pinto goza com Rui Borges após derrocada do Sporting e lembra expressão comprometedora
22 Out 2026 | 13:30