Modalidades
Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
23 Jan 2025 | 14:49 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu na Luz, diante do Benfica, por 3-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. No final da partida, Edu Castro, técnico encarnado, elogiou a prestação de ambas as equipas no dérbi e deixou rasgados elogios a Ângelo Girão, que considera ser "excecional".
“Foi maravilhoso. É uma experiência nova para mim esta forma de viver o hóquei com tanta paixão. Neste tipo de jogos depende muito o controlo emocional. Só sofremos um golo e de bola parada e isso diz muito do esforço defensivo desta equipa", disse o técnico espanhol, falando sobre o guardião leonino: "Não fizemos mais golos porque o Girão é um guarda-redes excecional".
Por outro lado, Edo Bosch, treinador verde e branco lamentou o desaire: “Foi um grande jogo da parte das duas equipas, com uma intensidade enorme, e o quatro para três na parte final desgastou-nos um bocado, mas acho que estivemos bem, aguentámos bem, tivemos as nossas oportunidades para empatar o jogo, e ir buscar outro resultado. Quando parecia estar mais para o nosso lado, eles conseguiram o cartão azul e depois o 3-1 que ‘matou’ um bocado o jogo", apontou.
O técnico fala em "orgulho" que sente pelos seus pupilos, apesar do desaire: Tentámos o 3-2 para voltar a entrar no jogo, mas não foi possível. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. ‘morreram em campo’, foi isso que lhes pedi e fizeram isso. Logicamente que queria a vitória, hoje perdemos três pontos, mas ganhámos muita coisa”, concretizou o técnico na conferência de imprensa.
Neste momento, o Sporting soma 27 pontos e está no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Porto. As águias lideram a prova, com 30 pontos. O Clube de Alvalade volta a a jogar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente aos dragões, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Formação verde e branca disputou a sexta jornada da prova europeia nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, no seu reduto
05 Fev 2026 | 20:16 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense, por 5-1, esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa, Henrique Magalhães, Danilo Rampulla, Roc Pujadas e Nolito Romero foram os autores dos golos dos leões.
A partida começou com oportunidades para ambos os lados, no entanto, foram mesmo os leões que acabaram por abrir o marcador, pelo stick de Rafael Bessa (6’). Ainda antes do intervalo, Henrique Magalhães aumentou a vantagem para a turma de Alvalade (20’).
No regresso dos balneários, o Sporting voltou mais forte e Danilo Rampulla fez o 3-0 à passagem pelo minuto 33. Xano Edo continuou imparável entre os postes, mas a Oliveirense acabou por reduzir aos 45’. Ainda assim, Roc Pujadas restabeleceu a vantagem logo de seguida (46’) e ainda houve tempo para Nolito deixar a sua marca (49’).
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam dez pontos e estão no segundo lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 15, mas menos um jogo. Já o Liceo é terceiro classificado com sete pontos e também menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, frente ao CD Póvoa. O encontro diante da turma orientada por Vítor Silva, a contar para 15.ª jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Tal como revelado inicialmente pelo nosso Jornal, verdes e brancos vão permitir o 'adeus' de um dos portugueses do plantel principal
03 Fev 2026 | 11:41 |
Exclusivo Leonino confirmado! Henrique Magalhães irá deixar o Sporting no final da presente época. O internacional português prepara-se para concluir a sua segunda passagem pelos leões, somando um total de sete temporadas ao serviço do clube de Alvalade.
Tal como o nosso Jornal já havia avançado, depois de, na temporada anterior, a saída ter estado praticamente definida, o jogador acabou por permanecer mais um ano no plantel. Desta vez, no entanto, o regresso à cidade do Porto surge como um cenário dado como certo, escreve o Zerozero.
Em todo o caso, o Leonino sabe que, nesta fase, o destino mais provável para Henrique Magalhães será a Oliveirense. Apesar de continuar a ser opção regular para Edo Bosch, os leões acreditam que o trajeto do jogador em Alvalade está no fim e até tem o seu substituto definido. Assim sendo, o hoquista poderá regressar a uma casa que bem conhece - aliás, esteve duas temporadas na equipa de Oliveira de Azeméis antes de assinar com o Sporting pela segunda vez.
Na presente temporada, o hoquista português já realizou 24 partidas oficiais, nas quais registou um total de sete golos. No Sporting desde 2021/22, Henrique Magalhães já conquistou mais de uma dezena de títulos, entre os quais duas Ligas dos Campeões, um Campeonato Nacional e um Mundial de Clubes.
Por seu turno, a equipa de hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente à própria Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, pelas 18h30.
Guarda-redes que atua na primeira liga portuguesa e, ao que parece, vai ser reforço do Clube de Alvalade na próxima temporada desportiva
23 Jan 2026 | 12:11 |
António Marante será o novo guarda-redes do Sporting para a próxima temporada 2026/2027. Dono da baliza do Tomar desde 2022, o guardião prepara-se para render o Zé Diogo e juntar-se ao internacional português Xano Edo na defesa das redes leoninas no hóquei em patins.
O atleta de 23 anos assumiu a baliza dos tomarenses em 2022, aposta de Nuno Lopes apesar de 'tenros' 20 anos, e foi uma aposta ganha. Numa equipa em afirmação na categoria máxima, Marante foi preponderante em históricas campanhas no campeonato, na conquista da Taça de Portugal em 2023 e na caminhada para a final da WSE Cup na passada época.
António Marante deve ocupar o lugar de Zé Diogo, que pode deixar a equipa principal do Sporting à beira de completar 33 anos, depois de 21 temporadas de leão ao peito, revela o portal HóqueiPT. O veterano guardião conquistou títulos nacionais jovens e foi internacional jovem, campeão da Europa de Sub-20 em 2012.
O Sporting garante assim um jovem com potencial, apenas seis meses mais novo que Xano, com rotina no Campeonato Nacional, estatuto de titular na sua atual equipa e inúmeras exibições elogiadas. Marante poderá lutar pelo lugar ou, pelo menos, ter minutos na gestão do técnico espanhol Edu Bosch.
Esta temporada, António Marante tem sido uma das grandes figuras da sua equipa. Com a camisola dos leões do Ribatejo, o guardião leva 18 jogos realizados. O Tomar defrontou, no passado mês de dezembro, o Sporting e perdeu por 3-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Hóquei Patins 2025/26.
Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:31
Exclusivo Leonino - Após rutura do tendão de Aquiles, craque do Sporting mais perto do regresso
19 Jan 2026 | 11:50
Fisioterapeuta que esteve no Sporting foi detido pela Polícia Judiciária
17 Jan 2026 | 11:43