
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Joelson Fernandes concedeu uma entrevista ao site francês joueurspt onde abordou o seu futuro no Sporting CP, Rúben Amorim e a opção por representar a seleção portuguesa. “Há muitos jogadores muito promissores no Sporting CP, muitos craques. O meu irmão, por exemplo, é um deles. Ele está a seguir o seu caminho, que é longo, mas eu acredito nele e ele deve continuar a trabalhar como tem feito até aqui”, referiu Joelson sobre o facto de ter um irmão (Saná Fernandes) nas camadas jovens leoninas. Relativamente às comparações com Cristiano Ronaldo ou Nani, o extremo confessou que tenta não pensar muito nisso e que acabam por colocar uma pressão extra em si: “Tento não pensar muito nisso. Mas é muito bom ouvir essas coisas. É certo que ser comparado a esses jogadores coloca um pouco de pressão extra sobre mim. Tento seguir o exemplo deles e jogar o melhor que posso em cada jogo”. Quanto a Rúben Amorim, o jovem leão confessou que ainda não conheceu o novo treinador do Sporting CP devido ao coronavírus: “Ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, porque quando ele chegou eu estava lesionado. Quando me recuperei, a pandemia espalhou-se pelo país e os treinos foram suspensos”. Sobre a opção de representar Portugal invés da Guiné-Bissau, país onde nasceu, Joelson explica que a seleção portuguesa oferece mais visibilidade e essa foi a razão de ter escolhido vestir as cores lusas: “Eu quero jogar na seleção portuguesa. Não é que eu não queira jogar pelo meu país, é claro que gostava de fazê-lo, mas a seleção portuguesa oferece mais visibilidade e permite mostrar mais. Neste momento, estou focado no Sporting CP e na seleção”. Joelson está no Sporting CP desde 2014 e, na presenta época, atuou pela equipa de sub-23, onde fez 28 jogos e marcou cinco golos.
Fotografia de Sporting CP
Timoneiro da equipa principal dos leões falou, em conferência de imprensa, sobre o médio japonês, revelando novidades sobre a forma física do mesmo
|
O Sporting defronta o Moreirense esta próxima sexta-feira, dia 17 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Rui Borges, em conferência de imprensa, falou sobre a forma física de Hidemasa Morita, revelando que o médio continuará afastado dos relvados.
"Morita está fora deste jogo, ainda, mas será importante, em campo, nesta reta final", começou por dizer o técnico dos leões, acabando por afastar, assim, os recentes rumores que ligam o jogador ao Leeds United, emblema que poderá subir, já no final desta época, à Premier League.
"Acreditamos que o Morita voltará muito em breve", acrescentou Rui Borges que, nesta mesma conferência, destacou que o apoio dos adeptos tem sido fundamental para o plantel, pedindo, simultaneamente, que estes continuem a acreditar que é possível conquistar o título.
Recorde-se que as queixas físicas de Hidemasa Morita duram há já algum tempo. As mialgias têm sido uma constante durante a presente época e já deram várias dores de cabeça a Rui Borges, que ficou sem poder utilizar o médio em 16 encontros.
Ainda assim, e apesar dos problemas físicos, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros com a Listada verde e branca esta temporada: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Presidente do Clube verde e branca prepara-se para manter pérola no plantel, apesar do vínculo em vigor estar perto do fim
|
David Moreira, jovem talento de 20 anos, tem dado nas vistas ao serviço do Sporting B, sendo recentemente distinguido com um lugar na equipa da jornada da Liga 3, após a vitória por 2-1 frente ao Atlético. Como prémio pelo trabalho nestes últimos tempos, em breve deverá receber uma oferta de renovação.
Apesar de se encontrar em final de contrato com o Clube de Alvalade, tudo indica que o futuro de David continuará a ser verde e branco. De acordo com informações apuradas pelo jornal 'A Bola', o Sporting já trabalha na renovação do vínculo, ainda que os valores em cima da mesa não sejam, para já, conhecidos.
O desempenho positivo de David Moreira, recorde-se, também não passou despercebido a nível internacional. David foi convocado pela seleção de Cabo Verde, orientada por Bubista, para os duelos da fase de qualificação para o Mundial de 2026, frente às Ilhas Maurícias e Angola.
No entanto, o atleta do Sporting acabou por não ser utilizado em nenhum dos jogos, mantendo-se à espera da estreia oficial pela equipa nacional do arquipélago africano, algo que deverá acontecer muito em breve, tendo em conta o facto de estar em grande plano pela equipa secundária de Alvalade.
Nesse mesmo plantel, só esta temporada, David Moreira já conta com três assistências em 16 jogos realizados. Também já conta com mais 10 partidas ao serviço do conjunto sub-23, com as mesmas a terem sido registadas na primeira parte da época.
Treinadores portugueses têm, esta quinta-feira à noite, em Old Trafford, um jogo que irá determinar a permanência na Liga Europa
|
O Manchester United entra em campo esta quinta-feira, dia 17 de abril, diante do Lyon, em jogo válido para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, e quem estará atento ao desfecho será o Sporting, até porque a continuidade do emblema orientado por Ruben Amorim na prova também poderá ter implicações no futuro do Clube de Alvalade.
Em causa está o facto do Sporting, em caso de não conseguir sagrar-se campeão no fim da época, poder beneficiar, ainda assim, do acesso direto à próxima edição da liga milionária, cenário válido entre muitos outros e que só é possível caso o vencedor da Liga Europa já tenha assegurado a qualificação para a Champions por outra via.
O Manchester United, como se sabe, atravessa uma época que já faz parte da lista das piores da sua história, com a mesma a poder ser salva, de alguma forma, através da conquista da competição europeia. Com o título inglês já bem longe, os red devils só poderão marcar presença na Liga dos Campeões do próximo ano no caso de vencerem, já esta época, a segunda maior prova europeia de clubes.
Assim sendo, e por mais curioso que possa parecer, o Sporting fica assim a 'torcer' pelo insucesso de Ruben Amorim - que recentemente falou sobre a passagem por Alvalade - e de clubes que estejam em situação semelhante à do United. Para já, em prova estão Lazio, Bodo/Glimt, Frankfurt, Tottenham, Athletic Bilbao e Rangers, para além dos red devils e do emblema orientado por Paulo Fonseca.
O Sporting, ainda assim, vai procurar 'carimbar' a passagem à fase liga da Liga dos Campeões por mérito próprio, até porque isso significaria que, no fim da época, foi capaz de erguer o título de campeão nacional. Para já, recorde-se, a turma orientada por Rui Borges é líder do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que o Benfica.