Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Matheus Nunes perdeu espaço na equipa do Manchester City com o regresso de Ilkay Gundogan ao emblema inglês. O internacional português já não era opção primordial para Pep Guardiola e, com o retorno do internacional alemão, vê o seu espaço ainda mais reduzido, de acordo com o 'Daily Star'.
Segundo a mesma fonte escreve, este domingo, dia 25 de agosto, o Newcastle, Liverpool, Chelsea, West Ham e Everton surgem na lista de potenciais interessados e um eventual negócio poderia ser feito através de empréstimo com opção de compra a rondar os 48 milhões de euros.
O médio campeão nacional pelo Sporting, de Rúben Amorim, rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023 por cerca de 64 milhões.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva dois encontros realizados.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Penálti irrepreensível de Matheus Nunes frente ao Man United na Supertaça: