Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres em destaque na vitória da Suécia; Estrela do Sporting marca na Liga das Nações (Vídeos)

Ponta de lança do emblema verde e branco esteve mais uma vez em evidência no encontro da quarta jornada diante da Estónia

Gyokeres, avançado do Sporting, marca na vitória da Suécia
Gyokeres, avançado do Sporting, marca na vitória da Suécia

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a estar em destaque ao serviço da Suécia. A equipa nórdica venceu a Estónia por 3-0, esta segunda-feira, dia 14 de outubro, em jogo da quarta jornada da Liga das Nações. O jogador do Sporting fez um golo e uma assistência na partida.


Aos 29 minutos, Sebastian Nanasi fez o 1-0 com a bola a só parar ao ângulo superior direito da baliza de Karl Hein. Aos 37 minutos, Viktor Gyokeres teve uma grande arrancada até à área contrária. Já perto da linha lateral, cruzou rasteiro onde apareceu o Sebastian Nanasi, que fez o bis na partida.


Já aos 66 minutos, o ponta de lança do Clube de Alvalade inscreveu o seu nome na lista de marcadores. O pupilo de Rúben Amorim rematou com o pé direito no coração da área, após assistência de Dejan Kulusevski e fechou as contas com o 3-0 final, em Tallinn. A Suécia lidera, desta forma, o grupo C1, com 10 pontos, os mesmos que a Eslováquia, que tem menos golos marcados.


Viktor Gyokeresavaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo camisola 9. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Veja o golo de Viktor Gyokeres:

Veja a assistência de Viktor Gyokeres:


Futebol

"Antidesportivo e provocador" - Suíços 'passam-se dos carretos' e insultam craque do Sporting

Diário helvético arrasa comportamentos do pupilo de Rúben Amorim e não perdoa as ações recentes do futebolista do emblema verde e branco

Suíços insultam Morten Hjulmand, médio do Sporting
Suíços insultam Morten Hjulmand, médio do Sporting

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand viu um cartão amarelo no jogo entre Espanha e Dinamarca (1-0) que o impede de defrontar a Suíça na Liga das Nações. Esta segunda-feira, dia 14 de outubro, o jornal Blick recorda os episódios de tensão entre o médio do Sporting e Granit Xhaka, acusando-o de ser um jogador "antidesportivo" e "provocador".


O primeiro episódio tenso entre os dois atletas aconteceu em março, num jogo particular que terminou empatado (0-0), e onde Xhaka acusou Hjulmand de o ter pontapeado. Em setembro, para a Liga das Nações, houve nova confusão com os mesmos protagonistas e que ajudou a que o suíço fosse expulso do encontro.


O diário helvético não perdoa as ações do pupilo de Rúben Amorim: "Mostrou ser antidesportivo e provocador em duas ocasiões contra a Suíça. Em março, pontapeou o nosso capitão e há um mês ajudou a expulsá-lo", pode ler-se. Granit Xhaka foi questionado, esta segunda-feira, sobre as polémicas com o capitão do Clube de Alvalade.


"Queria tê-lo em campo porque queremos jogar contra os melhores. Ele é bom. Ele elevou as suas conquistas tanto na seleção como no clube. Mas não devemos olhar tanto para a Dinamarca. Temos de jogar por nós e seguir o nosso plano de jogo. Não importa com quem a Dinamarca esteja".

Esta temporada, Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - soma nove partidas, tendo feito uma assistência. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.



Futebol

Diomande corre riscos quando joga pela Costa do Marfim; Central do Sporting vê adversários em apuros

Jogo de qualificação para Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025 não se vai realizar esta terça-feira; Nigéria boicota encontro contra a Líbia

Diomande, central do Sporting, corre riscos ao jogar na Costa do Marfim
Diomande, central do Sporting, corre riscos ao jogar na Costa do Marfim

  |

Icon Comentário0

A seleção da Nigéria viveu momentos de pânico. A equipa africana ficou presa num aeroporto na Líbia por mais de 12 horas, sendo que as duas seleções iam enfrentar-se nesta terça-feira, dia 15 de outubro, em jogo da qualificação para Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025. Em protesto contra o que qualificou de “tratamento desumano” recebido em território líbio, as 'Super Águias', anunciaram um boicote ao encontro.


O capitão William Troost-Ekong afirmou que o voo deveria aterrar em Benghazi, local do duelo, mas a rota foi alterada no meio da viagem sem motivo aparente, explicando que a equipa foi rejeitada nos hotéis da região: “Mais de 12 horas num aeroporto na Líbia. O governo líbio negou nossa aterragem em Benghazi sem motivo" ,começou por escrever.


"Eles trancaram os portões do aeroporto e deixaram-nos sem conexão telefónica, comida ou bebida. Tudo para fazer jogos mentais. Como capitão, juntamente com a equipa, decidimos que NÃO jogaremos este jogo”, referiu o jogador no seu perfil na rede social 'X'.


Também Victor Osimhen, que ficou de fora da viagem por conta de uma lesão, não deixou de apoiar os companheiros: “Estou desiludido com o tratamento injusto que os meus irmãos e treinadores enfrentam num aeroporto da Líbia. Ações como esta vão contra o espírito esportivo. Deixo o meu apoio à minha equipe, sei que vão se manter fortes, apesar destes obstáculos. Isto é desumano. Estamos juntos, mais fortes do que nunca”, escreveu em seu Instagram.

Jogadores como Ousmane Diomande (Costa do Marfim) ou Geny Catamo (Moçambique) correm assim grandes riscos quando representam as respetivas seleções. As condições de segurança e de logística no continente africano colocam em causa, muitas vezes, a integridade física dos atletas.


De lembrar que a última edição da CAN que se realizou na Costa do Marfim aconteceu em 2024, quando na verdade era para ter ocorrido em junho e julho de 2023. No entanto, por conta da previsão de fortes chuvas no país marfinense durante o meio do ano, a competição - ganha pelos compatriotas de Ousmane Diomande - havia sido adiada em seis meses. Além do mais, em 2022, durante os oitavos de final entre os Camarões e as Comores, oito pessoas morreram numa debandada às portas do estádio de Olembé, a norte de Yaoundé.


Futebol

Sporting regressa aos treinos e Rúben Amorim já pôde contar com o regresso de…

Treinador do emblema verde e branco voltou a comandar plantel esta segunda-feira, dia 14 de outubro, após uma paragem depois da vitória frente ao Casa Pia

Rúben Amorim coordenou os treinos de regresso do Sporting e pôde contar com Morten Hjulmand
Rúben Amorim coordenou os treinos de regresso do Sporting e pôde contar com Morten Hjulmand

  |

Icon Comentário0

Após alguns dias de folga depois da vitória em casa sobre o Casa Pia (2-0), o Sporting regressou nesta manhã de segunda-feira, dia 14 de outubro, aos treinos de preparação para a próxima disputa frente ao Portimonense. O regresso aos trabalhos trouxe consigo a volta do capitão, Morten Hjulmand, ao plantel.


Após ter sido dispensado da seleção dinamarquesa para cumprir o jogo de terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Suíça, devido à acumulação de amarelos na Liga das Nações, o médio nórdico pôde regressar à equipa de Rúben Amorim para reforçar a formação. 


Matheus Reis, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são nomes certos nas baixas do emblema verde e branco, devido a lesões musculares, mazelas traumáticas e diversos entorses contraídos nos últimos jogos dos leões.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma nove partidas, nas quais disputou 761 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Edwards e St. Juste vestidos a rigor; Dupla do Sporting presente em evento de moda
Futebol

Edwards e St. Juste vestidos a rigor; Dupla do Sporting presente em evento de moda

 

Icon Comentário0
Desejo de Roy Keane pode precipitar saída de peça chave do Sporting
Futebol

Desejo de Roy Keane pode precipitar saída de peça chave do Sporting

 

Icon Comentário0
Morita fala dos seus pontos fracos; Médio do Sporting admite debilidades
Futebol

Morita fala dos seus pontos fracos; Médio do Sporting admite debilidades

 

Icon Comentário0