Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Academia Cristiano Ronaldo abriu, esta quinta-feira, 21 de março, as portas a uma ação promovida pela Fundação Sporting. Assinalaram-se o Dia Mundial da Poesia e da Árvore, lembrando ainda o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e o Dia Internacional da Síndrome de Down.
A Fundação verde e branca promoveu uma iniciativa com direito a treino incluído. Foi tudo à mistura: ambiente, poesia e luta contra a discriminação. O Sporting e a Agriloja aliaram-se e "plantaram a diferença", como se lê no Twitter dos leões, em vídeo gravado ao longo do dia atribulado na Academia Cristiano Ronaldo.
Houve poemas recitados, árvores plantadas e discussão sobre a discriminação e integração. Seguiu-se um treino para jovens com Síndrome de Down, a comando estiveram Daniel Costa, Denilson Santos, Sandro Nascimento e Salvador Blopa, juvenis do Sporting.
"Foi uma experiência incrível, para repetir, porque foi adorável. Temos de ajudar sempre o próximo - e o Sporting tem-se, nos últimos anos, preocupado, com este tipo de causas", explicou Sandro Nascimento, médio da formação de sub-17, em declarações à Sporting TV, televisão oficial do clube.
A equipa principal leonina- que lidera, de momento, a Liga Portugal Betclic, com um total de 65 pontos - entra em campo na próxima sexta-feira, 29 de março. O encontro no Estádio José Gomes, frente ao Estrela, diz respeito à liga portuguesa e tem início marcado para as 20h30. Ao Sporting segue-se o Benfica, na segunda posição com apenas um ponto a menos; o Porto ocupa o terceiro lugar do pódio, já mais distanciado, com apenas 58 pontos.
Confira o vídeo sobre a ação do Sporting divulgado na conta de Twitter do emblema de Alvalade: