
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hidemasa Morita não vai estar disponível para a deslocação do Sporting ao reduto do Leiria, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Segundo o jornal ‘A Bola’, o médio só estará à disposição de Rúben Amorim para a receção ao Braga, agendada para o próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, no Estádio José Alvalade.
“Pouco mais de um mês depois de ter partido para a Taça Asiática, o japonês volta a Lisboa esta semana, mas ainda não vai estar apto para o jogo com o Leiria – quarta-feira, para a Taça de Portugal, às 20h45 horas — porém, aponta ao encontro com o Braga – domingo, às 18h00, em Alvalade, na 21.ª jornada do campeonato”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira, 5 de fevereiro.
Lembrar que o Japão foi eliminado nos quartos-de-final da Taça da Ásia, diante do Irão, por 2-1, no passado domingo, 4 de fevereiro. Nessa partida, Morita esteve em excelente plano, apontando um golaço e festejando, como prometido, à Gyokeres, num momento que fez as delícias dos adeptos do Sporting.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 19 encontros pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga Europa. Ao todo, o internacional pelo Japão soma 1.576 minutos, tendo apontado um golo (Arouca) e feito três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Recorde-se que o Hidemasa Morita chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Santa Clara, a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Desde então, o médio realizou 60 partidas, marcou sete golos e fez assistências, sendo uma das peças mais importantes da turma de Rúben Amorim.
Jovem futebolista da equipa verde e branca mostrou-se orgulhoso pelo feito alcançado pelo Clube de Alvalade, após triunfo por 2-0
|
O Sporting B, que venceu na receção ao Amarante (2-0) e juntou-se ao Lusitânia Lourosa na subida à Segunda Liga, enquanto o Belenenses vai disputar o play-off de subida com o Paços de Ferreira. Manuel Mendonça, capitão da equipa B leonina, mostrou-se muito orgulhoso pelo feito alcançado, mas refere que este nunca foi o objetivo no início da época.
"O principal objetivo nunca foi subir, mas sim chegar a esta fase"
"Estou muito contente. São muitas emoções, era algo que ambicionávamos muito. Deixo uma palavra a todos os treinadores que estiveram connosco esta época. Esta vitória é do Sporting, de todos. Focámo-nos muito jogo a jogo. O principal objetivo nunca foi subir, mas sim chegar a esta fase", começou por dizer o médio em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"Valeu a atitude de todos os jogadores"
O jogador de 20 anos deixa rasgados elogios ao compromisso apresentado pelos seus colegas: "Valeu a atitude de todos os jogadores. Estamos todos de parabéns. Ser capitão desta equipa foi muito fácil porque os colegas são extraordinários e os treinadores ajudaram-nos muito".
Na derradeira jornada da fase de subida da Liga 3, os leões asseguraram a subida direta ao vencerem na receção ao último classificado desta fase, enquanto a equipa do Restelo, que apenas subiria diretamente com um desaire dos 'verde e brancos', acabou por assegurar o terceiro lugar, em detrimento do Varzim, que, com o quarto lugar, ficou fora das contas para a subida.
No play-off, os 'azuis' do Restelo vão defrontar, a duas mãos, o Paços de Ferreira, que garantiu o 16.º lugar na Segunda Liga e consequente play-off com a equipa terceira classificada da Liga 3. O Sporting B regressa assim a um Campeonato, onde não estava desde 2017/18.
Central da turma vimaranense foi com tudo para cima do goleador sueco; Juiz da Associação de Futebol de Leiria não assinalou qualquer infração
|
O jogo entre Sporting e Vitória de Guimarães, da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 2 minutos do encontro, Toni Borevkovic teve uma entrada muita violenta sobre Viktor Gyokeres à entrada da grande área, mas nada foi assinalado.
Fábio Veríssimo, juiz da Associação de Futebol de Leiria, estava bem posicionado, apesar de não ter marcado qualquer infração. A falta despropositada cometida pelo defesa central croata poderia ter deixado a turma de Luís Freire com menos uma unidade no encontro.
O avançado sueco ficou estatelado no relvado a pedir infração pela entrada sofrida. Pedro Martins e Hugo Marques são os assistentes da partida. O quatro juiz é Pedro Ramalho, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. André Dias está no AVAR.
De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).
O Sporting depende apenas de si para ser campeão: se vencer, sagra-se bicampeão nacional e ergue o 25.º título no seu palmarés. Caso empate, tem que esperar que o Benfica não vença em Braga. Se perder, ainda pode ser campeão, caso os encarnados também percam.
Veja o lance:
Emblema merengue anunciou chegada de futebolista que jogava na Premier League e descansa massa associativa verde e branca
|
O Real Madrid oficializou, na manhã deste sábado, dia 17 de maio, a contratação de Dean Huijsen, defesa central espanhol, contratado pelo Bournemouth à Juventus no último verão, e dá assim uma boa notícia a Frederico Varandas e aos adeptos do Sporting.
De recordar que o emblema liderado por Florentino Pérez tinha Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande - que continua na mira de vários emblemas - e Zeno Debast numa lista de potenciais alvos a contratar para a próxima temporada. A contratação de Dean Huijsen afasta assim a possibilidade de os merengues avançarem por um dos centrais leoninos.
"O Real Madrid e o Bournemouth chegaram a um acordo para a transferência do jogador Dean Huijsen, que assinou contrato com o nosso clube pelas próximas cinco temporadas desportivas, de 1º de junho de 2025 até 30 de junho de 2030", refere o emblema espanhol.
Titular indiscutível na turma de Andoni Iraola, o defesa de 20 anos acumulou 34 jogos, três golos e uma assistência em Inglaterra, despertando a cobiça de vários “tubarões”, entre os quais Liverpool. De acordo com a imprensa internacional, os merengues vão pagar a cláusula de Huijsen, a rondar os 59 milhões de euros.
Formado entre Málaga e Juventus, despontou na Roma e foi contratado pelo Bournemouth a troco de 15,20 milhões. Por isso, o emblema inglês – 10.º na Premier League – prepara-se para encher os cofres com a mudança. Internacional por Espanha, era público o interesse de Dean Huijsen em rumar à elite da liga do país vizinho.
Veja a publicação do Real Madrid:
Ataques a Rui Borges revoltam ex ala do Sporting: "Lage andou numa garagem a gritar e depois passou"