Futebol
Luís Mateus deixa sério aviso ao Sporting: "Adjunto de João Pereira terá de fazer de conta..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres 'sobreviveu' ao mercado de verão, mas a possibilidade do camisola 9 ser um dos nomes mais 'badalados' na próxima janela de transferências é grande. Todavia, Morten Eskesen, que descobriu Conrad Harder, garante que o jovem reforço dos leões pode 'dar conta do recado' caso o titular de Rúben Amorim deixe Alvalade no inverno.
"Sei que é a estrela da equipa e que é importante, mas acredito que o Conrad também possa ter o seu espaço. Quando começarem os jogos de três em três dias acredito que possa haver oportunidades. Não digo que o Conrad vai estar sempre no onze, mas vai ter muitos minutos", começou por mencionar o treinador dinamarquês, que diz ter “descoberto” Harder para os sub-18 do seu país.
"Acredito que o Conrad também possa ter o seu espaço. Acredito que possa haver oportunidades"
"Ele é muito forte e também ajuda a organizar, até porque é muito bom a proteger a bola. É um jogador chato para defrontar. Ele corre na direção dos defesas, vai pressioná-los e dificulta-lhes a vida. É daqueles jogadores que queremos na nossa equipa e não queremos ter do outro lado", concluiu.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.