Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Guerra aberta entre Varandas e Gyokeres; Goleador não volta ao Sporting

Internacional sueco ficou desagrado com as mais recentes declarações do Presidente do emblema verde e branco e falou com o próprio após o discurso

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jun 2025 | 19:37 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres ficou desagrado com as mais recentes declarações de Frederico Varandas. Os dois trocaram mensagens após as palavras do dirigente máximo do emblema verde e branco, sendo que o goleador sueco informou o líder dos leões que não vai voltar ao Sporting.


O jornal Record avança, na tarde deste domingo, dia 29 de junho, de que o pupilo de Rui Borges transmitiu três ideias principais ao Presidente do Clube de Alvalade, nomeadamente a de que virá a público num futuro próximo esclarecer toda a polémica em torno da sua saída.


O segundo ponto apresentado pelo jogador é o de que não se irá apresentar na Academia Cristiano Ronaldo no dia 6 de julho, nem se apresentará aos treinos nos dias seguintes. O atleta de 27 anos admitiu ainda a Frederico Varandas que está "cansado" de ouvir o dirigente leonino comentar o tema de forma sistemática.


Antes da Assembleia Geral dos leões, em Alvalade, este domingo, o Presidente dos verde e brancos atualizou o estado da negociação com o Arsenal e confessou acreditar que o avançado sueco vai deixar o Clube, mas que só não sairá "se o jogador tiver o pior agente do mundo".

De recordar que Frederico Varandas prometeu não apontar à cláusula de rescisão (100 milhões de euros), caso surgissem interessados, ou seja, reduzir o valor de venda do jogador. Nessa altura, o presidente dos leões não fez qualquer referência a valores, prometendo apenas alguma flexibilidade no valor a negociar para a sua saída. 


Frederico Varandas fala na 'novela Gyokeres':


Futebol

Peça imprescindível do Sporting pede mudança: "É tempo de olhar para dentro"

Titular dos verdes e brancos recorreu às redes sociais, deixando uma mensagem aos adeptos, depois da final da Taça de Portugal

Rui Silva, jogador titular na final do Jamor, recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Sporting
Rui Silva, jogador titular na final do Jamor, recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Sporting

29 Mai 2026 | 16:35 |

Icon Comentário0

Rui Silva, jogador do Sporting dirigiu-se, esta quinta-feira, ao universo leonino depois da derrota na Final da Taça de Portugal, no passado domingo, frente à equipa do Torreense. Desta forma, o guardião junta-se a outros colegas que já tinham deixado uma mensagem aos adeptos.


Através de uma mensagem partilhada nas suas redes sociais, o guarda-redes titular da formação verde e branca assumiu que o resultado não foi o desejado para terminar a temporada e, aproveitou para centrar atenções para o que se avizinha.


“Há momentos que exigem reflexão, introspeção e compromisso. Queríamos muito outro desfecho. Por nós, pelo grupo e por todos os adeptos que estiveram sempre presentes, em todos os momentos, em todos os jogos. É tempo de olhar para dentro, perceber o que fizemos bem, corrigir o que tem de ser melhorado e transformar este sentimento em energia para voltar mais fortes. Obrigado a todos pelo apoio”, expressou o internacional português.


Com a temporada no Clube de Alvalade dada por terminada, Rui Silva, convocado pelo selecionador Roberto Martínez para representar a equipa das Quinas no Campeonato do Mundo 2026, vira as atenções para esta fase final da competição.

No Grupo K, Portugal irá defrontar o Congo, dia 17 de junho, a seleção do Uzbequistão, no dia 23 de junho e a Colômbia, dia 28 de junho, por esta mesma ordem. A ambição lusa passa por conseguir ultrapassar estas seleções e seguir para a próxima fase.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting e Barcelona na corrida por pupilo de Carlos Queiroz

Leões e catalães terão mostrado interesse na contratação do jogador, apesar de ainda não existirem contatos formais para sua transferência

Sporting e Barcelona estão atento à evolução de Eric Adu Gyamfi, jovem avançado ganês de apenas 16 anos que tem despertado o interesse de vários clubes europeus
Sporting e Barcelona estão atento à evolução de Eric Adu Gyamfi, jovem avançado ganês de apenas 16 anos que tem despertado o interesse de vários clubes europeus

29 Mai 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento à evolução de Eric Adu Gyamfi, jovem avançado ganês de apenas 16 anos que tem despertado o interesse de vários clubes europeus. A informação é avançada pelo portal sul-africano SportsBoom, que coloca os leões entre os emblemas que acompanham de perto o crescimento da promessa africana.


Além do Sporting, também Barcelona e Celta de Vigo terão referenciado o jogador do Kumasi Ebony. Clubes dos Países Baixos e da Bélgica surgem igualmente entre os interessados num futebolista que continua a destacar-se nas seleções jovens do Gana, país onde Carlos Queiroz lidera a seleção principal.


Atualmente, Eric Adu Gyamfi encontra-se em evidência graças à participação no Campeonato Africano das Nações de sub-17. Ao serviço das Estrelas Negras, o atacante foi utilizado nos quatro encontros disputados pela seleção ganesa e terminou a competição com dois golos apontados.


Um dos tentos surgiu logo na jornada inaugural da fase de grupos, num encontro que terminou empatado a duas bolas. A exibição valeu-lhe, inclusive, a distinção de melhor jogador em campo, reforçando ainda mais a atenção dos observadores presentes na competição.

O percurso do Gana terminou a 23 de maio, no playoff de acesso aos quartos de final. Apesar de Gyamfi ter inaugurado o marcador logo aos nove minutos, a sua seleção acabaria eliminada pelo Uganda no desempate por grandes penalidades.


Segundo as informações divulgadas, a qualidade de passe, a eficácia na finalização e a facilidade em atuar em espaços reduzidos são algumas das características mais apreciadas no jovem avançado. Para já, não existem contactos formais para uma transferência para o futebol europeu, mas o interesse de vários clubes deixa antever que os próximos meses poderão ser decisivos para o futuro da jovem promessa ganesa.


Futebol

Trincão volta a ser distinguido e confirma estatuto no Sporting

Depois de uma grande temporada desportiva, titular indiscutível da formação verde e branca, tem estado a dar nas vistas em toda a Europa

A Liga Portugal revelou, esta quinta-feira, que Francisco Trincão, jogador da equipa do Sporting, está presente no onze do ano
A Liga Portugal revelou, esta quinta-feira, que Francisco Trincão, jogador da equipa do Sporting, está presente no onze do ano

29 Mai 2026 | 15:47 |

Icon Comentário0

A Liga Portugal revelou, esta quinta-feira, que Francisco Trincão está presente no onze do ano. Numa votação levada a cabo pelos treinadores e jogadores das equipas da competição, o português destacou-se perante os outros concorrentes de posição e inaugurou as distinções no ataque.


Titular indiscutível na formação orientada por Rui Borges, Trincão foi totalista leonino nesta edição da prova, com 2.857 minutos, distribuídos por 34 jornadas, na qual terminou com sete golos e 11 assistências - é o 2.º melhor registo da carreira.


Com esta distinção, o avançado junta-se aos companheiros de equipa Morten Hjulmand e Maxi Araújo, sendo o terceiro elemento do Sporting a integrar o lote de eleitos. Também Zalazar, reforço já anunciado pelos leões para a próxima temporada, está nos escolhidos para o onze do ano.


Francisco Trincão foi um dos jogadores chamados por Roberto Martínez para marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026. Pronto para jogar a primeira fase final de uma competição de seleções, o jogador do Sporting espera ter minutos na prova. 

As grandes exibições de Trincão tem dado nas vistas em Portugal, como também no resto da Europa. São vários os “tubarões” do futebol europeu que estão atentos ao jogador, entre eles, o Liverpool, pelo que a continuidade do atacante no Sporting ainda não está confirmada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Sporting regressa a Alvalade 23 anos depois (vídeo)
Futebol

Lenda do Sporting regressa a Alvalade 23 anos depois (vídeo)

29 Mai 2026 | 10:12

Icon Comentário0
Maxi Araújo diz quantos golos Zalazar tem de marcar pelo Sporting (vídeo)
Futebol

Maxi Araújo diz quantos golos Zalazar tem de marcar pelo Sporting (vídeo)

29 Mai 2026 | 13:25

Icon Comentário0
Alerta! Lateral do Sporting está na porta de saída
Futebol

Alerta! Lateral do Sporting está na porta de saída

29 Mai 2026 | 12:48

Icon Comentário0