The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre ausência no funeral de Diogo Jota
03 Nov 2025 | 16:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Abr 2024 | 10:32 |
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, tem sido destaque na formação de Rúben Amorim e é uma das peças fundamentais no plantel dos leões. O jogador sensação é, à data, o maior goleador da presente temporada da Liga Portugal Betclic, e é já cobiçado por vários tubarões europeus. Contudo, há já quatro encontros consecutivos que não faz o gosto ao pé. João Gomes, antigo analista do Coventry, compara a fase do 'camisola 9' dos leões a outra vivida por Cristiano Ronaldo, há 14 anos.
“É um jogador com a mentalidade certa, as oportunidades são criadas. Gyokeres vive momento do ketchup de Cristiano Ronaldo. Quem não se lembra dessa célebre frase? ‘Não estou nada preocupado. Os golos são como o ketchup: quando aparecem, é tudo de uma vez’, disse CR7 antes da estreia de Portugal no Mundial 2010”, começa por relembrar, em declarações ao jornal ‘A Bola’, o antigo videoanalista do clube britânico pelo qual Viktor alinhou antes de rumar a Alvalade.
João Gomes faz referência à célebre frase de CR7 como forma de ligação ao momento de seca que Viktor Gyokeres vive, e que é o maior período de tempo que já ficou sem finalizar com a Listada verde e branca. O agora treinador na Universidade de Liverpool relembra, contudo, alturas que foram mais severas para o sueco que se tem vindo a destacar em Portugal.
“Ele entende que há um processo e que o seu papel está a ser cumprido e tem sido espetacular já ter marcado tantos golos. Esse período no Coventry foi uma época muito atribulada, em 2021/2022, apesar de nem sempre ter sido titular, conseguiu afirmar-se", rematou João Gomes, acerca do período do goleador leonino no antigo clube, onde esteve 13 jogos consecutivos sem faturar.
O português, que é agora também técnico responsável por uma equipa semi-profissional no South Liverpool, destaca a personalidade de Gyokeres. O internacional sueco mostrou-se, após o último encontro em que não marcou, desiludido consigo mesmo. João Gomes afirma que esta insatisfação se deve à “mentalidade ganhadora” - tal como Ronaldo.
“É um jogador que até cobra à equipa técnica, isso vê-se na rotação que Amorim faz e Gyokeres fica sempre em campo os 90 minutos, e isso é muito importante para ele, que está completamente focado nos golos», acrescentou ainda. “A mentalidade é o ponto-chave de Gyokeres e o Sporting foi o projeto ideal para ele, com Rúben Amorim a ser fulcral, porque o entende na perfeição”.
“Tem qualidade para outros voos, mas tem de encontrar a equipa certa. É um avançado peculiar e nem todas as equipas são tão móveis para o jogo dele. É um jogador que está sempre focado em fazer o melhor e dá tudo para atingir os objetivos, não só pessoais como coletivos. Não encontrando a equipa certa, julgo que o melhor seria permanecer mais um ano no Sporting”, disse João Gome, que, apesar de tudo, considera o sueco em alguns aspetos superior ao que se vê no futebol nacional: “A Premier League seria um desafio aliciante para ele. Há jogos na Liga portuguesa em que os centrais, claramente, a nível físico, não se aguentam com ele”, rematou.
Capitão da Seleção Nacional abordou os mais diversos temas numa entrevista exclusiva com Piers Morgan, que promete viralizar no mundo do futebol
04 Nov 2025 | 08:27 |
Piers Morgan, conhecido jornalista britânico de 60 anos, tem como próximo convidado do "Piers Morgan Uncensored" Cristiano Ronaldo, numa conversa que promete ser a mais pessoal do astro do futebol mundial até à data. Um dos temas será, inevitavelmente, o final de carreira do madeirense.
Nos excertos já partilhados, é possível ver uma parte que toca na despedida dos relvados. A certa altura, o jornalista questiona: "Imaginas-te reformado?", ao que o jogador do Al Nassar acaba por responder: "Sim. Provavelmente, vou chorar? Sim".
Além de falar sobre a altura de pendurar as botas, o craque português também vai abordar o funeral de Diogo Jota e contar todos os pormenores do pedido de casamento a Georgina Rodriguez, isto além da rivalidade histórica com Lionel Messi.
A primeira parte da conversa com Cristiano Ronaldo será divulgada já esta terça-feira, dia 4 de novembro, pelas 14h00. A última entrevista entre os dois, recorde-se, aconteceu durante a segunda passagem de CR7 pelo Manchester United, ocasião em que o internacional português teceu duras críticas ao clube - desde a falta de evolução das infraestruturas e da cultura interna até à postura dos jogadores mais jovens - e deixou comentários diretos a ex-companheiros de equipa em Old Trafford, como Wayne Rooney e Gary Neville.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Técnico do Al Ittihad é um dos nomes melhores cotados para suceder suceder a outro português no comando técnico de clube da Premier League
03 Nov 2025 | 18:09 |
Sérgio Conceição ainda agora chegou à Arábia Saudita, mas pode estar de malas feitas para abandonar a liga de Cristiano Ronaldo. O técnico do Al Ittihad é um dos nomes melhores cotados para suceder a Vítor Pereira no comando técnico dos ingleses do Wolverhampton.
De acordo com informações avançadas pelo talkSPORT Bet, além do português, também Brendan Rodgers aparece como um dos favoritos - treinador que deixou recentemente o Celtic. Também Erik ten Hag é uma das hipóteses em cima da mesa. O técnico neerlandês está sem clube, após a passagem pelo Bayer Leverkusen. Também Rui Borges está na mira dos ingleses e já reagiu.
Vítor Pereira foi despedido recentemente do comando técnico do Wolverhampton, depois de um início de temporada negativo. Neste momento, o emblema da Premier League encontra-se no último lugar da tabela classificativa com apenas dois pontos em 10 jogos.
Sérgio Conceição foi apresentado no Al Ittihad, campeão saudita em título, há menos de um mês. Apesar de ser um campeonato menos mediático do que o inglês, o treinador tem no futebol saudita um projeto milionário que lhe permite lutar por títulos. Enquanto em Inglaterra estaria apenas a lutar para sobreviver num campeonato muito competitivo.
Além disso, o trabalho do português está a ser muito reconhecido. Um dos méritos, em pouco tempo, foi eliminar o Al Nassr, de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, da Taça do Rei, isto numa altura em que o clube da capital saudita ainda não tinha qualquer derrota na temporada.
Trechos da entrevista de Piers Morgan ao jogador do Al Nassr foram divulgados; Jogador argentino do Inter Miami foi um dos assuntos em discussão
03 Nov 2025 | 17:30 |
Cristiano Ronaldo disse ser melhor do que Lionel Messi e que os relatos de que ele se tornou o primeiro bilionário do futebol na semana passada não são verdadeiros, porque foi "há muitos anos". Estes são alguns trechos da entrevista de Piers Morgan ao jogador do Al Nassr.
A entrevista completa vai ser lançada amanhã, terça-feira, às 14h00, no canal Piers Morgan Uncensored. Nos dois teasers publicados, o jornalista pergunta ao português - que também fala sobre Diogo Jota - sobre os comentários feitos recentemente por Wayne Rooney, onde o inglês disse que "Messi é melhor que Cristiano". A estrela portuguesa disse "sem problemas, não concordo, não quero ser humilde".
O ex-internacional inglês fez esses comentários em setembro passado, onde também elogiou Cristiano Ronaldo, dizendo que ele é um "génio absoluto" e "não acho que as pessoas percebam o quão próximos eu e ele éramos. Ronaldo é um killer e as pessoas pensam que porque eu disse que Messi é melhor do que Ronaldo, eu não gosto dele ou falo mal dele".
No início deste ano, em outra entrevista, o Capitão da Seleção considerou ser "o melhor jogador de futebol da história. Honestamente, eu não vi ninguém melhor do que eu". Aos 40 anos, o avançado ainda tem contrato até 2027 com o Al Nassr, onde ainda não conquistou qualquer grande troféu oficial.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre ausência no funeral de Diogo Jota
03 Nov 2025 | 16:47
Ex técnico de Cristiano Ronaldo à beira do despedimento em Itália
03 Nov 2025 | 16:31
Formou-se no Sporting, jogou com Cristiano Ronaldo e agora é sensação da Ligue 1
03 Nov 2025 | 09:11