
Futebol
Exclusivo Leonino - Lesionado do Sporting avança a todo o gás para voltar às escolhas de Rui Borges
22 Set 2025 | 17:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 06:40 |
Na última segunda-feira, dia 22 de setembro, Viktor Gyokeres foi eleito o melhor goleador na gala France Football, ao receber o Troféu Gerd Müller, onde também foi conhecido o vencedor da Bola de Ouro. No momento de subir ao palco, o internacional sueco recebeu o galardão das mãos de Luís Figo e acabou por deixar uma mensagem de agradecimento ao Sporting.
Gyokeres: "Quero agradecer a toda a gente no Sporting"
"Antes de mais, quero agradecer por estar aqui e claro, a toda a gente no Sporting que esteve comigo na última temporada. Tivemos uma grande temporada. Ganhámos a Liga e a Taça. Criámos memórias incríveis juntos", começou por dizer.
Gyokeres: "Sempre estive esfomeado por golos"
"Estar aqui é um sentimento fantástico. Sempre estive esfomeado por golos, desde miúdo. Gostava de agradecer à minha família e aos meus amigos por estarem sempre do meu lado, em todos os momentos menos positivos na minha carreira. Comecei uma nova etapa na minha carreira no Arsenal e espero também construir boas memórias no clube", vincou.
Numa temporada em que se tornou bicampeão e conquistou a dobradinha, Viktor Gyokeres teve números impressionantes. No total, jogador providencial para o primeiro bicampeonato Sportinguista nos últimos 70 anos, chegou aos 63 golos marcados e 17 assistências em 58 jogos pelo Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de cinco partidas. Sob orientação de Mikel Arteta, o antigo avançado do Sporting disputou 373 minutos, nos quais marcou três golos.
Confira o momento de entrega do prémio:
Central neerlandês faz agora parte dos quadros da equipa B do Clube de Alvalade, isto depois de não ter saído no mercado de transferências
23 Set 2025 | 06:28 |
Jeremiah St. Juste voltou a marcar presença no Estádio José Alvalade, desta vez para assistir à vitória do Sporting frente ao Moreirense, por 3-0. O central voltou a utilizar um novo convite VIP para o camarote de um jogador da equipa principal dos leões, algo que os verdes e brancos acabaram por não proibir após polémica.
O jogador acabou por ver o encontro juntamente com os lesionados Geny Catamo, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Rui Silva. Para lá chegar, o neerlandês dependeu da boa vontade de um colega, tal como havia acontecido na partida frente ao Kairat, para a Liga dos Campeões.
Vale lembrar que essa não foi a única polémica a envolver o jogador no encontro para a Champions, depois de ter tentado colocar o carro no parque de estacionamento dos jogadores como fazia habitualmente, mas foi impedido. O regulamento dos verdes e brancos refere que nenhum jogador da equipa B, pode estacionar no referido parque do estádio.
Jeremiah St. Juste teve direito a dois bilhetes de bancada, mas que o defesa recusou, para depois aceitar os referidos convites VIP para o camarote da equipa A. O comportamento ao longo da partida também terá contribuído para adensar o mal-estar.
O defesa central de 28 anos de idade, recorde-se, esteve perto da saída no último mercado de transferências de verão, mas acabou por ficar no Sporting, embora não entre nas contas de Rui Borges. Em 2025/26, ainda não soma qualquer minuto, apesar de ter estado no banco de suplentes no duelo da Supertaça.
Verdes e brancos venceram a formação de Moreira de Cónegos à passagem pela sexta jornada da Liga Portugal Betclic, por 3-0
23 Set 2025 | 06:20 |
O Sporting venceu o Moreirense, por 3-0, na noite da última segunda-feira, dia 22 de setembro. Os dois primeiros golos dos verdes e brancos foram concretizados de grande penalidade, depois de duas faltas sobre Francisco Trincão. Os especialistas dão razão a Hélder Carvalho, árbitro do encontro, em ambos os lances.
O primeiro 'castigo máximo' e, consecutivamente, o primeiro tento dos leões, surgiu à passagem do minuto 74. Jorge Faustino escreve que "Landerson, na tentativa imprudente de pontapear a bola, chutou no pé de Trincão que conseguiu ser mais rápido ganhando a frente do lance. Pontapé de penálti corretamente sancionado". Por seu turno, Marco Ferreira é da mesma opinião, e considera que o "penálti bem assinalado", em análise para o jornal Record.
A segunda grande penalidade acaba por surgir aos 89 minutos de jogo, para dar a vantagem de 2-0 aos verdes e brancos. Desta vez, Faustino defende que "Trincão entrou com a bola controlada na área do Moreirense sendo rasteirado pelo último jogador (Marcelo) quando ficava em clara oportunidade de golo frente a André Ferreira. Penálti e amarelo". Marco Ferreira sublinha que Marcelo acaba por "rasteirar" o jogador do Sporting "de forma imprudente, após chegar tarde à bola".
Com esta vitória – a sexta em oito encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges chegam aos 15 pontos na Liga Portugal Betclic. Os leões sobem, assim, ao segundo lugar da competição, atrás do Porto, que soma 18 pontos, e à frente do Benfica, com 13.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Avançado colombiano inaugurou o marcador à passagem pela sexta jornada da Liga, mas acabou por perder várias oportunidades para dilatar o resultado
23 Set 2025 | 06:01 |
Luis Suárez abriu o marcador do Sporting - Moreireinse, da última segunda-feira, dia 18 de setembro, que os leões acabaram por vencer, por 3-0, em partida válida para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, o avançado colombiano fez a sua análise.
Luis Suárez: "Tenho de continuar a trabalhar para melhorar"
"A verdade é que foi uma vitória que deu muito trabalho. Na 1ª parte começámos muito bem, com muita dinâmica na frente, tivemos várias oportunidades, mas não consegui fazer aí o golo. Tenho de continuar a trabalhar para melhorar essa parte. E, a partir daí, na 2ª parte é verdade que não estivemos tão fluidos como na 1ª parte, mas continuámos a trabalhar, confiámos no trabalho da equipa e, no final, adiantámo-nos numa jogada. E, a partir daí, fomos superiores", começou por dizer, em declarações à Sporting TV.
Luis Suárez: "É normal quando enfrentamos uma equipa assim e tentamos jogar por dentro e por fora"
De seguida, Suárez foi questionado sobre se teve dificuldades em jogar frente a uma equipa que fecha tanto as suas linhas: "Acho que é normal quando enfrentamos uma equipa assim e tentamos jogar por dentro e por fora. Eles tentam aguentar ao máximo e nós estamos conscientes disso. Não só aqui em casa como, sobretudo, quando jogamos fora. Trabalhamos da melhor maneira para encontrar espaço entrelinhas, correr para o espaço e poder marcar golos".
Luis Suárez: "Tive isso no penálti e aproveitei"
"Creio que, como avançado, queremos sempre marcar. Quando tens uma ou outra oportunidade tão seguidas e não marcas, a única coisa que tens de fazer é manter a tranquilidade e continuar a trabalhar, não para conseguir o golo a nível individual mas para ajudar a equipa. A partir daí, se surge outra oportunidade, é aproveitá-la. Tive isso no penálti e aproveitei", vincou ainda, lembrando também que "é importante conseguir a vitória, continuar nesta linha ascendente e agora é pensar no próximo jogo".
Para terminar, o colombiano comentou o apoio da massa associativa do Sporting: "Acho que só tenho palavras de agradecimentos para todos os adeptos. E também para os companheiros porque, quando não fazes golo, eles apoiam-te apenas para tentares fazer na próxima jogada. Uma palavra de agradecimento para os meus companheiros e para os adeptos. Continuaremos a trabalhar".
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma oito partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 600 minutos que tem em campo, o avançado apontou quatro golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Exclusivo Leonino - Lesionado do Sporting avança a todo o gás para voltar às escolhas de Rui Borges
22 Set 2025 | 17:18
Rui Borges arrasa jornalistas depois do Sporting - Moreirense: “Respeito”
22 Set 2025 | 23:35
Rui Borges explica o que não correu bem no Sporting – Moreirense: “Intranquilidade"
22 Set 2025 | 23:19