
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres vai sair do Sporting no mercado de verão. Morten Hjulmand fez rasgados elogios ao companheiro, mas deixou claro que o 'camisola 9' dos verdes e brancos tem de "perceber" que já joga num Clube de alto nível e que aspira a grandes feitos.
Hjulmand: "Gyokeres? Está pronto para outros campeonatos"
"Está pronto [para rumar a outros campeonatos] há muito tempo, mas ficou e ajudou-nos a conquistar o campeonato. Compreendo que tenha ambições para ir para um dos melhores clubes do mundo, mas também tem de perceber que tipo de Clube o Sporting é. Conquistou dois títulos e pode jogar a Liga dos Campeões...", disse, em entrevista à RTP.
Em seguida, Hjulmand foi questionado sobre quem seria mais fácil de substituir entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres. Apesar de ter pensado por uns instantes, o capitão dos leões foi direto: "Não sei responder... Toda a gente é substituível em qualquer equipa, mas claro que gostamos de ter o Viktor pelo máximo de tempo possível. Mas claro que é substituível".
Hjulmand: "Gyokeres é um dos melhores avançados do mundo"
"Se a equipa está preparada para o ver sair? A equipa está preparada para vê-lo a jogar no próximo jogo e, a partir daí, veremos. É difícil prever o que vai acontecer, é um dos melhores avançados do mundo e temos a sorte de o ter connosco", garantiu Hjulmand.
Para terminar, o 'camisola 42' do Sporting não abriu o jogo quando a uma saída de Alvalade, tendo admitido querer continuar com a Listada verde e branca: "Neste momento não vou falar do futuro. A Taça é o grande objetivo, para voltar a vencer títulos com a equipa. Não sei o que trará o futuro. Posso dizer que tenho muitas saudades dos capitães da época passada. Estou muito feliz por estar no Sporting como jogador e capitão, por poder representar a equipa. E isso é o mais importante para a minha felicidade, e aqui tenho-a".
Defesa central das camadas de formação dos leões pode receber novidades muito positivas por parte do treinador antes da final da Taça de Portugal
|
João Muniz sonha com a final da Taça de Portugal! O jovem defesa-central tem esperança de ser chamado por Rui Borges para o encontro entre Sporting e Benfica, para render as baixas na defesa verde e branca.
A possibilidade ganha força devido a duas baixas de peso no eixo defensivo dos leões: Ousmane Diomande está cada vez mais longe do Jamor, devido à lesão que sofreu contra o Vitória de Guimarães, no jogo que deu o bicampeonato ao Sporting.
A outra ausência importante na defesa do Sporting é Ricardo Esgaio. O polivalente português viu um cartão vermelho direto no encontro da 33ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, com o Benfica, e ficou suspenso por dois jogos, o que significa que ainda não pode ajudar a equipa.
Ganha, assim, força a possibilidade de João Muniz constar na ficha de jogo de Rui Borges para a final da Taça de Portugal. O jovem defesa, formado na Academia de Alcochete, tem vindo a ser presença assídua nos treinos da equipa principal do Sporting, o que significa que o treinador já está familiarizado com as qualidades do central.
Relembrar que João Muniz vive uma época muito positiva em Alvalade. Com a equipa B dos leões garantiu a subida à segunda divisão do futebol português, e as suas exibições valeram-lhe a chamada à seleção sub-21 portuguesa, para disputar o Campeonato da Europa do escalão.
Jogador que tem sido um dos grandes destaques da equipa esta temporada concedeu uma entrevista recente, e abordou o que quer antes de sair
|
A permanência de Viktor Gyokeres em Alvalade na próxima época parece cada vez mais difícil. O avançado sueco, às ordens de Rui Borges no Sporting, concedeu recentemente uma entrevista, onde abordou os desejos que tem para a final da Taça de Portugal, e ainda a próxima época.
Viktor Gyokeres: "Quero marcar sempre"
"Sim, quero marcar sempre, esse é o meu objetivo. Mas é jogo difícil e eles são muito bons oponentes. Mas sim, estamos preparamos e o mais importante é que vamos lá como equipa e tentar ganhar o jogo", começou por dizer Viktor Gyokeres, em relação ao jogo decisivo da prova rainha, contra o Benfica.
A saída de Viktor Gyokeres do Sporting tem sido um dos temas do momento em Portugal, com vários gigantes europeus, com destaque especial para o Arsenal, a juntarem-se à corrida pelo avançado sueco, que poderá deixar Alvalade por valores a rondar os 75 milhões de euros.
Viktor Gyokeres: "Não sei o que vai acontecer no verão"
O avançado sueco não quis abrir o jogo em relação a uma possível saída, mas comentou as palavras dos familiares que o querem em Alvalade para o ano: "Eu gosto de viver aqui (...) Eles gostam muito de Portugal, acho que eles querem estar aqui e aproveitar a cidade, o bom clima e todo o ambiente. Mas é futebol e isso é outra coisa. Vamos ver o que acontece".
Questionado de novo acerca do possível destino na próxima temporada, Viktor Gyokeres voltou a não querer por as cartas na mesa, atirando uma possível decisão para depois da final da Taça de Portugal: "Vamos ver. Não sei o que vai acontecer no verão… vamos ver o que vai acontecer".
Clube verde e branco começa a pensar na sucessão a Viktor Gyokeres e pensa no avançado brasileiro para reforçar o plantel na próxima temporada
|
Com a saída de Viktor Gyokeres quase certa em Alvalade, o Sporting já pensa em possíveis nomes para render o sueco. Yuri Alberto, jogador do Corinthians, surge como possibilidade, mas os leões já sabem que vão ter concorrência de peso por parte do Wolverhampton.
Segundo informações avançadas no programa brasileiro "Os Donos da Bola", o clube inglês estará muito interessado no avançado brasileiro, e surge como maior competidor do Sporting. O Wolves estará a preparar uma abordagem na ordem dos 35 milhões de euros para assegurar o jogador.
O Wolverhampton já tinha tentado o empréstimo do jogador em 2024, uma abordagem que foi recusada pelo Corinthians, que só admite uma possível saída do jogador em definitivo. Os ingleses terão, agora, voltado à carga por Yuri Alberto.
Segundo as informações avançadas no programa já mencionado, o Corinthians ainda não deu qualquer resposta ao clube inglês. O jogador tem contrato até 2027, e os responsáveis do Timão ainda não deram qualquer indicação acerca do futuro.
A cláusula de rescisão de Yuri Alberto é superior aos 35 milhões de euros mencionados, mas o clube está disposto a negociar o jogador por esse valor. O Sporting mantém-se atento em relação a um dos nomes mais falados para substituir Viktor Gyokeres em Alvalade.