Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A boa época de Gustavo Sá, médio que esteve na mira do Sporting, não está a passar despercebida, tanto que o jogador do Famalicão ficou no quinto lugar do Golden Boy dos adeptos. A votação para este prémio é destinada aos adeptos de todo o mundo.
Quem promoveu esta eleição foi o jornal italiano 'Tuttosport', que distinguiu, através de uma votação online no seu website, os melhores jogadores do mundo com menos de 21 anos. Nesta lista aparecem alguns jogadores de renome mundial, mas também promessas que começam a despontar, como é o caso de Gustavo Sá.
O prémio, chamado Golden Boy Web, tem esta particularidade que o distingue do prémio Golden Boy - que também premeia o melhor jogador jovem, e que também é entregue pelo 'Tuttosport', mas onde o prémio é decidido por um painel de jornalistas - neste caso, são os adeptos, através do voto online, que tomam todas as decisões sobre o destino final do prémio.
Foram, no total, mais de 600 mil votos a decidir o grande vencedor, que foi Kenan Yildiz, jogador da Juventus que amealhou 48,1% dos votos. Em segundo lugar ficou Niccolò Pisilli, da Roma, com 26,7%. A fechar o pódio ficou Arda Guler, que alinha no Real Madrid, com 9,1% dos votos totais. Ainda à frente de Gustavo Sá ficou Semih Kilicsoy, do Besiktas, com 5,3% dos votos. Em quinto, então, o jogador do Famalicão, que conseguiu 5% da votação.
Relembrar que Gustavo Sá chegou ao Famalicão em 2018, para alinhar nas camadas jovens dos famalicenses. Subiu à equipa principal em 2022, e foi-se afirmando na equipa de Vila Nova de Famalicão. Na presente temporada 24/25, tem estado em excelente plano: realizou 12 jogos em todas as competições onde assinou um golo, uma assistência, e um nível bastante alto que lhe valeu a atenção de clubes como o Sporting.