GYOKERES FOI CONVOCADO PELA SUÉCIA E PODE ENFRENTAR OUTRO CRAQUE DO SPORTING A 5 DE JUNHO
Avançado do Clube de Alvalade vai defrontar seleção onde está um titular do emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 15:33
Viktor Gyokeres, Sporting, Suécia, Euro2024

Viktor Gyokeres integra a lista de 26 convocados da seleção da Suécia para os dois jogos de cariz particular que se jogarão no final da época: a 5 de junho, em Copenhaga, com a Dinamarca, de Morten Hjulmand, e a 8 de junho, em Solna, com a Sérvia.

O Dinamarca-Suécia, refira-se, pode proporcionar um duelo entre os dois titulares do Sporting, sendo que o médio sonha com a chamada para o Campeonato da Europa. Já o avançado fica de fora da competição, uma vez que a Suécia falhou o apuramento. De resto, o atacante do Sporting só terá férias depois do duplo compromisso.

Viktor Gyokeres está mais perto de ficar no Sporting para a próxima temporada. Francisco Salgado Zenha revelou que o emblema verde e branco pode conseguir manter o atacante no plantel de Rúben Amorim em 2024/25. Em entrevista à TVI, o dirigente deixou bem claro que o Clube de Alvalade “tem recursos” para que o internacional sueco possa continuar (Recorde AQUI).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no início da temporada como a mais cara contratação de sempre do Clube de Alvalade. Inicialmente, Varandas pagou pelo goleador 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários