Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"GYOKERES E POTE SÃO QUEM MAIS ME IMPRESSIONA": ANTIGA ESTRELA DO SPORTING ELOGIA CRAQUES DOS LEÕES

Avançados de Rúben Amorim podem fazer mossa no jogo do campeonato diante do Benfica, garante ex futebolista do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres são duas das principais figuras do Sporting esta temporada. Bryan Ruiz, antigo jogador dos leões, destaca o papel da dupla de Rúben Amorim e admite que podem fazer estragos, em antevisão ao dérbi com o Benfica, válido para o campeonato.

“O Sporting tem jogadores muito interessantes. Gyokeres tem sido muito importante, porque é um jogador com muito golo. É impressionante. Muito físico, corre a todas as bolas, Pedro Gonçalves - Pote - é um jogador de enorme qualidade, tem golo e assistências e isso dá-lhe uma notoriedade ainda maior. São os que mais me impressionam”, começou por afirmar, ao jornal A Bola.


“Este último dérbi foi muito positivo para o Sporting porque demonstrou ao adversário que, em jogos importantes, onde tem de conseguir um resultado positivo, a equipa consegue. É sempre difícil jogar na Luz, mas o Sporting conseguiu demonstrar em casa do rival que consegue segurar resultados quando é preciso”, referiu Bryan Ruiz, atualmente retirado das competições oficiais.


“O Sporting Mostrou uma posição de força. E agora, tal como na Taça, o Benfica tem mesmo de ganhar. Não tem outro resultado. Se não ganha fica com o ano perdido. Espero que o Sporting consiga um resultado positivo para agarrar este título”, atirou o antigo jogador dos leões.

“O campeonato está numa fase decisiva e acredito que este jogo vai determinar e marcar muito o caminho da equipa que será campeã. Acho que sim. O Sporting está na frente, tem essa vantagem, e este jogo acredito que definirá o próximo campeão”, finalizou Bryan Ruiz, mostrando-se confiante na conquista dos três pontos.



Futebol

"PODE SER EMPRESTADO, MAS TENTA CONVENCER AMORIM": IMPRENSA REVELA SITUAÇÃO DE JOGADOR DO SPORTING

Futebolista dos leões terá tarefa bastante complicada e saída do Clube de Alvalade este mercado de verão está em equação

Futebolista de Rúben Amorim terá tarefa bastante complicada e saída do Sporting este mercado de verão está em equação
Futebolista de Rúben Amorim terá tarefa bastante complicada e saída do Sporting este mercado de verão está em equação

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi regressou aos relvados. O médio do Sporting esteve a aproveitar as últimas semanas de férias, mas já deu início aos trabalhos para arrancar a nova época que é de... indecisão. O lugar o 'camisola 80' no plantel de Rúben Amorim não é certo, sendo que já tem alguns interessados.

"O francês pode ser emprestado, mas já trabalha para convencer Rúben Amorim", escreve o jornal Record, dando conta de uma saída iminente, como foi recentemente noticiado. De momento, o Estoril segue na frente da corrida para garantir o jogador dos leões, uma vez que o treinador, Vasco Seabra, é muito apreciador das suas características, tendo, inclusive, admitido publicamente que aceitava o regresso do futebolista.

Além do emblema da Linha, Famalicão, Moreirense e AVS são as outras três equipas da Liga Portugal Betclic que pretendem fazer negócio com Frederico Varandas e receber o médio do Sporting por empréstimo. Para já, aguardam-se novos desfechos de um possível destino.

Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno soma, até à data, ao serviço dos verdes e brancos, sete disputas, num total de 108 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.

Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.


Futebol

“SE ELE FIZESSE AQUELE GOLO…” – BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ARRASA COLEGA NA ESTREIA DE PORTUGAL

Antigo jogador do Clube de Alvalade analisou a exibição das Quinas frente à Chéquia no Euro 2024

Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024
Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou a vencer no Euro 2024, depois de garantir a vitória, por 2-1, frente à Chéquia, nos descontos da partida, nesta terça-feira, dia 18 de junho. No entanto, a equipa das Quinas não escapou a algumas críticas e um dos lesados foi mesmo Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, que falou no final do encontro.

"Era uma seleção que nos podia causar problemas. Estivemos muito bem. Não demos grandes oportunidades para que eles fizessem golo. Mostrou o espírito de sacrifício da equipa. Fizemos o 2-1, que depois foi anulado. Voltámos ao jogo com o momento do Chico", começou por referir, antes de abordar a sua exibição, mas deitou culpas para Cristiano Ronaldo.


"Torna-se mais difícil quando as equipas têm uma linha de 5. Fecham as linhas de passe. Forcei quando não devia ter forçado. Às vezes temos de tentar. Tivemos muitos erros na primeira parte, principalmente eu. Sou um dos jogadores que corre mais riscos. Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes", atirou.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.




Futebol

EX SPORTING RECORDA DESAIRE COM O BENFICA NA ÉPOCA DE JORGE JESUS: “O QUE MAIS ME MARCOU FOI…”

Antigo futebolista dos leões não esquece derrota que ditou afastamento do campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

Bryan Ruiz recordou os tempos em que representou o Sporting. O antigo extremo dos verdes e brancos garante que jogar contra o Benfica tinha um 'sabor especial', mas não esquece a derrota em Alvalade, que acabou por ditar o afastamento do título, na qual o costa-riquenho falhou à boca da baliza.

“Os jogos contra o Benfica sempre foram especiais. Diferentes de todos os outros. Contra o Benfica tive grandes momentos como a vitória na Supertaça, aquela no Estádio da Luz por três golos, mas claro que o jogo que me marcou muito foi aquele que perdemos 1-0 em Alvalade na reta final da luta pelo título. Foi um jogo onde tive uma falha muito grande. Porque nos manteria na liderança”, atirou Bryan Ruiz, antigo jogador do Sporting na era de Jorge Jesus.


“Já vi Cristiano Ronaldo ou Messi falhar este tipo de lances. Também falham. Todos podem ter um momento daqueles. Mas a situação piorou e foi mais falada porque significou a passagem do Benfica para a liderança. Vencemos os oito jogos seguintes, tal como Benfica. E as pessoas falam e apontam esse momento como aquele que definiu o campeonato”, afirmou Bryan Ruiz.


“Mas acho que foi um lance que todos os jogadores, ao longo da sua carreira, acabam por viver. Infelizmente, para mim, o Benfica passou para a frente aí e decidiu a Liga. Acho que fizemos tudo para ganhar o campeonato. Mas foi um lance que me marcou, foi difícil, porque sei que muitas pessoas no Sporting gostam de mim, mas muitas outras recordam mais esse falhanço do que os golos, assistências ou jogadas que fiz no Sporting”, comentou Bryan Ruiz.

“Recebi muito apoio. E se tiver a oportunidade de ver, no que restou dessa época, ainda fiz muitos golos depois desse momento. Infelizmente não chegou para apagar essa falha e sermos campeões. Foi um momento complicado, mas consegui ultrapassar, pois recebi o apoio e ajuda de muitas pessoas dentro e fora do Sporting”, finalizou Bryan Ruiz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO
Futebol

CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO

 

Icon Comentário0
"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA
Futebol

"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA

 

Icon Comentário0
KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES
Futebol

KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES

 

Icon Comentário0