Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Nunes perdeu espaço na equipa do Manchester City com o regresso de Ilkay Gundogan ao emblema inglês. O internacional português já não era opção primordial para Pep Guardiola e, com o retorno do internacional alemão, vê o seu espaço ainda mais reduzido, de acordo com o 'Daily Star'.
Segundo a mesma fonte escreve, este domingo, dia 25 de agosto, o Newcastle, Liverpool, Chelsea, West Ham e Everton surgem na lista de potenciais interessados e um eventual negócio poderia ser feito através de empréstimo com opção de compra a rondar os 48 milhões de euros.
O médio campeão nacional pelo Sporting, de Rúben Amorim, rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023 por cerca de 64 milhões.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva dois encontros realizados.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Penálti irrepreensível de Matheus Nunes frente ao Man United na Supertaça:
Pupilo de Rúben Amorim demonstra ambição, mas coloca alguma água na fervura
|
0Hidemasa Morita concedeu uma entrevista ao programa japonês 'Love J League', onde recordou os primeiros tempos na liga nipónica e apontou os seus objetivos na seleção. O pupilo de Rúben Amorim já faz mira ao Mundial de 2026, mas coloca alguma água na fervura para os próximos compromissos internacionais.
"Os jogos dados como certos são os mais difíceis. Quero fazer o meu melhor para ganhar e ajudar o Japão a garantir uma vaga no Mundial", afirmou o médio do Sporting que está pré-convocado pela seleção nipónica para os jogos de qualificação para a prova internacional, contra a China (5 de setembro) e Bahrain (10 de setembro).
O atleta também recordou os seus primeiros tempos na J League na qual representou o Kawasaki Frontale: "Quando fui para o Kawasaki comecei a estratégia de controlar a bola e pensar o jogo como faço agora. Comecei a evoluir na liga japonesa", concluiu o futebolista.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma quatro partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 346 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 85 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Avançado, que interessa a Rúben Amorim, estava na calha para renovar com o Panathinaikos
|
0Depois de ter sido avançado que Fotis Ioannidis estaria perto de 'fugir' ao Sporting, eis que há quem garanta que os leões estão firmes na corrida. Segundo informa, este domingo, 25 de agosto, o jornal português A Bola, os representantes do craque vão voltar à carga este fim de semana no que toca às negociações com o emblema grego, tentando convencer o clube a abrir mão do avançado, para que este consiga, por fim, vestir a camisola do Sporting.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os contactos já estarão em andamento visando a transferência do futebolista, dado que a administração dos verdes e brancos, a pedido de Rúben Amorim, não pretende deixar que as negociações caiam por terra.
Com a continuidade de Viktor Gyokeres ainda em questão, a transferência de Ioannidis é vista como uma prioridade para a turma leonina, que pretende para reforçar ainda mais o plantel de Rúben Amorim. Recorde-se que, os dirigentes do Sporting planeiam voltar a reunir com o Panathinaikos, uma vez que Frederico Varandas não desiste de assegurar a chegada do atleta.
A SAD liderada por Frederico Varandas terá colocado em cima da mesa uma proposta de 20 milhões de euros fixos, aos quais se podem juntar 3 milhões em variáveis e 10% de uma futura transferência. Caso falhem a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em quatro jogos.
Defesa do Clube de Alvalade faz escolha semelhante à do atual jogador do Manchester City
|
0João Muniz tomou uma decisão drástica na carreira e recusou representar a seleção brasileira de sub-20. Apesar de ter nascido no Funchal, o jogador tinha a possibilidade de alinhar pelo 'escrete', mas o atleta pretende jogar por Portugal, numa decisão semelhante à de Matheus Nunes que, em 2021, disse 'não' à chamada de Tite para as eliminatórias para o Mundial do Qatar.
De acordo com o jornal Record, a própria Federação Portuguesa de Futebol - ainda liderada por Fernando Gomes - colocou-se em contacto com o jogador leonino quando soube deste interesse da CBF. A ideia passada ao central foi de que é uma peça importante, sendo que essa argumentação coincidiu com o desejo que o defesa já tinha bem presente.
O futebolista de 19 anos tem dupla nacionalidade, uma vez que os pais são brasileiros, pelo que teria a hipótese de jogar pelos canarinhos. A Confederação Brasileira de Futebol tentou uma jogada de antecipação para seduzir o esquerdino, mas esbarrou na vontade firme que João Muniz que quer representar a equipa das quinas.
Em janeiro, o Bayer Leverkusen - atual campeão da Bundesliga - fez uma oferta de 10 milhões de euros para levar o central do Clube de Alvalade. Uma vez que a esperança da Direção de Frederico Varandas e restante estrutura do Sporting é bastante elevada, a transferência do jovem para a Alemanha foi prontamente negada e travada com o aval de Rúben Amorim.
Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.