“GUARDO UM CARINHO MUITO ESPECIAL PELO SPORTING”
Em entrevista ao Canal 11, Bruno Fernandes falou sobre o período em que representou o Sporting CP e também sobre Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2020, 11:22

Em entrevista ao Canal 11, Bruno Fernandes desejou muita sorte ao novo treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, e confessou que nunca esquecerá o Clube: “Espero que as coisas corram bem, até porque guardo um carinho muito especial pelo Sporting CP”.

Quanto aos valores que os leões pagaram pelo treinador português, o agora jogador do Sporting CP afirmou que ficou um pouco surpreendido: “Claro que surpreende, creio que ninguém estava à espera, o próprio Rúben Amorim disse isso. É normal que, para nós não é comum, pagar-se por um treinador, pelo menos fico feliz que tenha sido por um treinador português. É uma aposta de risco”.

Sobre Rúben Amorim, o antigo capitão leonino acrescentou ainda que “se em Portugal é considerado uma aposta de risco pagar por um jogador oito milhões de euros, como foi o meu caso, claro que pagar 10 milhões por um treinador é uma aposta de risco. A posição do treinador é sempre um pouco cruel, pois se as coisas correm bem os jogadores têm normalmente mais mérito, enquanto se correm mal o demérito é do treinador”.

Por fim, e quanto às alterações táticas trazidas pelo novo treinador, Bruno Fernandes considerou que, com Rúben Amorim, o jogo verde e branco tem menos risco: “Sou um jogador que gosta de arriscar, tenho um amigo sportinguista que me disse que a única diferença que sente desde que eu saí é que há muito menos risco no jogo do Sporting, muito menos gente a querer arriscar e a tentar o último passe ou o remate”.

O agora jogador do Manchester United afirmou que “dentro do jogo tens de pegar e há sempre aqueles jogadores que têm mais capacidade para correr o risco no momento certo. Que têm personalidade mais forte para isso. E é isso que muitas vezes faz a diferença entre mim e os outros jogadores, eu corro sem pensar no que pode vir a seguir”.

  Comentários