The Daily Ronaldo
Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo
04 Dez 2025 | 09:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Abr 2024 | 10:32 |
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, tem sido destaque na formação de Rúben Amorim e é uma das peças fundamentais no plantel dos leões. O jogador sensação é, à data, o maior goleador da presente temporada da Liga Portugal Betclic, e é já cobiçado por vários tubarões europeus. Contudo, há já quatro encontros consecutivos que não faz o gosto ao pé. João Gomes, antigo analista do Coventry, compara a fase do 'camisola 9' dos leões a outra vivida por Cristiano Ronaldo, há 14 anos.
“É um jogador com a mentalidade certa, as oportunidades são criadas. Gyokeres vive momento do ketchup de Cristiano Ronaldo. Quem não se lembra dessa célebre frase? ‘Não estou nada preocupado. Os golos são como o ketchup: quando aparecem, é tudo de uma vez’, disse CR7 antes da estreia de Portugal no Mundial 2010”, começa por relembrar, em declarações ao jornal ‘A Bola’, o antigo videoanalista do clube britânico pelo qual Viktor alinhou antes de rumar a Alvalade.
João Gomes faz referência à célebre frase de CR7 como forma de ligação ao momento de seca que Viktor Gyokeres vive, e que é o maior período de tempo que já ficou sem finalizar com a Listada verde e branca. O agora treinador na Universidade de Liverpool relembra, contudo, alturas que foram mais severas para o sueco que se tem vindo a destacar em Portugal.
“Ele entende que há um processo e que o seu papel está a ser cumprido e tem sido espetacular já ter marcado tantos golos. Esse período no Coventry foi uma época muito atribulada, em 2021/2022, apesar de nem sempre ter sido titular, conseguiu afirmar-se", rematou João Gomes, acerca do período do goleador leonino no antigo clube, onde esteve 13 jogos consecutivos sem faturar.
O português, que é agora também técnico responsável por uma equipa semi-profissional no South Liverpool, destaca a personalidade de Gyokeres. O internacional sueco mostrou-se, após o último encontro em que não marcou, desiludido consigo mesmo. João Gomes afirma que esta insatisfação se deve à “mentalidade ganhadora” - tal como Ronaldo.
“É um jogador que até cobra à equipa técnica, isso vê-se na rotação que Amorim faz e Gyokeres fica sempre em campo os 90 minutos, e isso é muito importante para ele, que está completamente focado nos golos», acrescentou ainda. “A mentalidade é o ponto-chave de Gyokeres e o Sporting foi o projeto ideal para ele, com Rúben Amorim a ser fulcral, porque o entende na perfeição”.
“Tem qualidade para outros voos, mas tem de encontrar a equipa certa. É um avançado peculiar e nem todas as equipas são tão móveis para o jogo dele. É um jogador que está sempre focado em fazer o melhor e dá tudo para atingir os objetivos, não só pessoais como coletivos. Não encontrando a equipa certa, julgo que o melhor seria permanecer mais um ano no Sporting”, disse João Gome, que, apesar de tudo, considera o sueco em alguns aspetos superior ao que se vê no futebol nacional: “A Premier League seria um desafio aliciante para ele. Há jogos na Liga portuguesa em que os centrais, claramente, a nível físico, não se aguentam com ele”, rematou.
Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, o sorteio da competição
05 Dez 2025 | 19:39 |
Realizou-se esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, no Centro de Artes Performativas John F. Kennedy em Washington, capital dos Estados Unidos da América, o sorteio para a fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026. O mesmo ditou que a Colômbia, de Luis Suárez, será um dos adversários de Portugal.
A equipa das quinas, capitaneada por Cristiano Ronaldo, sendo um dos cabeças de série para a competição internacional, ficou inserido no grupo K, juntamente com os 'cafeteros', o Uzbequistão e o vencedor de um playoff entre Congo, Jamaica e Nova Caledónia.
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves são os prováveis jogadores do Sporting a marcar presença na prova. Além do quarteto do Clube de Alvalade, o Uruguai, de Maxi Araújo, ficou no Grupo H, juntamente com Espanha, Arábia Saudita e Cabo Verde.
A Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, ficou integrada no Grupo E com a Alemanha, Equador e Curaçau. Já a Bélgica, de Zeno Debast, integra o Grupo G, tal como o Irão, Egito e Nova Zelândia. O Japão, de Hidemasa Morita, está no Grupo F com Países Baixos, Tunísia e uma vaga do play-off europeu - caminho B.
A Dinamarca, de Morten Hjulmand, ainda não tem presença assegurada no Campeonato do Mundo de 2026. A seleção nórdica perdeu no derradeiro encontro frente à Escócia (4-2) e vai disputar o playoff frente à Macedónia do Norte. Caso vença, disputará o acesso diante do vencedor do Chéquia - Irlanda.
Selecionador Nacional voltou a falar sobre a relação com o astro do futebol mundial numa das suas mais recentes entrevistas
05 Dez 2025 | 10:33 |
Roberto Martínez voltou a falar sobre Cristiano Ronaldo numa extensa entrevista a Adebayo Akinfenwa, para o canal de Youtube 'Beast Mode On'. O selecionador nacional voltou a abordar como tem sido trabalhar com o astro do futebol mundial.
Roberto Martínez: "O sucesso altera o compromisso dele para com o próximo feito"
"O sucesso altera o compromisso dele para com o próximo feito. Quando vences algo, no próximo dia, há menos fome. O Cristiano é uma pessoa e um jogador que não deixa que aquilo aconteceu ontem, seja o que for, afete aquilo que ele faz hoje. Eu não sei se é genético ou se é possível trabalhar isso, mas é a realidade. Ele tem esta necessidade incrível de aproveitar cada dia para ser o melhor que pode", começou por dizer.
"Isso pode ser a nível da recuperação, do treino, da finalização ou seja que aspeto for que ele sente que precisa de trabalhar. Ele não vai deixar que nada afete aquilo em que pode melhorar. Não interessa se marca um hattrick ou se desperdiça três oportunidades, a preparação dele, assim que soa o apito final, será sempre metódica e perfeita", prosseguiu ainda, antes de falar sobre a longevidade de Cristiano Ronaldo.
Roberto Martínez: "Nunca vi aquela fome antes"
"Isso é algo que lhe deu longevidade. Eu sempre disse que o futebolista se retira quando o corpo diz ao cérebro 'Ouve, estou acabado'. Com o Cristiano, aprendi que não é assim. É o cérebro que diz ao corpo que é tempo de terminar. Ele tem esta capacidade de querer ser o melhor, todos os dias. Nunca vi aquela fome, antes", atirou Roberto Martínez.
De seguida, o treinador das Quinas desmentiu qualquer tratamento VIP a CR7: "Acima de tudo, temos de tratar cada jogador, individualmente, de maneira diferente. Não há duas pessoas iguais. Obviamente, temos Cristiano Ronaldo, o jogador, que, no balneário, é alguém que quer preparar-se da melhor maneira possível".
"Aquilo que ele fez, ao longo da carreira, e a longevidade que tem, é graças a ser meticuloso. Ele é um vencedor, é uma pessoa esfomeada. Temos de igualar isso. Aquilo que é importante é igualar sempre as expetativas de cada jogador no espaço em que estamos a trabalhar. Depois, há outro fenómeno que não podemos controlar, que é o ruído", refletiu.
"Estamos a falar de alguém que é mais do que um futebolista, é alguém cujos números nas redes sociais dizem que é acompanhado muito além do mundo do futebol. Estamos a falar de 600 milhões de seguidores. Ele é, provavelmente, o indivíduo mais famoso do mundo. Isso não diz nada àquilo que é a nossa exigência e à dele, no balneário", atirou Roberto Martínez.
Com o ano de 2025 prestes a terminar, o motor de busca partilhou as pesquisas mais populares em várias categorias, com o desporto em destaque
04 Dez 2025 | 11:17 |
Com o ano de 2025 prestes a terminar, a Google divulgou, como é habitual, as listas das pesquisas mais populares em várias categorias. No que diz respeito aos futebolistas mais procurados pelos utilizadores em Portugal, fica evidente que os nomes que mais atenção geraram foram aqueles ligados a movimentações no mercado de transferências.
Curiosamente, entre os jogadores mais pesquisados no país não aparecem as figuras mediáticas do costume, como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé ou Erling Haaland. O destaque vai, sim, para atletas envolvidos em mudanças de clube, possíveis negócios ou chegadas recentes ao futebol português.
O jogador mais pesquisado em Portugal em 2025 foi o colombiano Richard Ríos, reforço do Benfica no último verão. Logo atrás surgem outros nomes associados ao mercado: Luuk de Jong, contratado pelo Porto; Bruma, ex Sporting que deixou o Braga para se mudar para a Luz em janeiro; Sudakov e Viktor Gyokeres, que abandonou Alvalade para rumar ao Arsenal.
A lista prossegue com Dodi Lukebakio, outro dos nomes que chegou ao Benfica; Ricardo Mangas, reforço de verão do Sporting também é destaque, além de Thiago Almada, várias vezes apontado aos encarnados ao longo do ano; e ainda Alberto Costa, contratado pelo Porto e que chegou a estar na rota dos leões.
Apesar de não estar em destaque nas pesquisas dos portugueses, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.
Rui Pedro Braz assegura ex Sporting para parar Cristiano Ronaldo
04 Dez 2025 | 09:08
Ganhou o Mundial com Portugal e admite: "Dificilmente vamos ver um jogador como Cristiano Ronaldo"
03 Dez 2025 | 18:36
Confirmado! Sporting finalista em galardão prestigiado com companhia de Cristiano Ronaldo
03 Dez 2025 | 15:03