Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting durante a Direção de Bruno de Carvalho, diz duvidar da decisão tomada pelos leões de manter Rúben Amorim ao comando da equipa uma vez oficializada a sua transferência para o Manchester United. O ex-dirigente mostrou-se preocupado com o impacto que a situação poderá ter nos jogadores.
“Tenho sérias dúvidas sobre a permanência de Rúben Amorim até à pausa para as seleções. Os jogadores aparentam estar algo apreensivos e nervosos com esta alteração inesperada”, começou por dizer André Geraldes, em declarações ao jornal O Jogo.
O antigo diretor desportivo prosseguiu: “Embora o clube deseje uma transição calma e tranquila, especialmente para alguém [João Pereira] que já conhece a realidade interna, nunca será o mesmo ter definitivamente um novo treinador, com ideias definidas, do que ficar nesse limbo de indefinição e aumentar os níveis de nervosismo”, atirou, deixando, então, espelhada a sua desconfiança em relação à permanência de Amorim em Alvalade, devido aos possíveis impactos negativos que essa permanência pode ter na equipa.
André Geraldes confessou, no entanto, perceber o lado do técnico português: “Deve respeitar-se profissionalmente a decisão de Rúben Amorim. Oportunidades destas não aparecem todos os dias, como tal tinha de dar-se ao treinador campeão pelo Sporting todas as condições para que este abraçasse o sonho”, explicou o antigo dirigente, mostrando-se empático para com a situação de Rúben Amorim.
Relembre-se que André Geraldes foi diretor desportivo do Sporting entre 2013 e 2018. Nesses cinco anos de leão ao peito, o antigo dirigente venceu uma Taça de Portugal (14/15), uma Supertaça (15/16), e uma Taça da Liga (17/18). Depois de sair de Alvalade, Geraldes exerceu funções semelhantes no Farense, onde conseguiu a subida à primeira divisão; no Estrela da Amadora, onde conseguiu a subida à segunda divisão; e no Varzim, cargo que abandonou no fim de 2023. Está sem clube desde então.
Rúben Amorim já tinha avisado Frederico Varandas que esta seria a sua última temporada no Sporting. Confira aqui as declarações do técnico: