Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Guarda-redes do Barcelona revela o contacto mais famoso no telemóvel: "Cristiano Ronaldo"

Em entrevista ao jornal Sport, guardião deixou elogios ao capitão português e craque do Al Nssr, com quem chegou a partilhar balneário

Szczęsny revela que Cristiano Ronaldo é o seu contacto mais famoso
Szczęsny revela que Cristiano Ronaldo é o seu contacto mais famoso

  |

Icon Comentário0

O jornal Sport convidou o guarda-redes polaco Wojciech Szczęsny, que é o mais recente reforço da equipa do Barcelona, a participar numa sessão de perguntas rápidas, uma das quais perguntava sobre o contacto mais famoso no seu telemóvel. Sem hesitar, o guardião respondeu: "Cristiano Ronaldo", referindo-se ao seu ex-companheiro de equipa na Juventus.


Szczęsny e Ronaldo partilharam o balneário da Juventus entre 2018 e 2021. O portugês chegou à "Velha Senhora" numa transferência recorde de 117 milhões de euros, vindo do Real Madrid, rapidamente se tornou o destaque da equipa, marcando 101 golos em 134 jogos pelo clube. O guarda-redes de 34 anos, por sua vez, consolidou-se como o guarda-redes principal da Juventus após a saída de Gianluigi Buffon.


Durante esse período, a Juventus conquistou a Serie A em 2018-19 e 2019-20, além da Supertaça Italiana de 2018 e a Taça de Itália em 2021. Apesar do sucesso interno, a equipa não conseguiu alcançar o tão desejado título da Liga dos Campeões, sendo eliminada precocemente em várias ocasiões, incluindo uma eliminação surpreendente frente ao Porto nos oitavos de final da temporada 2020-21.


Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador da Serie A em 2020-21, conquistando a Bota de Ouro do campeonato com 29 golos. Já Szczęsny, que sucedeu Buffon como titular indiscutível, foi elogiado pela sua consistência e reflexos, sendo considerado um dos melhores guarda-redes da liga.

Fora dos relvados, ambos os jogadores partilharam uma relação de respeito e companheirismo, tendo representado a espinha dorsal da equipa durante esses três anos. O contacto de Cristiano Ronaldo no telemóvel de Szczęsny reflete não só a ligação profissional que ambos partilharam, mas também o respeito mútuo entre duas das principais estrelas da Juventus naquele período.



Futebol

Reforço do Sporting perde frente ao Peru na qualificação para o Mundial

Jogador leonino jogou os 90 minutos em encontro a contar para as eliminatórias sul-americanas para o próximo campeonato do mundo

Maxi chegou ao Sporting no último verão
Maxi chegou ao Sporting no último verão

  |

Icon Comentário0

O Uruguai, dos Sportinguistas Franco Israel e Maxi Araújo, perdeu frente ao Perú por 1-0 na última madrugado em Lima, em encontro a contar para a qualificação para o Mundial de 2026. mA equipa celeste sofreu a derrota com um golo de Miguel Araujo, à passagem do minuto 88. O golo do defesa de 29 anos do Portland Timbers (Estados Unidos) ditou a segunda derrota da equipa treinada por Marcelo Bielsa.


O selecionador do Uruguai apresentou um onze inicial com o Sportinguista Maxi Araújo, acompanhado por outra cara conhecida do Clube de Alvalade, como Manuel Ugarte, agora médio do Manchester United. Já Franco Israel ficou no banco e não foi utilizado.


Com este resultado, a qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2026 torna-se ainda mais emocionante. A Argentina segue líder isolada com 19 pontos, mas a disputa entre as restantes seleções está renhida, com apenas seis pontos a separar o 2º do 8º lugar, e tudo ainda pode acontecer.


Maxi Araújo - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.

Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados e uma assistência - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.



Futebol

Bernardo Palmeiro é o sucessor de Hugo Viana e tem um passado ligado ao Sporting

Atual diretor desportivo da equipa verde e branca está de saída para os ingleses do Manchester City na próxima época desportiva

Bernardo Palmeiro sucede a Hugo Viana no Sporting
Bernardo Palmeiro sucede a Hugo Viana no Sporting

  |

Icon Comentário0

Após ter sido oficializada a saída de Hugo Viana para o Manchester City no final da época, o cargo de diretor desportivo do Sporting vai ser extinto, sendo que é criada a função de diretor-geral do futebol que será entregue a Bernardo Palmeiro, que tem um passado ligado ao Sporting.


O advogado exerceu assessoria executiva à administração SAD do Sporting e ao departamento de futebol, entre 2020 e 2023. Homem da confiança de Frederico Varandas, assumirá funções na próxima época, reportando diretamente ao presidente leonino e irá trabalhar com o atual diretor de scouting, Flávio Costa.


Durante os três anos em que trabalhou em Alvalade, trabalhou em estreita colaboração com o líder máximo dos leões e com Hugo Viana em seis janelas de transferências, esteve envolvido em dezenas de transferências de jogadores. No momento da saída destacou os "quatro troféus conquistados incluindo o primeiro título na Liga em 19 anos".


Bernardo Palmeiro mudou-se para o Rio Ave em julho de 2023 para ser assessor executivo dos vilacondenses e trabalhar na complexa entrada de capital privado no emblema de Vila do Conde. Além da influência no mercado de transferências, teve um papel crucial no trabalho desenvolvido com o grupo de Evangelos Marinakis, milionário grego que investiu no Rio Ave e que detém o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Mais recentemente prestou assessoria jurídica na transferência de João Palhinha do Fulham para o Bayern Munique, neste último verão. Bernardo Palmeiro trabalhou também durante quatro anos na FIFA, após ter concluído um mestrado em gestão desportiva na Suíça.



Futebol

Hugo Viana a caminho do Man City? Fernando Mendes comenta impacto e futuro de Amorim no Sporting

Comentador da CMTV analisou impacto da possível transferência do diretor desportivo para Inglaterra e especulou sobre a permanência do treinador em Alvalade

Fernando Mendes jogou no Sporting entre 1980 e 1989
Fernando Mendes jogou no Sporting entre 1980 e 1989

  |

Icon Comentário0

O comentador da CMTV e antigo jogador do Sporting, Fernando Mendes, analisou recentemente as possíveis mudanças no clube leonino, destacando a saída do diretor desportivo Hugo Viana, que está a caminho do Manchester City, e o futuro incerto do técnico Rúben Amorim.


de. "Temos pessoas competentes, seja jogadores, treinadores ou diretores desportivos. Quando se faz um bom trabalho, é natural que outros clubes se interessem", afirmou, referindo-se ao alegado interesse do clube inglês no dirigente sportinguista. Apesar de reconhecer a importância de Viana, considera que estas saídas fazem parte da dinâmica do futebol: "É normal. Não vamos esperar que ele fique no Sporting para sempre".


"Se esta saída for confirmada, será no final da época? Ou até em janeiro? Há rumores de que o Manchester City o quer mais cedo, mas ainda não sabemos como isso vai ser resolvido, ele tem contrato", refletiu o comentador, sublinhando a incerteza que ainda paira sobre o assunto.


"O treinador não vai ficar para sempre. Qualquer técnico com a qualidade dele está sempre na mira de grandes clubes. Ele não está 'desprendido', mas o futebol é imprevisível", comentou, acrescentando que o mercado europeu é especialmente apelativo para treinadores portugueses que se destacam em Portugal.

Fernando Mendes também fez questão de recordar a trajetória de outros técnicos nacionais que, depois de sucesso em Portugal, rumaram a ligas estrangeiras. "Falou-se do Bruno Fernandes ter dito que o Rúben (Amorim) já está preparado para sair. Se olharmos para outros casos, como José Mourinho, André Villas-Boas ou Bruno Lage, vemos que nem todos os portugueses triunfam lá fora, apesar de saírem daqui em alta", observou.


Em jeito de conclusão, Fernando Mendes deixou em aberto o que poderá acontecer ao Sporting caso estas saídas se concretizem. "Se o dirigente sair e o treinador seguir o mesmo caminho, resta saber o que o Sporting vai fazer a seguir. O futebol é sempre imprevisível", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imparável! Viktor Gyokeres ganha mais um prémio; Avançado do Sporting brilha em Alvalade
Futebol

Imparável! Viktor Gyokeres ganha mais um prémio; Avançado do Sporting brilha em Alvalade

 

Icon Comentário0
Quenda conta que recebeu conselho de ex jogador do Sporting: "Disse que não podíamos facilitar"
Futebol

Quenda conta que recebeu conselho de ex jogador do Sporting: "Disse que não podíamos facilitar"

 

Icon Comentário0
Nuno Cristóvão defende nova escolha na estrutura do Sporting
Futebol

Nuno Cristóvão defende nova escolha na estrutura do Sporting

 

Icon Comentário0