Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Gonçalves, guarda-redes do Boavista, foi comparado a Rui Patrício. Em entrevista ao jornal O Jogo, Jorge Bura, responsável pelo treino de guardiões nos sub-19 do emblema axadrezado e diz estar surpreendido com a evolução do seu antigo pupilo, encontrando semelhanças com o antigo jogador do Sporting.
“O João faz-me lembrar o Rui Patrício, com as devidas diferenças. Ele apareceu bem e o Paulo Bento apostou muito nele na altura no Sporting. O contexto de afirmação é parecido. Apesar das críticas que lhe fizeram, conseguiu agarrar a oportunidade que lhe deram e tem correspondido. Há três/quatro anos era o terceiro guarda-redes do Boavista. Hoje é o titular.
"Este ano vai estar muito melhor”, garante, suportando a opinião na qualidade e na evolução que demonstra, mas também no facto de ter acumulado experiência na Liga Portugal Betclic. “Os colegas já o conhecem e sabem as suas características. Ele está mais confiante e passa isso à equipa. Vai corresponder às expectativas”, reforçou.
Na época passada, Rui Patrício disputou 24 partidas pela Roma. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes - avaliado em 1 milhão de euros - fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475). No último mercado de verão, o internacional português transferiu-se para a Atalanta.
O antigo ‘camisola 1’ rescindiu contrato no final da época de 2018 com os leões, após a invasão à Academia, e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para Itália, em 2021/22.