Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Geraldes recordou os tempos como dirigente do Sporting. O antigo team manager e diretor desportivo dos leões não esquece o período em que trabalhou com Jorge Jesus e Bruno de Carvalho em Alvalade e o papel importante na construção do plantel, relembrando a chegada de Bryan Ruiz.
"Funcionava bem. Na altura, também com o presidente, começou por funcionar bem. Havia a tal preparação da época, o planeamento do plantel, com as necessidades que o treinador entendia que existiam para o Sporting. Com base no que era o orçamento e o estilo do treinador, procurámos as caraterísticas ideias para cada posição", começou por dizer.
"O Bryan [Ruiz] era um jogador virtuoso, que já estava identificado por nós, e que o Jorge [Jesus] quis e acabámos por conseguir trazê-lo. No campeonato português acabou por fazer muito a diferença porque o mister gostava de jogadores que tivessem esse virtuosismo", revelou.
Bryan Ruiz chegou ao Sporting em 2015/16, o primeiro ano de Jorge Jesus enquanto treinador do Sporting. Proveniente do Fulham, o internacional costarriquenho custou aos cofres dos leões qualquer coisas como 1,3 milhões de euros e foi um dos jogadores mais 'vistosos' a usar a Listada verde e branca.
Ao todo, durante as três épocas em que esteve em Alvalade, o craque, já retirado dos relvados, fez o gosto ao pé em 18 ocasiões e assistiu os companheiros por 21 vezes, ao longo de 121 jogos. A melhor época foi a de estreia, tendo marcado 13 golos e feito 14 assistências, em 46 partidas.
Recorde um bom golo de Bryan Ruiz frente ao Vitória de Setúbal: