Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres “desesperado”? Estrela do Sporting dá que falar

Internacional sueco é um dos nomes que mais chama à atenção ao nível do futebol mundial no presente e há quem não perdoe

Imprensa inglesa questionou exibição de Gyokeres no Sporting - Arsenal
Imprensa inglesa questionou exibição de Gyokeres no Sporting - Arsenal

  |

Icon Comentário0

A imprensa inglesa não está a perdoar a exibição de Viktor Gyokeres no Sporting - Arsenal. Um dos destaques da temporada a nível mundial, o internacional sueco não esteve no seu melhor frente aos gunners e tem sido alvo de várias questões desde então.


"Era uma noite importante, mas falhou o teste. Pareceu desesperado por um momento que nunca chegou. Foi, simplesmente, incapaz de aguentar a bola contra a força e o poderio do dueto defensivo do Arsenal", escreveu o portal football.London.


"Diz-se que Gyokeres pode valer até 100 milhões de euros este verão. Para valer tanto, um jogador tem de ser capaz de ultrapassar todos os desafios. Contra dois defesas de grande qualidade, como Gabriel e William Saliba, ficou curto", pode ler-se ainda. 


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

João Pereira iguala registo do pior Sporting de sempre

Treinador dos leões igualou marca que só foi antes visto em Alvalade na época em que os verdes e brancos atingiram o lugar mais negativo da sua história

João Pereira atinge quarta derrota como treinador do Sporting
João Pereira atinge quarta derrota como treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting deslocou-se à Bélgica para defrontar o Club Brugge, em encontro a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Os leões foram derrotados por 2-1 no jogo da prova milionária e atingiram a quarta derrota consecutiva - registo que só tinha sido visto pela última vez na terrível época de 2012/2013.


João Pereira foi anunciado como novo treinador dos verdes e brancos a 11 de novembro, e fez, desde então, cinco jogos à frente da equipa, com início positivo - começou com uma vitória frente ao Amarante, da Liga 3, em jogo a contar para a Taça de Portugal por 6-0, logo depois da paragem das seleções.


Depois, o descalabro: perdeu frente a Arsenal, em casa, para a Liga dos Campeões, por 5-1; frente ao Santa Clara, de novo em Alvalade, para a Liga Portuguesa por 1-0; frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos, para a Liga Portuguesa, por 2-1; frente ao Club Brugge, na Bélgica, para a Liga dos Campeões, por 2-1. Quatro desaires seguidos e um registo que não se via há mais de 12 anos.


Tal tinha acontecido na temporada 2012/2013 - em outubro de 2012 - quando os leões foram derrotados por Videoton (Liga Europa, 3-0), Porto (Liga Portuguesa, 2-0), Moreirense (Taça de Portugal, 3-2), e Genk (Liga Europa, 2-1). Lembrar que nessa época, o Sporting atingiu o seu pior registo de sempre na Liga Portuguesa, com o sétimo lugar - para além do último lugar na fase de grupos da Liga Europa, e da saída na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Nesse período, os leões foram orientados por Ricardo Sá Pinto (despedido depois do Videoton), e Oceano. Até ao fim da época ainda seriam técnicos Franky Vercauteren e Jesualdo Ferreira.

João Pereira e os jogadores do Sporting vão, agora, tentar que a série não piore ainda mais. O próximo jogo é já no próximo sábado, dia 14 de novembro, em Alvalade, frente ao Boavista, a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional, pelas 20h30.



Futebol

Brugge - Sporting faz manchete na imprensa internacional: “Momento doloroso”

Desaire dos verdes e brancos na sexta ronda da Champions League não está a passar ao lado de ninguém e o nome de Amorim veio ao de cima

Imprensa internacional reage ao Brugge – Sporting
Imprensa internacional reage ao Brugge – Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting saiu derrotado do confronto com o Brugge, na última terça-feira, 10 de dezembro, por 2-1. Na imprensa internacional, a quarta derrota consecutiva da turma leonina está a ser destaque graças à perda de oportunidade de integrar o top-8 da Champions League e à maré de azar que tem assombrado os leões, no que toca a resultados e a lesões.


Het Nieuwsblad: "O momento doloroso entre Quaresma e Tzolis foi também doloroso para Debast...João Pereira lançou St. Juste e Reis já tinha substituído Inácio no aquecimento. Debast foi a sexta escolha numa defesa a três".


AS: "O Sporting sente a falta de Ruben Amorim. O Clube perdeu os dois jogos na Champions League e a oportunidade de lutar pelo top 8. O Club Brugge venceu apesar de Viktor Gyokeres ter dado dores de cabeça".


Bold: "A equipa de Hjulmand teve o melhor início, mas a vantagem durou 20 minutos. E aos 84 minutos Nielsen provocou euforia nos anfitriões. E exacerbou a crise do Sporting, que já vai em quatro derrotas".

Marca: "O Brugge fez a reviravolta ante um Sporting em queda livre e que com João Pereira não prospera. Em cinco jogos só venceu um e vai em quatro derrotas. O Brugge venceu e foi mais consistente".


UEFA.com: "O Brugge venceu um jogo equilibrado e com uma segunda parte disputada, mas as substituições de Hayden ajudaram a uma importante vitória. O Sporting vai em dois desaires (na Liga dos Campeões)".


Futebol

Francisco Rodrigues dos Santos aponta novo treinador do Sporting

Político e antigo dirigente dos verdes e brancos abordou ainda a sequência negativa de resultados que está a assombrar Alvalade e João Pereira

Francisco Rodrigues dos Santos considera que o Sporting deveria contratar Abel Ferreira
Francisco Rodrigues dos Santos considera que o Sporting deveria contratar Abel Ferreira

  |

Icon Comentário0

Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente do Sporting, defende que Frederico Varandas deveria, o mais rapidamente possível, garantir a contratação de Abel Ferreira para o lugar de João Pereira ao leme da equipa principal dos leões, isto após a quarta derrota consecutiva dos verdes e brancos.


"Amorim levou consigo a estrelinha da equipa. Voltaram as derrotas, os erros de arbitragem e os azares. O João Pereira até poderá ser vítima das circunstâncias, mas ainda haverá quem acredite no seu sucesso? Eu contrataria já o Abel", disse, em declarações ao jornal Record.


A realidade é que o nome de Abel Ferreira tem sido um dos mais falados para suceder a João Pereira, tanto entre adeptos do Clube de Alvalade, como em alguns rumores que têm surgido no decorrer da sequência mais negativa do Sporting. Vale lembrar que o técnico português tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025.


Neste momento, os comandados por João Pereira continuam com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fernando Mendes acusa João Pereira de "destruir" equipa do Sporting
Futebol

Fernando Mendes acusa João Pereira de "destruir" equipa do Sporting

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes comenta contestação a Varandas no Sporting (vídeo)
Futebol

Bruno Fernandes comenta contestação a Varandas no Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
UEFA quer castigar Sporting e porta fechada está em cima da mesa
Futebol

UEFA quer castigar Sporting e porta fechada está em cima da mesa

 

Icon Comentário0