The Daily Ronaldo
Frase de Cristiano Ronaldo antes do Portugal - Irlanda em destaque no estrangeiro: "Bizarro"
13 Nov 2025 | 14:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Nov 2025 | 11:36 |
Cristiano Ronaldo foi dispensado da Seleção Nacional após ter sido expulso na derrota frente à República da Irlanda, por 2-0, em Dublin. Esta foi a primeira expulsão do astro ao serviço de Portugal, ocorrida ao 226.º jogo com a camisola das Quinas, e impossibilita o capitão de estar presente no encontro decisivo diante da Arménia.
Sem CR7, Roberto Martínez prepara agora o jogo que poderá confirmar o apuramento de Portugal para o Mundial 2026. A Seleção Nacional segue na liderança do grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, e depende apenas de si própria para garantir o passaporte para a competição. Uma vitória diante da Arménia basta para assegurar a qualificação sem depender de terceiros.
Num cenário de empate, Portugal só arrisca cair para o segundo lugar se a Hungria derrotar a República da Irlanda por mais de três golos, uma vez que, neste momento, a Seleção apresenta uma diferença de golos de +5, contra os +2 dos húngaros. Caso ambas terminem com 11 pontos, será precisamente este critério a determinar a classificação final.
Para este encontro, Martínez poderá voltar a contar com Bruno Fernandes, que cumpriu castigo em Dublin, bem como com João Palhinha, João Neves, Bernardo Silva e João Félix, todos eles utilizados sem verem cartão amarelo no último jogo. Já Cristiano Ronaldo permanecerá afastado por suspensão e ainda não se tem a certeza sobre quando poderá regressar.
O capitão da Seleção Nacional viu o cartão vermelho à passagem pelo minuto 61 do jogo, depois de o VAR avisar o árbitro Glenn Nyberg, devido a uma cotovelada de Cristiano Ronaldo ao avançado Dara O'Shea. No momento da saída, o jogador fez alguns gestos irónicos ao adversário e aos adeptos da casa.
Capitão da Seleção Nacional acabou por ver cartão vermelho depois de uma cotovelada no adversário e regulamento da FIFA pode ditar problemas
14 Nov 2025 | 10:24 |
Cristiano Ronaldo viveu uma noite para esquecer na última quinta-feira, dia 13 de novembro. Além da derrota de Portugal com a República da Irlanda, o capitão da Seleção ainda acabou por ser expulso - a 13.ª vez na sua carreira. Agora, sabem-se os contornos do castigo que pode ter pela frente.
Devido ao cartão vermelho visto nesta partida, o jogador da formação do Sporting vai ficar automaticamente suspenso por um jogo e não poderá fazer parte das escolhas de Roberto Martínez na receção à Arménia, no próximo domingo, 16 de novembro. No entanto, o regulamento da FIFA pode gerar mais problemas ao astro.
A imprensa nacional revela que estas regras da entidade reguladora preveem que Cristiano Ronaldo pode ter um castigo de até três jogos, isto por ser considerada conduta violenta. Desta feita, o avançado pode vir a falhar os dois primeiros encontros do Mundial - isto na eventualidade de Portugal garantir acesso direto, ou até playoff.
O capitão da Seleção Nacional viu o cartão vermelho à passagem pelo minuto 61 do jogo, depois de o VAR avisar o árbitro Glenn Nyberg, devido a uma cotovelada de CR7 ao avançado Dara O'Shea. No momento da saída, o jogador fez alguns gestos irónicos ao adversário e aos adeptos da casa.
Com este resultado, a Seleção Nacional volta a adiar o apuramento para o Mundial 2026. A equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia. Nessa partida, os comandados de Roberto Martínez precisam apenas de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Capitão da Seleção Nacional acabou por ser expulso à passagem pelo minuto 66, deixando a equipa reduzida a dez unidades até ao fim do encontro
14 Nov 2025 | 07:59 |
Portugal perdeu com a República da Irlanda na última quinta-feira, dia 13 de novembro, por 2-0, adiando novamente o apuramento para o Campeonato do Mundo. No final da partida, Roberto Martínez falou sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo.
No caso, o Selecionador Nacional acabou por 'ilibar' o jogador formado no Sporting: "Falámos, acho que é difícil para um jogador como o Cristiano que está na área. Teve os defensores sempre com contatos, a agarrar. Não há violência, tenta afastar. Teve azar. Acho que o ângulo das imagens são piores do que aconteceu. É o primeiro pela seleção, é incrível".
De resto, Roberto Martínez fez a sua análise sobre a partida, que considera ter sido "para esquecer": "Acontece no futebol. Tudo aquilo que podia correr mal correu mal. Correu bem para a Irlanda. Falámos da bola parada, transição... faltou-nos propósito, mostrámos luta até ao fim. Últimos 20 minutos cheios de coração. Aceitar que a Irlanda mereceu ganhar. Agora é olhar para domingo, precisamos da força do estádio, sabemos que podemos contar com isso. É olhar para o ultimo jogo para confirmar o apuramento".
Aos 66 minutos, Cristiano Ronaldo viu um cartão vermelho direto, devido a alegada agressão. A partir desse momento, as hipóteses da Seleção nacional ficaram hipotecadas. Os lusos não conseguiram voltar ao jogo, e acabaram mesmo por perder, por 2-0.
Com este resultado, a Seleção Nacional volta a adiar o apuramento para o Mundial 2026. A equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia. Nessa partida, os comandados de Roberto Martínez precisam apenas de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Capitão da Seleção nacional viveu um autêntico pesadelo no jogo da equipa das quinas, que perdeu fora de casa na qualificação para o Mundial 2026
13 Nov 2025 | 21:46 |
A Seleção nacional perdeu, por 2-0, no Portugal - Irlanda, na quinta jornada do grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Cristiano Ronaldo viveu um dia para esquecer, que culminou com um cartão vermelho direto no decorrer da segunda parte do encontro - algo que não tinha previsto antes do jogo.
Começar por destacar a titularidade de Gonçalo Inácio no Portugal - Irlanda. Durante o decorrer do encontro, Roberto Martínez também lançou Francisco Trincão, jogador do Sporting. De resto, foram muitos os jogadores com passagem por Alvalade em campo, com destaque para Cristiano Ronaldo.
Em relação à partida, começou muito mal para a Seleção de Portugal. Troy Parrott deixou a Irlanda na frente do marcador, depois de um pontapé de canto, aos 17'. O mesmo jogador bisou, aos 45', e deixou os irlandeses na frente, ao intervalo, por 2-0.
No segundo tempo, Portugal tentou entrar forte para mudar o rumo do jogo, que corria mal. No entanto, aos 66 minutos, Cristiano Ronaldo viu um cartão vermelho direto, devido a agressão. A partir desse momento, as hipóteses da Seleção nacional ficaram hipotecadas. Os lusos não conseguiram voltar ao jogo, e acabaram mesmo por perder, por 2-0.
Este resultado da Seleção nacional volta a adiar o apuramento de Portugal para o Mundial 2026. A equipa das quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia. Nessa partida, os comandados de Roberto Martínez apenas necessitam de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.