Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – CENTRAL PODE SER EMPRESTADO PELO SPORTING PARA DEPOIS SER APOSTA FUTURA

Jogador verde e branco não deverá ficar no plantel principal em 2024/25

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

João Muniz ainda não será aposta de Rúben Amorim para a temporada 2024/25, sabe o Leonino. Segundo informações apuradas pelo nosso jornal, o central de 19 anos é visto como um dos mais promissores na sua posição, mas o seu futuro ainda não deverá passar pelo eixo defensivo da equipa principal dos leões.


O português teve um crescimento exponencial na turma secundária do Clube de Alvalade, nomeadamente na Liga 3 e, tal facto, proporcionará ao jovem um lugar entre a pré-temporada de Rúben Amorim, porém não é certo que este cumpra a época de leão ao peito e uma eventual cedência coloca-se como cenário provável.


No entanto, o camisola 43 dos verdes e brancos só rumará a outras paragens, caso a proposta agrade às três partes do negócio e possibilite ao futebolista somar minutos de modo regular e jogar ao mais alto nível, de modo a ganhar maturidade competitiva. Recorde-se que a concorrência neste setor do plantel do Sporting é grande. Sebastián Coates, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio são donos dos três postos, além de Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma e Matheus Reis como opções válidas. 


Importa recordar que, no mercado de janeiro, o Sporting chegou mesmo a recusar uma proposta de 10 milhões de euros de um emblema da Bundesliga por João Muniz, uma vez que Rúben Amorim vetou a saída do defesa-central formado em Alvalade, depositando muitas esperanças no seu futuro.

Em 2023/24, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – somou 18encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

ATLÉTICO DE MADRID DE DIEGO SIMEONE DESVIA ATENÇÕES DE ESTRELA DO SPORTING

Emblema espanhol estaria muito interessado em craque da turma de Rúben Amorim

Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting
Atlético Madrid, orientado por Diego Simeone, desviou atenções de jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid, de Diego Simeone, estará perto de garantir a contratação de Artem Dovbyk, desviando atenções da estrela do Sporting, Viktor Gyokeres, que voltou aos treinos muito recentemente. Segundo Nicolò Schira, o clube espanhol pode fechar negócio pelo ucraniano nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - FOI DADO COMO 'MORTO' NO SPORTING, MAS FOI REVELAÇÃO E É APOSTA PARA 2024/25

Futebolista passou momentos complicados em Alvalade, mas está 'para as curvas'

Futebolista passou momentos complicados no Sporting, mas está 'para as curvas'
Futebolista passou momentos complicados no Sporting, mas está 'para as curvas'

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma é uma certeza na linha defensiva do Sporting, sabe o Leonino. O central chegou a ser dado como 'morto' em Alvalade, mas recuperou o lugar no plantel, no Clássico frente ao Porto (2-0), substituindo Sebastián Coates, que contraiu uma lesão pouco antes da partida.


De acordo com fonte próxima do processo, 2024/25 será a época de afirmação de Edu. O jovem irá ser aposta regular desde o início da temporada, dando a possibilidade de Rúben Amorim rodar os centrais, visto ter um lote de enorme qualidade à sua disposição.


Com a chegada de Zeno Debast, o técnico tem ainda Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande - que não tem a saída descartada - Jeremiah St. Juste, João Muniz e até Matheus Reis, que só tem vindo a ser utilizado na ala esquerda em jogos de suposta dificuldade acrescida, como Clássicos e dérbis.


Em 2023/24, Eduardo Quaresma contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo. O regresso aos grandes palcos fez subir o valor de mercado do jogador para 8 milhões de euros.

Ainda antes do final da temporada, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros, altura pela qual garantiu a importância deste passo: “Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o Clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira”.


Eduardo Quaresma já treina as suas novas celebrações. Confira aqui o momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."
Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

 

Icon Comentário0
MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0