Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting teme que médio seja convencido pelo assédio do Real Madrid
20 Out 2026 | 12:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mar 2024 | 07:59 |
Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, antevê um verão agitado para Rúben Amorim e, num artigo exclusivo ao jornal 'Record', destaca as mudanças no futebol europeu que podem vir a ter influência no futuro do treinador do Sporting.
"Rúben Amorim é um nome incontornável no contexto do Sporting Clube de Portugal. Começa a ganhar na estrutura o papel forte que Conceição desempenha na sua. A verdade é que a sua ascensão são histórias de constantes sucessos desde março de 2020.", pode ler-se inicialmente.
"Amorim implementou um estilo de jogo coletivo e disciplinado, baseado na posse de bola e no pragmatismo, que permitiu ao Sporting ser extremamente consistente ao longo das épocas. Ele contribuiu com eficácia para o ressurgimento do Sporting como uma potência do futebol português.", prossegue:
"Como treinador jovem e ambicioso, Rúben Amorim representa o futuro dos treinadores portugueses. Com vagas abertas nos três grandes clubes alemães, seis treinadores que é quase certo que se moverão na Premier League, com oito em Espanha e mercado francês, o grande desafio do Sporting e de Amorim vai ser conseguirem continuar juntos na próxima época. Já para não falar das chamadas 'esquisitas' que o técnico deve receber das Arábias", afirma Artur Fernandes no seu artigo de opinião.
Rúben Amorim, o jovem treinador de apenas 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros (30 milhões para clubes portugueses). De emblema leonino ao peito já conseguiu conquistar quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Clube de Alvalade prepara-se para receber campeão austríaco, na partida da 3.ª jornada da fase de liga da Champions League
21 Out 2026 | 09:52 |
O relvado do Estádio José Alvalade volta a estar no centro das atenções antes de mais um compromisso europeu do Sporting. A pouco mais de 24 horas do duelo com o LASK Linz, referente à 3.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, há novidades sobre o estado do tapete verde que prometem deixar os sportinguistas atentos.
Depois dos problemas que marcaram os últimos encontros disputados em casa, o recinto leonino prepara-se para receber mais uma noite de Champions. O estado do terreno tinha suscitado preocupações, sobretudo após os jogos frente ao Galatasaray, na prova milionária, e ao Arouca, no Campeonato, bem como o encontro da Seleção Nacional diante do País de Gales.
Os problemas identificados no relvado tiveram origem num ataque dos fungos pyricularia e pythium. O Sporting aproveitou a pausa para os compromissos das seleções para realizar tratamentos no terreno, beneficiando também de um calendário que manteve a equipa de Rui Borges longe de Alvalade durante quase um mês.
Esta terça-feira, durante o treino de adaptação do LASK Linz, cujos primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, foi possível comprovar a melhoria do relvado. Os responsáveis pela manutenção também procederam à rega do campo, sendo que as zonas mais afetadas pelos fungos tinham sido as duas grandes áreas e o corredor central.
O tratamento de fundo incluiu ainda a utilização de ventiladores para baixar a temperatura do solo, depois de, durante o verão, o piso ter atingido os 50 graus Celsius. A combinação entre o calor e a humidade provocada pela rega favoreceu a propagação dos fungos, mas a descida gradual das temperaturas permite agora perspetivar melhores condições para os meses de inverno. Assim, o relvado de Alvalade parece estar preparado para receber o Sporting numa nova noite europeia milionária.
Bávaros estão disponíveis para ouvir propostas pelo futebolista, que não é considerado uma prioridade para Vincent Kompany
21 Out 2026 | 09:48 |
O Bayern Munique já definiu o valor pelo qual está disposto a libertar um ala que o Sporting quis contratar. Sacha Boey poderá deixar o gigante alemão, com a estrutura bávara a apontar para os 30 milhões de euros pela transferência do lateral-direito.
De acordo com o jornal alemão Bild, os bávaros estão disponíveis para ouvir propostas pelo futebolista, que não é considerado uma prioridade para Vincent Kompany. A intenção dos responsáveis alemães passava por negociar o jogador durante a última janela de transferências, mas não surgiram ofertas que convencessem o clube.
Aos 26 anos, o defesa atravessa uma fase complicada na Alemanha. Na presente temporada, Sacha Boey soma apenas uma partida disputada, sem qualquer golo marcado, cenário que reforça a possibilidade de uma saída no próximo defeso.
O francês tem contrato com o Bayern Munique até ao verão de 2028 e passou a segunda metade da última época cedido ao Galatasaray, clube onde já tinha atuado antes de rumar à Alemanha. Agora, os bávaros estarão disponíveis para negociar o passe.
Recorde-se que o Sporting já tinha demonstrado interesse em Sacha Boey em 2023, numa altura em que os leões perderam Pedro Porro. O lateral volta, assim, a estar associado ao mercado, numa altura em que procura um novo emblema para somar minutos.
Leões e austríacos disputam 3.ª jornada da Liga dos Campeões esta quarta-feira, dia 21 de outubro, com apito inicial marcado para as 20h00
21 Out 2026 | 09:34 |
O Sporting volta a entrar em campo já esta quarta-feira, dia 21 de outubro, frente ao LASK Linz. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da formação austríaca, jogar-se-á pelas 20h00, no Estádio José Alvalade.
Kaique; Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; João Simões, Sergi Altimira e Issa Doumbia; Luiz Guilherme, Nestory Irankunda e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante da formação orientada por Dietmar Kuhbauer.
Na baliza, Kaique mantém-se como titular, enquanto Fresneda, Quaresma, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo deverão formar a linha defensiva. No meio-campo, tudo indica que Rui Borges volte a seguir a mesma tendência, juntando João Simões a Altimira e Doumbia.
Na frente de ataque, Luis Suárez deverá voltar a ser a referência ofensiva, com Fotis Ioannidis novamente no banco de suplentes. Atrás do colombiano, deverão estar Luiz Guilherme, relegando Geny para o banco, e Irankunda, respeitando o novo 4x3x3 do técnico leonino.
No capítulo clínico, Debast e Zalazar falham o encontro, depois de não terem participado no treino aberto à comunicação social. Ainda assim, Rui Borges acredita que ambos poderão regressar aos trabalhos com o grupo em breve. Já Nuno Santos continua igualmente de fora, a cumprir um plano individual.
Informações: Quarta-feira – 21 de outubro – 20h00 – Estádio José Alvalade
Transmissão: Sport TV 5
Quem está fora: Zeno Debast, Rodrigo Zalazar e Nuno Santos (lesões)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Nicholas Walsh; Assistentes: Francis Coonor e Daniel McFarlane; 4.º árbitro: Donald Robertson; VAR: Stuart Attwell; AVAR: Piotr Lasyk
Exclusivo Leonino - Sporting teme que médio seja convencido pelo assédio do Real Madrid
20 Out 2026 | 12:08
Sporting recebe aviso do LASK Linz e há uma comparação com o... Liverpool
20 Out 2026 | 17:40
Mário Figueiredo defende que monstro do Sporting não tem perfil de liderança como Hjulmand
20 Out 2026 | 17:23